Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Peter

Obrigado!

A travessia tem aproximadamente 24km, querendo dá para fazer num dia. As partes mais puxadas são: quando sai da margem de um rio (você cruza ele 5 vezes) e sobe para a trilha que converge na base do monte e a subida até o topo que tem uns 5km. Eu fiz em 2h, subindo com calma. Querendo, dá para começar ela do portão do meu sítio, mas aí inclui-se uns 5km de trilha bem fácil.

Quando alinhei a tenda ao vento, percebi que em poucos momentos ele mudava de direção. Como o predominante era o que vinha de NE, deixei a tenda naquela posição. À noite quando mudou, pegou a barraca quase de lado (acho que uns 50 - 60º) mas felizmente, nenhum espeque soltou.

Você tinha razão quanto ao sono com vento forte. Acordava quando o vento batia forte na tenda e levantei uma vez para conferir se tudo estava ok.

Assim que tiver tempo, posto o relato e mais fotos!

Abraço

Edy

• 5 meses depois...
  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado

A minha valente t0 trek passeou em Ushuaia. Ela ainda vai correr o mundo!

Fotos dela no Circuito Sierra de Valdivieso.

Laguna Esmeralda, 1º pernoite. De noite algo trombou no cordolete fazendo a barraca tremer, sem danificá-la.

20110316122846.JPG

Arroyo Azul, 3º pernoite (no 2º fiquei no refúgio Bonete).

20110316123017.JPG

Valle carbajal, perto das margens do rio Olívia (4º pernoite).

20110316123357.JPG

Abs, peter

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Pessoal,

Me impressiono cada vez que monto a tenda! Ela não tem fim!

Minha arrojada t0 trek andou caminhando pelo Vale do Paty, na Chapada Diamantina.

O trekking foi fantástico, embora meu estado de saúde não estava bom, obrigando-nos a alterar completamente a programação inicial.

Como não haviam ventos na região, não utilizei a ancoragem suplementar dos cordeletes.

Logo mais postarei o relato no fórum de Trilhas e Travessias - Região Nordeste do Brasil.

Na casa de Seu Wilson (1º pernoite)

20110630162328.jpg

Na Prefeitura (2º pernoite)

20110630162346.jpg

Abraço

Edy

• Membros de Honra
Postado

Boas fotos Edver.

No mesmo trekking levei uma Doite e não a t0 trek, irmã gêmea da sua. Embora mais leve e com mais espaço interno era de um tecido só. Resultado: sempre tinha condensação. Sorte que não choveu!

Sua t0 trek parece que obrigou vc a abrir o saco de dormir de noite porque ficou quente dentro, apesar de estar 13ºC do lado de fora, não?

Abs, peter

• 8 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

A barraquinha voltou a passear:

Travessia do Parque Nahuel Huapi, fim do 1º dia. A tenda ainda não foi tensionada pelos cordoletes, por isto esta enrugada. Ao fundo a laguna Toncek. Depois posto mais fotos.

Abs, peter

20120321134651.JPG

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Peter,

Que lugarzinho +/- para um acampamento hein?

Conta, a t0 trek se saiu bem nos ventos patagônicos?

Pense em enviar essas fotos para o Carol McDermott (fundador da Lightwave) para colocá-las no site.

Abraço,

Edver

• Membros de Honra
Postado

Edver:

Desta vez tive sorte, nada de tempestades com ventos fortes. Normalmente eu acampava bem abrigado nos vales, foi tranquilo.

Se o fotógrafo fosse bom enviava as fotos sim! Se fosse...

Abraços, peter

• 9 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Rodrigo:

A Marca não tem representante no Brasil. Acho que vc não encontra aqui. Ela vc encontra na Europa, especialmente Inglaterra e Alemanha. Eu "encomendei" a minha para minha esposa.

abs, peter

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...