Ir para conteúdo

Peru: levar ou não uma câmera dslr?

mayab

Posts Recomendados

• Membros

Sinceramente. Vale a pena correr o risco. E cada vez que você estiver em um hotel com wi-fi ou numa lan-house tente subir as fotos e os filmes que por ventura tenha feito, para a internet. É Obvio que as lembranças vão valer mais que o valor da câmara.

Entretanto o fato de você ser mulher te ajuda muito, pois as mulheres usam bolsas e ninguem precisa saber o que você esta transportando dentro de uma. Nos lugares bonitos você com certeza não estará só. Aproveite a presença de outros turistas e manda ver nas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...

Eu levaria, não há uma perseguição por câmeras a serem roubadas, obviamente tenha cuidado, seja discreto. Cuidado com a areia em áreas deserticas. Uma boa foto depende do fotográfo.

Link para o comentário

• Colaboradores

Esse também é um dilema que tenho em todas as viagens. Resolvi isso comprando uma G11 da Canon, que é quase do tamanho de uma compacta com uma qualidade de imagem semelhante a DSRL. A desvantagem é que não troca lente. Atualmente, só levo a DSRL em viagens que sei que não vou andar muito, porque pra mim faz diferença o peso. Estou bem satisfeita com a G11.

Quanto a segurança no Peru, acho que vc não terá problema. Não me senti nada insegura lá.

Link para o comentário

• Membros

Vai ser a viagem de sua ida ou mais uma viagem?

Também tem isso se viajasempre e esta for mais uma pode desencanar da DSLR e ir com uma compacta...

Ja se as fotos forem muito importantes eu iria com certeza com a DSLR.

No meu caso em viagens simples, trekking ultralight ou trilhas de praia e verão vou com uma compacta a prova d'água uma aw 100 da nikon.

Truilhas de inverno , viagens no geral levo aD7000 na maioria das vezes.

Viagens especiais nem encano e levo material pesad e grande vou d D600 mesmo e kilos de cartão de memória e de baterias extras.

Link para o comentário

• Membros

Fui para lima cusco e aguas calientes em outubro/2012 com 3 amigas e 1 dslr e em nenhum momento nos sentimos inseguras. O povo de la ama sua cultura e seu país e fazem de tudo para que nós estrangeiros amemos tambem e roubar-nos não está entre elas. É tomar o mesmo cuidado de sempre. Sobre o peso não é nada que vai atrapalhar, e mesmo se atrapalhasse, as paisagens compensam!! Não deixe de levar!

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, uma pergunta pra quem já foi ao Peru e levou sua DSLR. Tenho uma Canon T3i e duas lentes e estou programando uma viajem para lá... gostaria de saber como funciona para entrar no Peru com esses equipamentos. Eu vi que tem uma "Declaracion Jurada de Equipaje-Ingreso" que vc preenche ao entrar no país. Precisa levar a nota fiscal desse equipamento?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...