Membros flavgi Postado Junho 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 24, 2012 Estive em Buenos Aires, junto com a minha esposa entre os dias 11 e 18 de junho 2012. A cidade é muito bonita para conhecer e tem vários lugares interessantes. Argentinos educados. Muitos cachorros por conseqüência, muita sujeira dos mesmos.....Mas vamos diretamente ao objetivo do tópico. O que nos assustou foram os preços da alimentação e comida em Buenos Aires. Antes de viajarmos, fizemos uma pesquisa na internet e em guias de viagens do ano passado. Infelizmente os preços estão desatualizados. Como regra em geral, podem pegar os preços dos guias e multiplicar por 2 e até 3x..... é isso mesmo!!!!! Primeiramente, imaginamos que os preço estariam mais altos por estarmos hospedados na região da Recoleta. Mas com o passar dos dias e andando pela cidade, comparando preços, percebemos que os preços no geral estão mesmo muito inflacionados. Conversamos com os motoristas de taxi e vendedores. Eles nos falaram que na real, a inflação este ano está na casa dos 30% e não 5% como informa o governo. Para quem vai a Buenos Aires agora, seguem os preços encontrados (primeiro vou citar em pesos argentino e depois em Reais) • Lata de Coca-Cola no restaurante AR$ 18 a 23 => R$ 8,50 a R$11,00 • Lata de Coca-Cola no supermercado AR$ 5 a 7 => R$ 2,5 a R$ 3,20 • Garrafa de água mineral no restaurante AR$15,00 => R$7,50 • Cerveja Pilsen Quilmes 350 ml AR$ 20 a 25 => R$ 10,00 a R$ 12,50 • 1 jantar para 2 pessoas com carne e refrigerante AR$120 a 150 =>R$55,00 a R$70,00 • 1 empanada AR$ 7 a 9 => R$3,50 a R$4,50 • 1 café expresso AR$ 13 a 15 => R$6,50 a R$7,50 • 1 café expresso + 3 medialunas AR$30 a 35 => R$14,00 a 16,00 • 1 sanduíche de baguete com queijo e salame AR$22 a 25 => R$11,00 a 12,50 • Encontramos alguns restaurantes no almoço com o prato do dia que era composto de 1prato com carne + 1 refri + 1 sobremesa AR$ 35 a 45 => R$17,00 a 22,00 • 1combo whooper duplo king no Burguer King AR$ 46 => R$22,00 • Sorvete Freddo 250 gr (na promoção) AR$16 => R$7,50 • Sorvete Freddo 1 casquina com 2 bolas AR$25 => R$12,00 • 1 passagem de metro AR$ 2,50 => R$1,25 • 1 corrida táxi durante o dia de 15 min (+/- 4 km) = AR$ 25 => R$12,00 • Itens em geral no mercado são no mínimo 30% a mais que no Brasil A nossa opinião para quem vai comprar roupas: Shoppings : estão muito caras..... até mais caras que no Brasil. Galeria Pacífico e Shopping Abasto nada barato. Outlets.... para quem compra frequentemente roupas de marcas, irão encontrar preços 20 a 30% mais baratos. Para quem não compra frequentemente, tem que garimpar muito. Espero poder ajudar os próximos viajantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Violas Postado Junho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 26, 2012 camarada, que susto!!!! estive varias vezes lá.... quando era muito caro, estava 1/3 do preço do BR - que ta caro demais... um jantar em Puerto Madero, pra 2 csaiu a 210 pesos (R$70), com entrada, prato de churrasco, acompanhamentos, garrafa de vinho e sobremesa... num dos mais caros de lá - Cabana Las Lilas, acho. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TMariano Postado Julho 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Muito obrigado pela informação! Estava começando agora um roteiro para a Argentina agora em Dezembro de 2012 e vou analisar melhor. Ainda vale a pena mesmo com a inflação, mas vocês teriam uma outra opção de viagem de no máx 9/10 dias pela América do Sul onde não seja muito mais caro que na Argentina? O Uruguai está valendo a pena? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Julho 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 2, 2012 valeu pela contribuição flavgi !! notei que entre os ultimos 4 anos e de 2011 para agora os preços subiram entre 20% e 30%, alguns itens até mais..... p.ex. sempre valia comprar trajes, equipamentos esportivos, coisas de higiene pessoal, os vinhos continuam com bons preços, comer fora é cada vez mais caro, mas ainda se ve restaurantes lotados!! TMariano, no uruguai, os preço continuam com o mesmo patamar, são parecidos aos praticados aqui na américa do sul, penso que o mais em conta é na Bolívia mesmo, mas nesta época acho que ñ é muito recomendado... depende dos roteiros... confira nos relatos, p. ex. bolivia-economica-15-dias-com-fotos-e-precos-finalizado-t50128.html buenas viajes !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Julho 2, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Muito obrigado pela informação! Estava começando agora um roteiro para a Argentina agora em Dezembro de 2012 e vou analisar melhor. Ainda vale a pena mesmo com a inflação, mas vocês teriam uma outra opção de viagem de no máx 9/10 dias pela América do Sul onde não seja muito mais caro que na Argentina? O Uruguai está valendo a pena? Oi, a Bolívia, com quase toda a certeza, vai ser o lugar mais barato da América do Sul, porém, dependendo das datas, a passagem pode sair mais cara por causa das poucas opções de voos. Eu acho o Chile uma boa pedida, pode não ser o lugar mais barato dessas bandas, mas é mais em conta que no Brasil. Por exemplo, um hostel em Santiago sai