Ir para conteúdo

EXPEDIÇÃO ARGENTINA - 28/07 a 23/08 - Ajuda com roteiro

jsvieira

Posts Recomendados

• Membros

Oi pessoal! Obrigado por add ao grupo.

Gostaria de compartilhar com vocês o roteiro que fiz para meu mochilão na Argentina. Chego dia 28/07 em Buenos Aires e fico em solo argentina até o dia 23/08.

Peguei muitas dicas em sites mas estou em dúvida no roteiro pois muitos dizem que fazer Calafate e Ushuaia nesse período é furada porque é inverno. O que vocês acham?

28/07 a 02/08 - Buenos Aires

03/07 a 08/08 - Mendoza (ônibus de Buenos Aires p/ Mendoza)

09/08 a 14/08 - Bariloche (ônibus de Mendoza p/ Bariloche)

15/08 a 17/08 - El Calafate (ônibus Bariloche/El Calafate)

18/08 a 21/08 - Ushuaia (ônibus EL calafate para Ushuaia)

Avião de Ushuaia para Buenos Aires

22/08 a 23 - Buenos Aires /SP

*Estou indo sozinho e com hostel reservado nas 3 primeiras cidades.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi jsvieira,

bem-vindo! Antes de tudo, dá pra ver que vc tem o pé no chão pq não quer abraçar o mundo em uma viagem só. Mas ao mesmo tempo acho que você pode aproveitar melhor o seu tempo. Me permite algumas sugestões?

Vc faz questão de ir a Mendonza? Pq fica super contra-mão, em relação a Patagônia! Eu focaria a viagem no sul da Argentina, na Patagônia, nos Lagos Chilenos...

Eu já fui 3 vezes a Baires e te digo, acho que não volto. rsrs É legal, a comida é ótima mas é muito turistão. Tem muita coisa pra ver, tem. Mas é jardim japonês, zoológico, blah blah blah. Tem coisas muito mais legais pra ver e pra fazer na Patagônia. EU faria:

* Uns 2 ou 3 dias em Baires e só.

* Aproveita e conhece a região dos lagos andinos, no Chile. É perto de Bariloche e lindo de morrer.

* Aproveita EL Chantén também, do lado de EL Calafate.

* Se puder gastar um pouco a mais muda o roteiro e faz o seguinte: dos lados andinos, pega o ferry que vai até o Ushuaia direto. http://www.navimag.com/sitio/es/patagonia/. De Ushuaia vai de ônibus até El Calafate e El Chantén. Depois vai de Ônibus até Puerto Madryn e vê os pinguins magalhães e as baleias. Depois vai de ônibus pra Baires e volta pra casa! rsrs

Assim vc compra a passagem SP-Baires-SP e paga mais barato e conhece a Patagônia melhor e mais a fundo.

Abração.

Link para o comentário

• Membros

Oi Débora!

Muito obrigado pelas suas sugestões. Apareceu uma lampadazinha na minha cabeça depois de ler seu post!

Realmente 5 dias em BSaires é muita coisa e eu curto mias natureza e posso aproveitar melhor esses dias na Patagônia.

Esse do Buque é legal mas tenho fobia de água e não consigo passar muito tempo em uma embarcação.rs Buenos Aires p Colonia já vai ser um tremendo sacrifício.hehe

Vi as fotos de vocês em Ushuaia no site! Sensacional. Vocês tem relato dessa viagem?

Vou repensar alguns dias no meu roteiro. Muito obrigado! Abração!

http://www.blogdojayson.blogspot.com

Link para o comentário

• Colaboradores

De nada! É sempre um prazer ajudar a galera aqui.

Po se curte natureza, então mete o pé de Baires mesmo. Foca na Patagonia e visita as cidades principais. Em Puerto Madryn, vc pode ficar no HI Patagonia. O dono Gaston é maravilhoso e aluga o carro dele para os hóspedes. Dai vc pode ir a Puerto Piramides, ver as baleias e os outros animais soltos, no habitat natural. Pode ir a Punta Tombo, a maior colonia de pinguins magalhães do mundo. Se der, vai em Neuquén tb. Tem até fóssil de dinossauro lá. Bem roots. Pra chegar na região dos lagos andinos vc não precisa passar por água. É por terra mesmo, saindo de Bariloche. Visite Pucón, todo mundo gosta de lá.

E o buquebus de Colonia pra Baires é super tranquilo. Não mexe NA-DA. Nem parece que vc tá num ferry, te juro. E tem TV, lanchonete, Duty Free Shop... se distrai que vc nem sente o tempo passar. Pode ir tranquilo.

Obrigada por visitar nosso site! Ainda não escrevi o relato, estou devendo!! Vou tentar escrever essa semana aqui no fórum.

Mto legal o seu post "O que foi parar na fossa", viu. Concordo com "Quando o objetivo é claro, as escolhas se tornam bem mais fáceis, embora continuem dolorosas..."

Boa sorte na viagem e se precisar, estamos aí!

Abração,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...