Membros de Honra Dete Postado Junho 20, 2012 Membros de Honra Postado Junho 20, 2012 (editado) Diz-se que a melhor época para conhecer o “Fin Del Mundo” é de outubro a março quando as temperaturas são amenas, isto é, mais quente! Fui em dezembro portanto num período tido como ótimo! O Fim do Mundo nos reserva muitas surpresas. Em Ushuaia como em muitas partes da Patagônia Argentina o tempo é instável, e não se pode dizer que o tempo é sempre bom. Costuma-se ter sol de dia e frio à noite; Leve roupas que te aqueçam! Saindo de Porto Alegre de onibus (marcado para às 18 horas) o ônibus só chegou às 22 horas vindo de Foz de Iguaçu. Estava tão cansada porque já havia ficado 1 semana com meus pais em Gramado entrei no ônibus e só acordei em Buenos Aires. Brasileiros que querem chegar a Buenos Aires de ônibus como eu fiz tem que estar disposto a enfrentar uma maratona. Foram 14 horas de atraso pela Pluma. http://www.pluma.com.br/ Dizem que quem vai para Buenos Aires de outras regiões brasileiras também atrasa. Eles não contam com engarrafamentos e nem com o tempo perdido em Alfândega. Então o problema não é exclusivamente da Pluma mas sim uma estrategia para não dizer que a viagem demora muito tempo. Isso acontece portanto todos os dias. Umas companhias atrasando mais e outras menos. Tinha combinado de fazer essa viagem com uma amiga que sairia do Rio de Janeiro. Não quisemos marcar albergue em Buenos Aires porque o que eu queria estava prestes a inaugurarentão deixei para ir direto. Quando chegamos lá o albergue ainda estava com tapume e nos disse que abririam naquela semana. Dormimos então 1 noite num hotelzinho proximo do centro e deixamos para inaugurar o Hostel América del Sur na volta. O vôo para Ushuaia, sem escalas, saía às 8.50 da manhã de Buenos Aires do Aeroparque e após as 3 horas de viagem nos possibilitaria aproveitar toda a tarde daquele dia também já no Fim do Mundo! Antes mesmo da aterrisagem pude contemplar a beleza das Montanhas nevadas e quando avistamos a pista logo imaginamos esse piloto deve ser muito bom. É muito parecido com a pista de Fernando de Noronha (pequeninha). As vezes com promoções vale a pena ir ate Buenos Aires por uma companhia aerea e ir de Buenos Aires a Ushuaia por outra. So deve tomar atenção com relação a que aeroporto pertencem os voos. Internacional ou Nacional Ao descer do avião a gente já sente a ventania que será nossa companheira durante toda a estada. (As fotografias só saem com os cabelos nas alturas. Se quiser foto bonitinha tem que atentar pra isso! Só vi em toda minha permanecia lá uma mulher com o cabelo arrumado todas as vezes que encontrei com ela. Acho que era laquê em cima de laquê. Saimos do albergue e fomos contratar os passeios e dar uma passeada para conhecer aquilo tudo... Eu queria ir ao Glaciar Marcial mas nos disseram que devido ao vento estava fechado. Ficamos na plaza das Armas com o vento nos carregando. Essa foi a primeira vez que senti uma guerra na carne... olhando aquelas homenagens e conhecendo a historia e a perda na guerra Malvinas. Tiramos algumas fotos e fomos andar mais pra perto do porto com o objetivo de tratar passeios. Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Dete Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 (editado) Eu reservara com antecedencia o hostel antactica porque havia lido aqui no forum sobre ele. Confiando nas informações fomos para lá. Ao chegarmos já vimos que era o ultimo hostel praticamente de ushuaia. Para completar o banheiro ficava distante tendo que sair dos quartos atravessar um corredor descoberto e se quisessemos tomar um banho quente certamente chegariamos ao quarto tendo recebido um vento frio terrivel. No outro dia deixei minha amiga dormindo no quarto e sai pelas ruas de ushuaia em busca de um melhor hostel. Encontrei os Los Lupinos que é bom. Bem situado e mais barato e com bom café da manhã. Recomendo! Vi que