Membros de Honra Pericles David Postado Junho 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Galera, segue aqui um pequeno desabafo (bem humorado, claro) sobre algumas coisas que a gente lê com certa frequência em tópicos e que sempre causam um certo desconforto pra quem é do interior. Vou citar 3 exemplos e se mais alguém do interior tiver outros fique à vontade para partilhar!! 1 - É comum em relatos de viagem para países sulamericanos o mochileiro dizer: "em tal país o horário é uma hora a menos que no Brasil" - O ideal seria dizer "uma hora a menos que Brasília", afinal boa parte do Brasil tem fuso com uma hora a menos (caso do MS, onde moro); 2 - Em vários relatos de viagem ao exterior, quando de passagem por um estado brasileiro, são raros os casos que o autor descreve, com certa atenção, os detalhes dos lugares, culturas e curiosidades daquele lugar (ainda dentro do Brasil) antes de partir para as informações sobre a viagem ao exterior. É comum escreverem nomes errados e passar informações desencontradas, o que é uma pena, visto que existe muita coisa legal e não muito divulgada.... 3 - Esse talvez seja o exemplo que mais incomoda.... Sempre leio frases do tipo: "em tal lugar existem golpes, mas pra quem mora em (nome da cidade grande) é fácil se safar..." - Quando leio isso tenho a impressão que, para os moradores das grandes metrópolis, o morador do interior é aquele sujeito que cai em tudo quanto é armadilha.... Citando mais uma vez o exemplo do estado onde moro: somos fronteiriços com 5 estados do Brasil e mais 2 países (Bolívia e Paraguai). Infelizmente, golpes e trapaças são coisas corriqueiras e não nos cansamos de ver pessoas vindas de grandes centros serem vítimas por essas bandas aqui!! É isso aí galera, em tempos atuais, em que a tecnologia e a informação já não encontram mais barreiras, os interioranos tb tem acesso ao mundão todo!!! Grande abraço!! Link para o comentário
Membros de Honra joycebruja Postado Junho 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Min kära vän Acho que isso é reflexo de inexperiência e falta de interesse de muitos jovens hoje em dia. Não todos claro! A redação nos tempos modernos está cada vez mais "abreviada" ou inexistente. E o que mais me assusta é que os mesmos jovens que lêm essas abreviadas redações entendem. Puss och kram Link para o comentário
Membros de Honra Pericles David Postado Junho 25, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Concordo Joyce!! Por isso eu valorizo os relatos bem escritos, com detalhes interessantes que tratam com dignidade os lugares por onde se passa (não necessariamente a pessoa é obrigada a gostar dos lugares, mas fazer suas observações com imparcialidade e respeito é uma coisa que mostra sabedoria!!) E viva nóis do interiorrrrrr!!! hehehhehehehe kramar och kyssar till dig också! Link para o comentário
Membros de Honra Sandro Postado Junho 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Suas observações são bastante pertinentes Péricles, mas infelizmente questões insolúveis em um fórum livre e com tamanha participação, a não ser que se queira engessá-lo, com regras excludentes. Uma das razões, senão a principal de existir o sisteminha de pontuação abaixo de cada Avatar é justamente para valorizarmos aqueles que contribuem de uma forma que mais nos agradam e enriquecem o fórum com maior qualidade nas informações e que propiciem a colaboração. Quando eu leio um relato que se torna enfadonho ou ruim pelo acumulo de erros, por desleixo, ou idéias fúteis eu simplesmente paro de ler e vou investir minha atenção em outro que valha a pena. Abraço. Link para o comentário
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 25, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 25, 2012 DAVI CONCORDO EM PARTE COM VC. SÓ DISCORDO EM RELAÇÃO AOS COMENTÁRIOS EM RELAÇÃO A QUEM MORA EM CIDADE GRANDE NÃO CAIR OU CAIR MENOS EM GOLPE. CREIO Q POR MORAR EM CIDADE GRANDE ONDE A VIOLÊNCIA É MAIOR FAZ COM Q NÓS TENHAMOS A FALSA IMPRESSÃO DE Q ESTAMOS PROTEGIDOS DE CAIR EM GOLPE OU DE SERMOS ASSALTADOS, CREIO Q QUEM MORA EM CIDADES DO INTERIOR E CONVIVE COM MENORES ÍNDICES DE VIOLÊNCIA TALVEZ NA CABEÇA DE NÓS MORADORES DE CIDADES COMO RJ E SP QUE CONVIVEMOS A TODO MOMENTO COM VIOLÊNCIA E GOLPES, PASSE ASSIM A FALSA IMPRESSÃO DE ESTAR ACOSTUMADOS COM ISTO. QUANTO A DIZER HORA DO BRASIL, CREIO É APENAS COSTUME OU POUCA EXPERIÊNCIA COMO VIAJANTE. Link para o comentário
