Ir para conteúdo

Roteiro para ITALIA - 13 dias "úteis" - para o inicio de agosto!

Posts Recomendados

• Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Lucas, sem pensar duas vezes, a ordem lógica tem que ser Scavi - Basílica (como disse, o tour já acaba dentro dela), Vaticano e, como disse o Michel, o final do passeio é dentro da Capela Sistina.

Eu não sonharia em colocar nada antes, pois é um passeio que cansa horrores e você terá que estar bem descansado para fazê-lo. Só a subida na cúpula já é tensa pra caramba, mesmo fazendo parte do trecho por elevador. Parece que não acaba nunca, escadas estreitas e muito mal ventilado.

Por fim, lembre-se que no dia anterior você já estará um trapo.

Que bom que conseguiu o Cenácolo, show !

• Membros
Postado

Valeu Michel! Nao vejo a hora de ir ver o cenacolo... estou ansioso pelo q vc falou michel!!!

Voces acham que da tempo de eu ver tudo até as 18hrs entao?

Durmo um pouco mais nesse dia para ter mais pique durante o dia!!!

Qdo vou comprar o VATICANO antecipado, tenho que decidir pelo horario da visita (enter 11hrs e 15hrs de 30 em 30 minutos)... talvez isso seja um complicador, pois nao faco ideia de que horas comprar... E se comprar em um horario e atradas ou adiantar, cosigo entrar antes?

Se eu nao comprar antecipado, qual o tamanho da fila que eu pegarei???

valeu demais. vou seguir esse roteiro mesmo!!!

• Membros de Honra
Postado

Dá tempo, sim. Seu passeio na Scavii acaba por volta de meio dia. Você precisará de pelo menos umas 3h para subir a cúpula, ver a basílica, almoçar e se deslocar até a entrada do museu. Por via das dúvidas, leve uns lanches, pois é capaz de não dar tempo de almoçar. Será meio corrido, pois só para subir a cúpula você perde muito tempo. Mas não tem outro jeito, ou não dará tempo de ver o museu satisfatoriamente. Então você pode marcar o Vaticano para +- 15h. Eu cheguei 2h depois do horário que marquei e não tive problemas, o funcionário pegou o papel, nem olhou e passou na máquina. Já ouvi que outras pessoas não tiveram problemas, mas não posso afirmar que isso é uma regra absoluta. Da mesma forma, não é possível estimar como ficam as filas, o que se pode afirmar com toda a certeza é que o período que você vai é o mais cheio da Itália.

• Membros
Postado

Pessoal, ROMA - definido... só falta eu verificar oque abre ou nao no feriadao para eu decidir a sequencia dos dias!!!

Sobre florenca, seguem roteiros do dia 1 e 2. O que vcs acham? Falta algo?

DIA 1 – SAN GIGLIANO E SIENA

SAN SIGILIANO

- Para ir a San Gimignano: descer na Estação Poggibonsi e de lá pegar um ônibus que te levará para a cidade. Pagamos 5,30 euros pela passagem (uma hora), descemos na Estação Poggibonsi... Na lanchonete da pequena estação, você pode comprar a passagem de ônibus para SG. custa 1,95 euros...

- tomar sorvete(melhor do mundo) GELATERIADIPIAZZA.COM ( logo cedo-sem fila)

- subir em uma torre para ter a vista da cidade

- Piazza da Cisterna que é a praça do poço

- Piazza Del Duomo

Para ir a SIENA: O ônibus bilhete 5,50 euros - e a vista durante a descida do ônibus é linda

SIENA

- piazza Del campo com castelo no meio + ver de vima + duomo

- - passear pela cidade

Pra voltar a florenca: 6,50 euros o bilhete de ônibus(empresa Sita - http://www.sitabus.it/) ou de trem?

DIA 2 - PISA e LUCCA (Ir a PISA de trem 1,5h/PISA-LUCCA de trem 0,5h/LUCCA0-florencade trem)

PISA

Torre – subir ( chegar e comprar ingresso e depois ir tirar fotos)

+ igreja e batisterio

LUCCA

1 fachada de san michelle in foro

2 palácio pfanner ( 10:00-18:00)

3 capela san Martino

- centro historico

- muralhas – piazza napoleone

- torre guinigi – subir

- piazza dell guinigi anfiteatro

• Membros de Honra
Postado

Já devo ter te falado o que acho sobre fazer Siena e SG no mesmo dia ... eu fiz, fica corrido, cansativo. Ainda assim, se quiser, dá pra fazer e ter uma visão superficial das cidades.

Recomendo comprar antecipado o ingresso para subir a Torre de Pisa, de preferência desde já. Esgota bem rápido.

Em Lucca, não sugiro roteiro definido. Alugue uma bike e saia rodando a cidade. É basicamente o tempo que você terá.

Depois vocÊ me conta como foi a disposição de subir tantas escadarias em um monte de lugar, hehe.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galaera estou indo domingo.

roteiro pronto, hoteis reservados, passagens de trens comprados, ingressos para nao ficar na fila impressos...

Agora é só alegria!!!!!

Obrigado a todods q me ajudaram...

• Membros
Postado

Valeu Marcos.

Um aultima duvida, como faco para saber se os hoteis que ficarei tem toalha para banho nos banheiros ou tenho que levar?

hotel artmary - roma

holte la gioconda - florenca

hotel delle rose - mestre/veneza

hotel porta palio - verona

todos tem/ nenhum tem?

Pintou essa ultima duvida e nao tenho tempo de mandar email para os hoteis...

Abracao,

Lucas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...