a melhor localização era a seguinte: Conversei com o dono do albergue que reconheceu nossas argumentações e partimos para um outro. Lá, conhecemos um brasileiro que já estava alojado há uns 3 meses e ele inclusive colou na gente porque queria falar portugues. Nos deu uma porção de dicas foi otimo! Nos disse de um barzinho que fazia comidinha brasileira pra ele e nos indicou (pojo com fritas todo dia enjoa). Esse é o barzinho que o brasileiro indicou. REFEIÇÕES EM CONTA USHUAIA: LA BARRA: Calle de Godoy, 62 (Entre as Calles San Martin e Maipu) Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Dete Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 (editado) Marcamos o passeio que combinava com os nossos horarios de estada. Encontramos um Pinguim Noel e decidimos que íamos fazer a Trilha que tinhamos combinado aqui no Rio. Por questões de minutos Ushuaia me lembrou Buzios mas com caracteristicas bem peculiares. Estavamos muito felizes e qualquer coisa nos divertia mas isso ate o momento da trilha que liga o camping Ensenada ao setor Lapataia. Chegamos na enseada com um solzinho fraco mas um vento uivante. Minha amiga logo me disse: eu não vou fazer essa trilha de jeito nenhum. O vento ta carregando a gente! Eu disse, aaaaaah Cleide, eu queria fazer. Ela disse então vai. A pior coisa do mundo é quando saimos em dupla e alguem dá pra trás em alguma coisa. Ela disse vai... eu fico aqui te esperando... A van que nos levou disse que a entrada era por um lugar e a saída por outro bem diferente não se retorna por ela. Por um minuto exitei e pensei. Eu não posso ir, afinal estamos juntas. A gente nunca sabe qual é a melhor decisão nessa hora principalmente quando não se firma antes um trato. Agora quando saio em dupla combino assim: o compromisso é junto ok mas se uma das duas decidir voltar atras a outra tem que respeitar e se algum de nós quiser fazer um outro passeio que não está no roteiro e a outra também tem que respeitar. Enfim.... ela ficou e eu fui fazer a trilha senda costera. No caminho vi que um carinha se apressando pra me pegar e falando espanhol disse que ia comigo e que estava num camping proximo. Caraaaca foi nessa hora que eu pensei... Poxa cade minha amiga... Eu to aqui com esse cara que eu nem sei quem é... sei la se acontece alguma coisa, a trilha completamente vazia... Bateu o maior medão. Final feliz acabamos a trilha nos abraçamos tiramos uma foto juntos e a motorista da vã tinha achado minha amiga e ficou com ela. Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Dete Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 NUNCA SE AFASTE DOS PONTOS MARCADOS ESSA É A NOSSA INDICAÇÃO. HÁ FOLHETOS QUE AJUDAM A FAZER A TRILHA. (Eu não recebi mas sugiro que pessam para qualquer eventualidade). Essas são as trilhas: SENDA COSTERA - A DE MELHOR VISUAL Dificuldade: Média Percurso: 8 km Duração: 3 horas Como dizem os argentinos: Caminata por la costa marina atravesando bosques de guindo y canelo. Se accede desde Ensenada o desdel el cruce al Lago Roca sobre la Ruta 3. CERRO GUANACO Dificuldade: Alta Percurso: 4 km Duração: 4 horas até o cume Conforme as dicas diz-se que se aprecia uma linda vista da cordilheira. Se accede desde la senda al HITO XXIV, luego de cruzar el A° Guannaco hay un desvio senalizado a la derecha. Não se meta a fazer essa ascenção se você não estiver em forma. SENDA HITO XXIV Dificuldade: Média Duração: 3 horas (ida e volta) Caminata por la margen NO del Lago Rocca hasta el limite internacional Argentina-Chile. SENDA PAMPA ALTA Dificuldade: Média Percurso: 4,9 km Duração: 1 hora até o ponto panorâmico. Vista panorâmica do Canal de Beagle e do Vale do Rio do Pipo. Se puede accender desde el camping de Bahia Enseneada remontando el A° Piloto (opcion larga: 4,9 km) o desde la Ruta Nacional 3 (opcion corta 3,7 km) y bajar por la senda que empalma con el camino a Rio Pipo. Alem desse trekking evidentemente há uma infinidade de passeios que voce deve ajustar com a sua disponibilidade. Como eu já me programara para ir a Punta Tombo não quis fazer a visita da pinguineira mas fiz o Estreito de Beagle e excursão de catamarã pela Ilha Seal (esse passeio como outros voce trata no proprio local de saída dos barcos). Citar
