Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 2, 2012 Membros de Honra Postado Julho 2, 2012 Nesse aspecto é verdade. Enfim, tudo cai no fato de termos que escolher o que é prioridade. Pra Costa Amalfitana por exemplo eu fiz isso. Lugar que não é fácil conhecer em um só dia sem carro, então peguei uma excursão. Foi razoável ... nada comparado a conhecer po conta própria, mas quebrou um galho. Quanto à Trattoria do Mario, ouvi falar bastante, tinha dica no Frommers e cheguei a anotar no meu roteiro. Mas na hora não tive saco pra procurar restaurante. É aquela coisa, você já tem que ver as atrações turísticas e fica ruim desviar do caminho só pra isso, ainda mais considerando que você pode não estar com fome quando estiver passando ali perto. Acabamos comendo num restaurante péssimo na Piazza dell'a Signoria. Com relação à Cinque Terre, se é pra fazer tudo em um só dia, eu também recomendaria a excursão. Citar
Membros Lucas Faveri Postado Julho 3, 2012 Autor Membros Postado Julho 3, 2012 Michel. Ainda nao vi dia a dia o que visitar. Mas 2 amigos q foram para florenca me disseram q era bom eu ter 2 dias para florenca... na vedade 5terre nao estava no meu roteiro, mas amigos e aqui me deram a dica. com isso, fui pesquisar e me agradou muito o local... pensei inicialmente em fazer de trem, mas ja to achando q vou ter q ir de excursao, mesmo nao gostando. Mas ainda vou avaliar se vou e principalmente se vou de excursao... vi sobre o melhor sorvete do mundo... qual é??? Citar
Membros de Honra michel Postado Julho 3, 2012 Membros de Honra Postado Julho 3, 2012 Pra Costa Amalfitana minha opção foi alugar uma scooter em Sorrento, pagamos 35euro o dia. Foi um barato !! A scooter é ideal porque se pode estacionar em qq cantinho, então todo lugar da estrada que tinha uma bela vista a gente parou Além das atrações nós tb reservamos tempo pra comer, afinal a comida e o vinho tb fazem parte das atrações da Itália, inclusive uma das melhores Citar
Membros Lucas Faveri Postado Julho 3, 2012 Autor Membros Postado Julho 3, 2012 Michel concordo com vc. O que nao posso perder em cada cidade (comidas, bebidas e sorvetes)?? Citar
Membros de Honra michel Postado Julho 3, 2012 Membros de Honra Postado Julho 3, 2012 Michel concordo com vc.O que nao posso perder em cada cidade (comidas, bebidas e sorvetes)?? Lucas, acho difícil recomendar pois somos bem ecléticos em relação a comida, traçamos tudo: massa, queijos, saladas, frutos do mar, doces, frutas, sem falar dos vinhos, brancos, prosecco, tintos ... então fui pesquisando sobre os restaurantes e suas especialidades, também fomos a mercados, empórios, adegas ... uma ferramenta que usei bastante foi o tripadvisor para escolher os restaurantes, mas tb li sobre os vinhos e sobre a comida das regiões, além de consultar o garçom Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 3, 2012 Membros de Honra Postado Julho 3, 2012 "melhor sorvete do mundo": http://luademochila.com/2011/11/05/toscana-dia-2-siena-san-gimignano-e-o-melhor-gelato-da-europa/ Citar
Membros Lucas Faveri Postado Julho 3, 2012 Autor Membros Postado Julho 3, 2012 gelateria anotada! Hoteis reservados! Passagens de trens compradas, exceto uma... Estou com uma duvida sobre o meu dia 25/08 que sairei de veneza para verona e na noite, do mesmo dia irei para milao. ou seja farei um stopover. Devo comprar as passagens agora ou deixar para comprar na hora? Pergunto principalmente devido a flexibilidade de querer ficar um pouco mais em veneza e de decidir qual horario sairei de verona para milan. O que voces acham? Agora esta 9E por pessoa por trecho. Sera q aumenta muito se comprar na hora? Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Julho 3, 2012 Membros de Honra Postado Julho 3, 2012 Pra saber quanto fica na hora, simule a compra da passagem para amanhã. Veja se estaria disposto a pagar a diferença para ter flexibilidade. Citar
Membros Lucas Faveri Postado Julho 3, 2012 Autor Membros Postado Julho 3, 2012 Boa ideia... ja chequei e a variacao é pequena... valeu demais! agora vou comecar a detalhar meu roteiro dia a dia. em breve postarei aqui para vcs me ajudarem meus amigos! Citar
Membros Lucas Faveri Postado Julho 4, 2012 Autor Membros Postado Julho 4, 2012 Pessoal, Já paguei passagem aerea, hoteis e trnapostes entre as bases. Quanto voces acham que eu e minha esposa gastaremos por dia? Sei que depende muito do casal e tal, mas nao compraremos lembrancinhas e nao somoos de esbanjar em restaurantes. Uns 100 Euros/dia o casal??? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.