Membros de Honra LiCo Postado Maio 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 18, 2013 viajante26, nao precisa declarar se for usado. Já estive no Peru e estou aqui novamente e nao precisei declarar a minha (Nikon D40+lente). Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maritortorella Postado Maio 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Então, gente. Estou indo pra Bolívia e Peru em julho e pretendo levar minha D7000 Minha maior preocupação é na hora das baladas. Como vcs fazem? Levam junto? Deixam no locker? Sinceramente tenho medo de deixar no hostel (a não ser que eles tenham um cofre ou algo assim), mas tb não queria carregar ela junto em todas as baladas. Como vcs costumam fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Maio 19, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Levar D7000 na balada eh fria hein? Veja se o locker do hostel EH SEGURO MESMO! pq tem uns que se der um grito perto dele ele abre. Se nao tiver, veja a possibilidade de deixar na responsabilidade deles, ou em um cofre (dificil) ... Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros maritortorella Postado Maio 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Maio 19, 2013 Pois é, Lico Ninguém merece ficar carregando um trambolho desses na noite, além de quase não chamar a atenção né hahaha Então, o meu medo é justamente deixar no locker, pq já ouvi tantas histórias. Mas vou dar uma olhada e ver se o hostel tem cofre ou algo assim. Quem tiver o costume de carregar suas câmeras por aí, deixa umas dicas aqui pros menos experientes (\o/) hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Julho 2, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2013 viajante26, nao precisa declarar se for usado. Já estive no Peru e estou aqui novamente e nao precisei declarar a minha (Nikon D40+lente). Intééé Então, se eu for comprar uma camera no PARAGUAI, para uso proprio, sem nota fiscal, sem embalagem e manual, não terei problemas para viagens internacionais posteriores? Tenho medo de comprar uma camera esse ano e nos proximos anos, com viagens, ter problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Julho 3, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Recentemente vi uma reportagem de um cara que pagou U$600 de imposto em um MAC dele mesmo, usado há mais de 2 anos, simplesmente porque não tinha nota fiscal. Conheço um cara que foi parado em uma fiscalização da polícia rodoviária no Mato Grosso e teve o notebook apreendido. Só liberaram quando ele voltou lá com a nota. Então, teoricamente, se você não tem nota fiscal ou documento equivalente (de importação por exemplo), você não tem como provar que é seu. Agora, se você vai ter a mesma sorte dos dois aí em cima, isso são outros 500 Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wanderlei-SC Postado Julho 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2013 É! O nosso dinheiro indo para superfaturar estadios da Copa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros helderbrito Postado Janeiro 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Estou indo para o Peru no meio deste ano, e, pretendo aproveitar esta viagem e comprar uma câmera desta DSLR pra mim, quero fazer um curso e aprender mais sobre fotografia! gostaria de saber se vocês acham que vale a pena comprar no free shop de la, se conhecem algum site ou tem noção do preço que possa conseguir comprar uma dessas por lá, e, por fim sem querer abusar muito alguma dica de uma boa câmera para começar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros L'Brazx Postado Janeiro 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Janeiro 30, 2015 Comprei uma DSLR, ano passado nos EUA, acima da cota de 500 dólares para uso na viajem e não declarei. Viajei agora em janeiro e fiquei com receio de levar e dar treta, mesmo com a nota. Queria saber se alguém já passou pela mesma situação. Será que dá problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Fevereiro 2, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2015 L'Brazx Se você tem nota, leve uma cópia e faça a declaração de entrada dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.