Membros de Honra Dete Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 Resumindo os passeios de Ushuaia: 01 - Curtir Parque National Park Tierra del Fuego 02 - Canal de Beagle 03 - Bahia Lapataia 04 - Cerro Castor 05 - Lago Roca 06 - Mirador de Lagos Escondido y Fagnano 07 - Martial Glacier 08 - Ushuaia Bay 09 - Faro del Fin del Mundo 10- Laguna Esmeralda 11 - Cerro Alvear 12 - Isla de Los Pajaros 13 - Museo Maritimo de Ushuaia 14 - Penal and Antarctica Museum 15 - Estancia Harberton 16 - El Tren Fin del Mundo (The End of the World Train or The Train of the Prisoners) 17 - Bahía Encerrada 18 - Plaza Malvinas 19 - Ushuia - Nieve y Fuego 20 - Isla de los Lobos Alguns passeios se fazem combinado visitando varios lugares ao mesmo tempo Há ainda o tour maior que é a visitação a antartica... quem tiver a fim de gastar essa é a hora... Esse é o cartão postal do fin do mundo Findada nossa estada em Ushuaia, e já que minha amiga não gostava muito de trekking pegamos o avião e fomos para El Calafate. Citar
Membros de Honra Dete Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 (editado) A vista aérea de El Calafate é bem legal... a agua é azul dando um contraste muito bonito. Não tinhamos feito reserva no albergue http://www.marcopoloinncalafate.com/ porque antes eu vi que não havia mais vaga então decidimos arriscar alguma possível desistencia todavia o próprio albergue telefonou para um outro próximo o Marco Polo In e nos hospedamos lá. O pessoal é bem legal. Gostei tanto que fiz reserva para Bariloche. Chegamos e fomos á rodoviária comprar a passagem para visitar o Parque Torres del Pane (Glaciares). Lá se vende muitas passagens para diversos locais. Saimos cedo, pegamos o onibus e fomos .... Foi lindo. Conseguimos filmar um desprendimento Cheguei no Albergue e disse que queria fazer o trekking sobre os glaciares. Minha amiga mais uma vez caiu fora de imediato do passeio. Eu fiquei a noite toda tentando convecê-la de fazer o trekking. Falei, poooxa voce já não fez o outro, faz esse agora! Ela irredutivel! Á tarde fomos lanchar no centro. Eu entrei numa loja que aluga roupa adequada para trekking sobre os glaciares e ela não alugou nada. Ela disse que ia comigo mas que nao faria o trekking. Eu vesti uma porção de roupa porque achava que eu ainda poderia mudar a opinião dela quando chegasse lá. A van passou cedo para nos buscar e quando foi na hora "H" todo o grupo dando força pra ela fazer o trekking. Eu tirei algumas roupas e enfim.... ela foi!!! Ela ficou tão feliz com o trekking sobre os glaciares que passou o tempo todo so falando que foi a melhor coisa que ela ja fez na vida.... Eu tambem acho que esse trekking foi a segunda melhor coisa que eu já fiz na vida. Acabado o trekking pegamos novamente a kombi e para maior surpresa nossa estavamos fazendo o mesmo caminho do dia anterior. Pagamos na entrada a mesma quantia ai eu pensei caraaaaca vamos repetir tudo de ontem. Então fica uma observação: Se voce fizer o trekking sobre os glaciares não vá ao parque antes porque esse passeio já está incluso Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Dete Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 (editado) Na manhã seguinte devolvemos a roupa à loja e fomos para a Rodoviária comprar a passagem para Puerto Madryn. Voce vai num onibus normal e em Rio Gallegos trocamos por um novo. Saimos de El Calafate às 2 da tarde e levamos 23 horas para chegar em Puerto Madryn. Embora o Onibus seja confortavel, servindo as refeições dá pra cansar um pouco, principalmente à noite. Vão 2 motoristas. Em Puerto Madryn nos alojamos num dos melhores hostels que já fiquei Hi Patagonia Hostel Puerto Madryn - Av. Roca 1040, Puerto Madryn, Argentina Tudo muito bom! Contratamos os passeios para a Península Valdez - eleito pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade. Vimos uma quantidade enorme de animais Cormoranes, lobos-do-mar ... Fomos informados o local exato onde se encontrava uma mae baleia com seu filhote foi o suficiente para dizer que valeu todo aquele tempo percorrido no onibus. O passeio de lancha são 4 quilómetros dentro do mar e tanto mae quanto filho ficaram ao nosso lado muito tempo. Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Dete Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 (editado) PUNTA TOMBO "Punta Tombo é a maior reserva de Pinguins Magalhaes do mundo. Se voce tem oportunidade de ir não exite. É muito legal! Os pinguins invadiram aquele espaço. Hoje abriga meio milhão de Pinguins. Não se pode ir a pé. O acesso é por algum meio de transporte carro, van, etc. Os pinguins são muito curiosos e pelo que pude perceber gosta de vermelho. Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Dete Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 (editado) Bariloche Saimos de Puerto Madryn e fomos para Bariloche. Perdi a conta de horas de viagem. Há uma série de empresas que fazem muitos percursos na argentina (o serviço é muito bom) e quando não há onibus direto voce compra a passagem já das duas viações juntas tipo conexão. Acho isso extremamente facil e inteligente. Nos hospedamos no hostel America del Sur. Eles servem uma sopinha ou macarrão à noite. Nem pense em tirar suas fotos da maquina la no hostel. Certamente voce perderá todas as suas fotos. O computador congela e se voce disser que quer esvaziar a maquina vai perder tudo. Procure fazer isso em ciber com mais segurança. Tem um ciber proximo do hostel. Bariloche sem neve é a maior furada. Eu fui em dezembro (Não tinha neve mas não fui em busca dela). Não sei esquiar e tambem já conhecia neve de outras viagens. Se voce quer ver neve vá no inverno. Os chocolates quentes são imperdíveis. A Rua Mitre é muito legal para compras. Existe se eu não me engano na rua San Martin (proximo ao Hotel Edelweiss) uma loja excente para aluguel de roupas. É a loja mais barata que eu vi. O site de Os mochileiros é bem rico em informações de empresas de onibus. Vou colocar duas apenas para enriquecer o topico. http://www.omnilineas.com/argentina/bus/retiro/bariloche/ http://www.andesmar.com Distancia entre Bariloche e as cidades: Bahia Blanca = 1076 km Buenos Aires = 1650 km 25 de mayo = 572 km Cipolletti = 421 km Comodoro Rivadavia = 868 km El Bolson = 131 km Esquel = 300 km General Roca = 416 km Las Grutas = 1015 km Neuquén = 416 km Osorno = 250 km Piedra del Aguila = 185 km Puerto Montt = 390 km Rawson = 894 km Rio Gallegos = 1667 km Trelew = 860 km Santa Rosa = 1011 km Viedma = 845 km Villa La Angostura = 83 km Villa Traful = 100 km Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Dete Postado Junho 21, 2012 Autor Membros de Honra Postado Junho 21, 2012 A chegada em Bariloche é linda... depois de uma serra a gente jamais pode imaginar no que vai ver. E a primeira pergunta que fazemos a nós mesmos é: Meus Deus, como esse lago imeeeeeeeenso veio parar aqui em cima? Não sei se é verdade mas dizem que está situada a quase 800 metros acima do nivel do mar. Bariloche é uma gracinha! Pegando o onibus 20 a gente consegue fazer uma porção de coisa. Passa no cerro campanario e otto (da pra fazer no mesmo dia) depois pega o onibus no mesmo sentido e pode ir até onde se compra o bilhete e sai o barco para fazer a isla victoria e o bosque arrayanes. Dá ainda para aproveitar e subir até onde está localizado um dos hoteis mais bonitos para tirar fotos e desfrutar a bela natureza. Também para fazer o Cerro Cerro Catedral você pode ir de ônibus. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.