Ir para conteúdo

Roteiro para ITALIA - 13 dias "úteis" - para o inicio de agosto!

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu também perdi o cenácolo, e olha que tentei reservar com muito mais antecedência do que você, na época. Sua alternativa é chegar lá no dia e perguntar se houve desistência e se não podem te encaixar, às vezes pode rolar ...

• Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
fechadissimo.

mais uma vez obrigado pela dica que vcs me deram... conseguirei fazer essa visita especial. estou muito feliz!

outra coisa, vcs foram ver a ultima ceia em milao. fui reservar e ja esta tudo lotado. tem algum email ou outra forma q eu consigo reservar para ver?

o problema é q ficarei em milao so no dia 26/08;...

Eu fui ao Cenacolo e quase chorei ao ver aquele afresco !! Fiz a reserva via site, se não me engano eles liberam com 60 dias de antecedência, eu fiquei esperando de madrugada para fazer a reserva e quase não consegui, só restavam 3 vagas no dia e hora que eu queria !!!

Lucas, eu sei que existe um telefone onde é possível fazer a reserva (tem no site), coloca crédito no skype e liga pra lá ! Mesmo se não tiver, faz uma busca no google e tenta comprar por uma agência, acredito que eles compram para depois vender em passeios... Olha, na minha opinião é a única coisa que vale a pena a ida até a cidade de Milão.

Boa sorte !

• Membros de Honra
Postado
Eu também perdi o cenácolo, e olha que tentei reservar com muito mais antecedência do que você, na época. Sua alternativa é chegar lá no dia e perguntar se houve desistência e se não podem te encaixar, às vezes pode rolar ...

Marcos, acho que não rola não... pegamos uma "filinha" (tipo umas 5 pessoas) na bilheteria e a primeira pergunta era se tinha reserva, se a resposta fosse não, "ciao ciao". Se não me engano são 15 pessoas que podem entrar por vez (em intervalos de 15min), no grupo que eu fui deveria ter umas 8 pessoas, ou seja, 7 pessoas deram "no show" e não houve "encaixe" pra ninguém...

• Membros
Postado

Oi Michel, esse seu relato de q qse chorou, só me faz termais vontade ainda em ir..,

nesse link q vc me deu, o custo é de 39 euros por pessoa, sendo que o normal é de 8 euro... achei uma diferenca muitoooooooooo gde...

sera q encontro em outro lugar por um valor mais barato?

vou procurar o telefone do skype e tentar falar com eles!

valeu...

Lucas

• Membros
Postado

SANTA CEIA - To verificando no site oficial e a cada momento eles disponibilizam horarios diferentes e dias diferentes... acho que vou continuar tentando por varios dias. Espero conseguir!

VATICANO:

1- visita secreta - consegui remarcar para as 10:15. Muito bom!

2- ingresso do vaticano - tenho que comprar antes, mesmo com o ingresso da visita secreta? Ou o ingresso da visita secreta me ajuda a nao pegar fila?

Um abraco

• Membros de Honra
Postado

Vai facilitar muito assim. Aí você faz, na ordem - visita secreta - basílica de são pedro - vaticano. Programe-se pra fazer o museu do Vaticano lá pras 14h pelo menos.

Eu comprei o ingresso do Vaticano antes pra não ter que enfrentar nenhuma fila. O ingresso da visita secreta não evita filas para o museudo Vaticano. Evita apenas para a Basílica de São Pedro. São em direções opostas, você caminha uns 20-30min entre elas. A entrada do Ufficio Scavii é perto da Praça de São Pedro. Você atravessa ela toda, sai dela pelo lado esquerdo, como quem está de frente pra fila pra entrar na Basílica. Já o Museu do Vaticano, a entrada é pelo norte. Mais ou menos assim:

http://goo.gl/maps/ffx5

A - Entrada do Ufficio Scavii:

B - Entrada do Museu do Vaticano:

Localização aproximada, estou falando pelo que me lembro olhando no mapa. Tem que perguntar quando estiver por lá.

• Membros de Honra
Postado
Oi Michel, esse seu relato de q qse chorou, só me faz termais vontade ainda em ir..,

nesse link q vc me deu, o custo é de 39 euros por pessoa, sendo que o normal é de 8 euro... achei uma diferenca muitoooooooooo gde...

sera q encontro em outro lugar por um valor mais barato?

Lucas, realmente é caro esse valor, bem acima do valor oficial. Eu no seu lugar pagaria porque eu penso o seguinte: quando terei oportunidade de estar em Milão outra vez ? Qual seria o custo ? Acho que mais que 30 euro. :shock::shock:

• Membros
Postado

Faltam 30 dias para minha viagem! contagem regressiva...

estou montando os roteiros dia a dia e em breve posto para vcs opinarem!

Ja encerrei o primeiro: ROMA ( falta algo/ vcs mudariam algo???

1º dia

PALACIO DEL QUIRINALE,

Fontana di Trevi

Via Del Corso,

Piazza Colonna,

Palacio Montecitorio,

Templo de Adriano,

Igreja de Santo Ignácio,

Pantheon, 9 am - 6.30 pm

Piazza Navona,

BASILICA STA ANDREA DELLA VALLE,

Campo de Fiori,

PIAZZA FARNESE,

Noite: Mesmo percurso para ver o roteiro iluminado (principal piazza navonna e fontana di trevi)

2º dia IR DE TENIS

BASILICA DI SAN GIOVANNI IN LATTERANO,

Coliseu , 8:30 – 19:15 (todos os dias do ano)

ARCO DO CONSTANTINO

Palatino

Fórum Romano

PIAZZA VENEZZA,

Altare della Pátria,

ISOLA TIBERINA,

Bocca de La Veritá,

Circo Massimo

Termas de Caracalla

Noite: Coliseu

3º dia

Piazza della Republica,

Basílica Santa Maria degli Angeli,

Santa Maria della Vittoria,

Santa Maria Maggiore, 7:00 to 19:00/ holidays from 9:30 to 12:00.

CHIESA SAN PIETRA IN VINCOLI

campidoglio

Castel Sant´Angelo (9:00-19:00)

Trastevere

4º dia 17/08 (9:00 – 19:00) ( não ir de shorts/REGATA)

10:15 SCAVI TOUR (comprado e reservado)

Basílica de São Pedro (7:00 – 18:00) /subir na CUPULA BASILICA/TUMBAS DOS PAPAS,

PRAÇA VATICANO

Museu do Vaticano, 8:30 – 18:00hrs (apenas terca ou sexta)

CAPELA SISTINA

Um abraço,

Lucas

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, estou entrando nos detalhes e agora, mais do que nunca preciso da ajuda de vcs...

Sobre o dia do vaticano, segue ordem:

10:15 SCAVI TOUR (comprado e reservado)

Basílica de São Pedro (7:00 – 18:00) /subir na CUPULA BASILICA/TUMBAS DOS PAPAS,

PRAÇA VATICANO

Museu do Vaticano, 8:30 – 18:00hrs (apenas terca ou sexta)

CAPELA SISTINA

18:00 - tenho q sair do vaticano para dar tempo de pegar as coisas no hotel ( 300m da estacao termini e ir para estacao termini).

20:30 trem de roma a florenca

Duvidas:

1- Pensei em encaixar algo desse dia antes do SCAVI TOUR para dar tempo de fazer tudo. O que vcs acham? O que vcs sugerem?

2- Essa é a melhor ordem?

Outra coisa: tinha decidido para 30 euros por ingresso, qdo eu entrei e tinha lugar disponivel no site oficial para ver o CENACOLO!!!!Oba...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...