Membros de Honra michel Postado Julho 23, 2012 Membros de Honra Postado Julho 23, 2012 Uma informação, Capela Sistina fica no final do Museu do Vaticano. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 23, 2012 Membros de Honra Postado Julho 23, 2012 Lucas, sem pensar duas vezes, a ordem lógica tem que ser Scavi - Basílica (como disse, o tour já acaba dentro dela), Vaticano e, como disse o Michel, o final do passeio é dentro da Capela Sistina. Eu não sonharia em colocar nada antes, pois é um passeio que cansa horrores e você terá que estar bem descansado para fazê-lo. Só a subida na cúpula já é tensa pra caramba, mesmo fazendo parte do trecho por elevador. Parece que não acaba nunca, escadas estreitas e muito mal ventilado. Por fim, lembre-se que no dia anterior você já estará um trapo. Que bom que conseguiu o Cenácolo, show ! Citar
Membros Lucas Faveri Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Valeu Michel! Nao vejo a hora de ir ver o cenacolo... estou ansioso pelo q vc falou michel!!! Voces acham que da tempo de eu ver tudo até as 18hrs entao? Durmo um pouco mais nesse dia para ter mais pique durante o dia!!! Qdo vou comprar o VATICANO antecipado, tenho que decidir pelo horario da visita (enter 11hrs e 15hrs de 30 em 30 minutos)... talvez isso seja um complicador, pois nao faco ideia de que horas comprar... E se comprar em um horario e atradas ou adiantar, cosigo entrar antes? Se eu nao comprar antecipado, qual o tamanho da fila que eu pegarei??? valeu demais. vou seguir esse roteiro mesmo!!! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 24, 2012 Membros de Honra Postado Julho 24, 2012 Dá tempo, sim. Seu passeio na Scavii acaba por volta de meio dia. Você precisará de pelo menos umas 3h para subir a cúpula, ver a basílica, almoçar e se deslocar até a entrada do museu. Por via das dúvidas, leve uns lanches, pois é capaz de não dar tempo de almoçar. Será meio corrido, pois só para subir a cúpula você perde muito tempo. Mas não tem outro jeito, ou não dará tempo de ver o museu satisfatoriamente. Então você pode marcar o Vaticano para +- 15h. Eu cheguei 2h depois do horário que marquei e não tive problemas, o funcionário pegou o papel, nem olhou e passou na máquina. Já ouvi que outras pessoas não tiveram problemas, mas não posso afirmar que isso é uma regra absoluta. Da mesma forma, não é possível estimar como ficam as filas, o que se pode afirmar com toda a certeza é que o período que você vai é o mais cheio da Itália. Citar
Membros Lucas Faveri Postado Julho 24, 2012 Autor Membros Postado Julho 24, 2012 Pessoal, ROMA - definido... só falta eu verificar oque abre ou nao no feriadao para eu decidir a sequencia dos dias!!! Sobre florenca, seguem roteiros do dia 1 e 2. O que vcs acham? Falta algo? DIA 1 – SAN GIGLIANO E SIENA SAN SIGILIANO - Para ir a San Gimignano: descer na Estação Poggibonsi e de lá pegar um ônibus que te levará para a cidade. Pagamos 5,30 euros pela passagem (uma hora), descemos na Estação Poggibonsi... Na lanchonete da pequena estação, você pode comprar a passagem de ônibus para SG. custa 1,95 euros... - tomar sorvete(melhor do mundo) GELATERIADIPIAZZA.COM ( logo cedo-sem fila) - subir em uma torre para ter a vista da cidade - Piazza da Cisterna que é a praça do poço - Piazza Del Duomo Para ir a SIENA: O ônibus bilhete 5,50 euros - e a vista durante a descida do ônibus é linda SIENA - piazza Del campo com castelo no meio + ver de vima + duomo - - passear pela cidade Pra voltar a florenca: 6,50 euros o bilhete de ônibus(empresa Sita - http://www.sitabus.it/) ou de trem? DIA 2 - PISA e LUCCA (Ir a PISA de trem 1,5h/PISA-LUCCA de trem 0,5h/LUCCA0-florencade trem) PISA Torre – subir ( chegar e comprar ingresso e depois ir tirar fotos) + igreja e batisterio LUCCA 1 fachada de san michelle in foro 2 palácio pfanner ( 10:00-18:00) 3 capela san Martino - centro historico - muralhas – piazza napoleone - torre guinigi – subir - piazza dell guinigi anfiteatro Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 25, 2012 Membros de Honra Postado Julho 25, 2012 Já devo ter te falado o que acho sobre fazer Siena e SG no mesmo dia ... eu fiz, fica corrido, cansativo. Ainda assim, se quiser, dá pra fazer e ter uma visão superficial das cidades. Recomendo comprar antecipado o ingresso para subir a Torre de Pisa, de preferência desde já. Esgota bem rápido. Em Lucca, não sugiro roteiro definido. Alugue uma bike e saia rodando a cidade. É basicamente o tempo que você terá. Depois vocÊ me conta como foi a disposição de subir tantas escadarias em um monte de lugar, hehe. Citar
Membros Lucas Faveri Postado Agosto 9, 2012 Autor Membros Postado Agosto 9, 2012 Galaera estou indo domingo. roteiro pronto, hoteis reservados, passagens de trens comprados, ingressos para nao ficar na fila impressos... Agora é só alegria!!!!! Obrigado a todods q me ajudaram... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Agosto 9, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 9, 2012 Boa viagem ! Não deixe de voltar aqui para escrever seu relato. Abraços. Citar
Membros Lucas Faveri Postado Agosto 9, 2012 Autor Membros Postado Agosto 9, 2012 Valeu Marcos. Um aultima duvida, como faco para saber se os hoteis que ficarei tem toalha para banho nos banheiros ou tenho que levar? hotel artmary - roma holte la gioconda - florenca hotel delle rose - mestre/veneza hotel porta palio - verona todos tem/ nenhum tem? Pintou essa ultima duvida e nao tenho tempo de mandar email para os hoteis... Abracao, Lucas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.