Ir para conteúdo

Ajuda na criação de um site sobre viagens!! :)


Anita23_rj

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, caros mochileiros!

 

Estou num projeto de desenvolvimento de um site que ajudará/facilitará a criação/organização de roteiros para viagens e tal (não só mochilões, mas tb está incluso, claro!).

Além disso, tb teria como compartilhar relatos e criar um álbum de fotos. Ou seja, seria um site totalmente colaborativo.

 

Tive essa ideia, pois sempre quando organizava as minhas viagens, ela ficava mais desorganizada que organizada.. pq eu sempre colocava todas as informações num arquivo de word ou no bloco de notas, e depois para achar alguma coisa era bem complicado.. hahaha. Esse site seria mais um facilitador pra pessoas desorganizadas como eu! ::mmm:

 

Gostaria de opiniões e sugestões. E tb queria saber se poderiam contribuir respondedo o questionário a seguir (para me ajudar na construção do site).

 

Desde já, agradeço aos que puderem ajudar! :wink:

 

1. Costuma planejar suas viagens com alguma antecedência?

2. Cria algum roteiro a ser seguido? Se sim, leva esse roteiro impresso para se guiar?

3. Utiliza mapas/gps para poder se guiar?

4. Utiliza bloco de notas/word/folha de papel ou qualquer coisa onde se possa fazer anotações sobre a viagem a ser feita? Se sim, qual recurso utilizado?

5. Já fez uso de algum site que ajuda a planejar/organizar a sua viagem? Caso não, sabia da existência desse tipo de site (TripIt, Triporama...)? Faria uso dele?

6. Faz uso de algum site informativo/colaborativo para fazer pesquisas sobre o local a ser visitado?

7. Busca opinião de terceiros?

8. Gosta ou gostaria de compartilhar relatos/fotos da viagem feita?

9. Possui smartphone? Se sim, qual o sistema operacional? (Android, iOS, Windows Móbile, Symbian, Blackberry...)

10. Possui notebook? Tablet? Se sim, costuma levar para a viagem a ser feita?

11. Costuma viajar sozinho? Em grupo? Com a família? A trabalho?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Anita, gostaria que falasse mais sobre este site, o que tá pensando e tal, eu gosto muito de viagens e também de fotografias e gostaria de colaborar. Mas, lógico, com algo que seja complementar ao Mochileiros.com.

 

1. Costuma planejar suas viagens com alguma antecedência?

Geralmente planejo a viagem muito antes de ter os recursos, tenho sempre 2 ou 3 possíveis destinos já em mente. Porém a decisão muitas vezes acontece muito em cima da hora, minha última viagem por exemplo decidi e comprei com apenas uma semana de antecedência.

 

2. Cria algum roteiro a ser seguido? Se sim, leva esse roteiro impresso para se guiar?

Sempre crio um roteiro, dia a dia, numerado com uma ordem "lógica" e tal. Levo impresso e também no netbook ou tablet.

 

3. Utiliza mapas/gps para poder se guiar?

Mapas sempre. Muitas vezes monto meus roteiros com imagens do Google Earth já marcando os pontos de interesse. GPS só usei uma vez em Londres e foi muito útil.

 

4. Utiliza bloco de notas/word/folha de papel ou qualquer coisa onde se possa fazer anotações sobre a viagem a ser feita? Se sim, qual recurso utilizado?

Toda a programação da viagem faço em Word ou Excel (para controlar os gastos), mas na viagem em si apenas anoto num bloco de notas.

 

5. Já fez uso de algum site que ajuda a planejar/organizar a sua viagem? Caso não, sabia da existência desse tipo de site (TripIt, Triporama...)? Faria uso dele?

Só mesmo as dicas do Mochileiros.com que são muito boas. Não conheço os sites que citou e faria uso sim, desde que sejam "intuitivos" para uso.

 

6. Faz uso de algum site informativo/colaborativo para fazer pesquisas sobre o local a ser visitado?

Mochileiros.com.

 

7. Busca opinião de terceiros?

Sempre.

 

8. Gosta ou gostaria de compartilhar relatos/fotos da viagem feita?

Sim, principalmente as fotos, de uma forma organizada com busca por destino, autor, data, etc.

 

9. Possui smartphone? Se sim, qual o sistema operacional? (Android, iOS, Windows Móbile, Symbian, Blackberry...)

Não.

 

10. Possui notebook? Tablet? Se sim, costuma levar para a viagem a ser feita?

Playbook da Blackberry. Costumava levar meu netbook, agora uso o tablet.

 

11. Costuma viajar sozinho? Em grupo? Com a família? A trabalho?

Viajo mais com minha namorada, mas já fui em família, a trabalho, sozinho... de tudo um pouco rs.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...