Membros de Honra Pericles David Postado Junho 25, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 25, 2012 Opa, valeu Sandro e Trota Nando!! Achei muito bom o que vcs escreveram!! Concordo contigo Sandro, a respeito de não haver como criar regras engessantes. O legal é isso, o debate legal, sadio, inteligente!! O tópico é como eu disse, apenas um desabafo, pq às vezes é frustrante ler algumas coisas escritas de um jeito que inferioriza algumas categorias, não só os moradores do interior... O que vale a pena é ver que tem uma galera que tem aquele espírito mochileiro de verdade e que vai fundo pra se inteirar a respeito dos lugares por onde passa! Convido vcs a conhecerem um pouco mais sobre o MS que é onde moro a muitos anos (detalhe: sou de Guarulhos-SP) Grande abraço!! Link para o comentário
Membros de Honra samantha.v Postado Junho 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 26, 2012 1 - É comum em relatos de viagem para países sulamericanos o mochileiro dizer: "em tal país o horário é uma hora a menos que no Brasil" - O ideal seria dizer "uma hora a menos que Brasília", afinal boa parte do Brasil tem fuso com uma hora a menos (caso do MS, onde moro); Já cometi essa várias vezes, confesso que nunca tinha parado pra pensar rsrsrs Prometo que vou ficar mais atenta para as próximas Link para o comentário
Membros de Honra Pericles David Postado Junho 26, 2012 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 26, 2012 Já cometi essa várias vezes, confesso que nunca tinha parado pra pensar rsrsrs Prometo que vou ficar mais atenta para as próximas Valeu Sam!! Na verdade é apenas uma coisa impensada, nada grave.... hehehehehe Mas tenha certeza que quando uma pessoa fica atenta a esses detalhes acaba ganhando muitos admiradores!! Para nós esses atos tão simples são bastante significativos!! Grande abraço Samantha!! Link para o comentário
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 26, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 26, 2012 EU FUI AO PANTANAL, MAS NA ÉPOCA NEM EXISTIA INTERNET E PESQUISAVA P ONDE IR APENAS EM JORNAIS E REVISTAS. FUI P CORUMBÁ DE BUS, BONITO? NEM SE FALAVA DESTE LUGAR , MAS PRETENDO SIM IR NOVAMENTE, SÓ NÃO PRIORIZEI AINDA. FAZER O Q? NASCI POBRE E TENHO Q TRABALHAR, SE FOSSE RICO EU VIAJAVA TODO MÊS. TALVEZ NÃO PQ SE FOSSE RICO NÃO TERIA O PRAZER DE SER MOCHILEIRO O FATO DAVI É Q ESSA PORRA DESTE PLANETA Q VIVEMOS É MUITO LINDO E TEM MUITOS LUGARES PARA SE CONHECER E ISTO NOS PROVOCA A MAIOR DÚVIDA NA HORA DE ESCOLHER UM DESTINO Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Junho 26, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 26, 2012 Pericles, Em parte concordo contigo; As pessoas das cidades grandes, estão expostas diretamente a violência. No interior a vida flui com facilidade, nem precisa fechar o carro, colocar a bolsa na frente, dormem até com a janela aberta...... então, já saimos alertas, diferente do pessoal do interior. De fato vc tem razão sobre relatos; é que quando passamos num estado indo pró "exterior", não temos tanto tempo para entrar na cultura do lugar, pois estamos centrados no nosso destino. Eu por exemplo, quando fui para o Perú, via Corumbá x bolívia, passei pelo MS, dentro da estrada parque, infelizmente nem parei..... Sobre erros nos relatos: temos que considerar que esse fórum é livre, democrático..... tem pessoas(meu caso), que não domina a arte da "escrita", às vezes pensamos uma coisa e escrevemos outra. Conheço muito o MS (bonito, jardim, Campo Grande, Ponta porã, o pantanal, pesquei muito na região de Corumbá...), muit lindo tudo ai! Link para o comentário
Posts Recomendados