pela metade do preço de um equivalente no Rio. Alimentação é tranquilo, em Santiago dá para almoçar com 3.000 pesos (uns 12 reais) um menu com entrada+prato+ sobremesa. Se quiser comer bem e encarar um jantar bacana, consegue-se isso com uns 10.000 pesos, cerca de uns 40 reais por pessoa. Os preços são do ano passado, mas a inflação lá parece ser baixa, pois estive lá em 2009 e 2011 e os valores estavam os mesmos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TMariano Postado Julho 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2012 valeu pela contribuição flavgi !!notei que entre os ultimos 4 anos e de 2011 para agora os preços subiram entre 20% e 30%, alguns itens até mais..... p.ex. sempre valia comprar trajes, equipamentos esportivos, coisas de higiene pessoal, os vinhos continuam com bons preços, comer fora é cada vez mais caro, mas ainda se ve restaurantes lotados!! TMariano, no uruguai, os preço continuam com o mesmo patamar, são parecidos aos praticados aqui na américa do sul, penso que o mais em conta é na Bolívia mesmo, mas nesta época acho que ñ é muito recomendado... depende dos roteiros... confira nos relatos, p. ex. bolivia-economica-15-dias-com-fotos-e-precos-finalizado-t50128.html buenas viajes !! Vlw pela resposta! Desta vez vou descartar a Bolívia pois ela está em um outro roteiro que já fiz de Peru + Bolívia, que é um pouco mais extenso e não poderei cumprir agora nestes 10 dias que tenho neste ano, mas é um lugar incrível sim e bem barato! Li que em Montevideo o ritmo é mais pacato e o agito fica mais nas praias mesmo correto? Na Argentina pensei em ficar em Buenos Aires e Mendoza, dentro destes 10 dias e deixando alguns dias livres...na sua opinião qual destas vc acha mais vantagem analisando um geralzão assim? Mto obgd cara =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros TMariano Postado Julho 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2012 Muito obrigado pela informação! Estava começando agora um roteiro para a Argentina agora em Dezembro de 2012 e vou analisar melhor. Ainda vale a pena mesmo com a inflação, mas vocês teriam uma outra opção de viagem de no máx 9/10 dias pela América do Sul onde não seja muito mais caro que na Argentina? O Uruguai está valendo a pena? Oi, a Bolívia, com quase toda a certeza, vai ser o lugar mais barato da América do Sul, porém, dependendo das datas, a passagem pode sair mais cara por causa das poucas opções de voos. Eu acho o Chile uma boa pedida, pode não ser o lugar mais barato dessas bandas, mas é mais em conta que no Brasil. Por exemplo, um hostel em Santiago sai pela metade do preço de um equivalente no Rio. Alimentação é tranquilo, em Santiago dá para almoçar com 3.000 pesos (uns 12 reais) um menu com entrada+prato+ sobremesa. Se quiser comer bem e encarar um jantar bacana, consegue-se isso com uns 10.000 pesos, cerca de uns 40 reais por pessoa. Os preços são do ano passado, mas a inflação lá parece ser baixa, pois estive lá em 2009 e 2011 e os valores estavam os mesmos. Paulo, obgd pela resposta, como disse acima pro nosso colega, a Bolivia está em um outro roteiro Peru + Bolivia que pretendo fazer no ano que vem assim que conseguir mais tempo de férias . Chile me parece ser muito legal, é uma pena eu ainda não ter tantas informações, estou lendo um pouco agora. Você pode me ajudar com mais informações de lá? Tendo 10 dias (01/12/2012 até 10/12/2012) o que você recomenda para fazer no Chile? Sempre ouvi de relatos no inverno, agora no verão o que é mais legal de se fazer? Minha namorada e meus amigos topamos de tudo, desde belas paisagens, trilhas como também passeios na cidade, baladas, pubs e também tomar e comer coisas diferentes a preços mais amigáveis que aqui em SP, hehehe, que não é TANTO o caso da Argentina hoje e o Uruguai é um pouquinho mais caro só. Obrigado mesmo, espero que a briga Chile X Argentina X Uruguai saia com um vencedor justo, =). Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra paulorco Postado Julho 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2012 Oi, pessoalmente, eu achei muito legal San Pedro de Atacama. Com 10 dias no Chile, rola de conhecer Santiago, com pulinho em Viña de Mar/Valparaíso, e uns três ou quatro dias em San Pedro de Atacama. Assim, em uma viagem, reuniriam-se belas paisagens naturais e urbanas, dá para agradar a galera toda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros 007wiz Postado Julho 3, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2012 depoimento de muita utilidade, flavgi :'> tenho amigos que voltaram de viagem, passando por Buenos Aires e Bariloche e ficaram assustados com a alta nos preços. eu fui lá há 2 anos atrás e os preços estavam bem melhores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros André_mbr Postado Setembro 1, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 O que vemos agora na Argentina é uma bola que vem sendo cantada já há algum tempo, ou seja, a inflação galopante que está diminuindo o turismo por lá. Tenho curiosidade de saber a que nível diminuiu a quantidade de turistas brasileiros em Bs As e Bariloche. Alguém tem esses dados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.