Ir para conteúdo

(AJUDA) Venezuela - Colombia

Posts Recomendados

• Membros

Galera, estou planejando fazer mochilão venezuela - colombia, entre os dias 20/12/12 e 06/12/13, mas estou com algumas dificuldades em encontrar informações...será que vocês podem me ajudar??

Queria fazer salto angel, los roques, san andres, cartagena e bogota

será que dá tempo de fazer tudo?

Agora algumas dúvidas mais específicas:

Qual a forma mais barata de fazer salto angel, saindo de sp? (boa vista - santa elena - ciudad bolivar, ou caracas - ciudad bolivar)

Como fazer esses trajetos?

Vcs recomendam passar o natal e o ano novo em que lugares?

é muito inviavel chegar e voltar do mesmo lugar? (chegar em bogota, conhecer td e dps voltar para bogota, por exemplo)

sobre os custos... quanto está saindo para fazer salto angel de cb? e de se?

quanto se gasta mais ou menos para ir para los roques?

Por enquanto foram "só" essas dúvidas que surgiram, já que estou apenas começando a montar o roteiro..

Se puderem ajudar, agradeço muuuuito!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

A Venezuela e muito perigosa para mulheres. Viajando sozinha entao, nem se fala - pelo menos foi isso que escutei dos europeus que tinham passado por la quando estive na Colombia.

Estive na Colombia e na Bolivia.

www.diariocaribenho.blogsopt.com

www.whataboutbolivia.blogspot.com

Sugiro demais esses dois paises.

O proximo destino sera o Peru ou Norte da Argentina...

Mas Venezuela, sinceramente, perdi a vontade de visitar depois da decima pessoa ter me falado que foi roubada depois de perder boa parte da grana da viagem em "revistas" militares.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Priscila!

Tambem estarei viajando no mesmo periodo para esses países, mas recomendo ir logo após a primeira semana de janeiro.

Trocando e-mails com as agencias venezuelanas, fui informado que as mesmas não trabalharão entre 1 e 6/jan/13, devido a problemas com o transsporte. Com fins de evitar transtorno (no show), eles não farão rotas para Salto Angel nem Monte Roraima neste periodo.

- o tempo que voce tem é curto, ainda mais em se tratando de viagem terrestre. Se for de avião, talvez (veja bem, talvez!) dê.

- A rota mais barata é ir de Boa Vista à Santa Elena de Uiaren, segundo li em vários relatos. Em janeiro, eu pretendo fazer o trajeto Boa Vista-Pacaraima (RR), atravesso a fronteira e sigo até Santa Elena. Existem serviços de taxi-lotação que fazem a travessia, e não são caros.

- Sobre o Natal e Ano novo, conforme disse, as agências não trabalharão, pelo que o Parque Nacional Canaima não seria uma boa ideia (a não ser que você arrisque em achar um guia que faça os serviços neste periodo)

- Sobre ir e voltar para o mesmo lugar, na minha opinião, depende da disposição financeira e dos atrativos. Não compensaria voltar pra um local aonde você ja conheceu tudo. Se for assim, visite algumas coisas e deixe parte das atrações que pretende ver quando retornar (as melhores, pra fechar com chave de ouro!)

- sobre os custos de Salto Angel, como Janeiro é alta temporada, eles estão cobrando na média de de Bfs. 3200 por 3-4 dias. Se for sozinha, o custo pode ser um pouco maior. Os valores são quase iguais, pois tem uma espécie de cartel entre as agencias.

- Los Roques também deve aumentar neste periodo. Segundo pesquisei, a passagem para a ilha ta na media de U$250,00 ida e volta, fora taxas.Tambem pretendo ir a Los Roques, mas vai depender muito do quanto eu vou gastar no Parque Nacional Canaima. Se for muito caro nessa eopca, eu vou fazer o litoral da Venezuela por terra até Cartagena.

Bom, espero ter ajudado. Se interessar, esterei indo ao Monte Roraima, depois Los Roques e terminarei em Cartagena. Estou disposto a mudar as rotas, conforme verificar a impossibilidade de fazer determinados trechos.

Tambem to aberto a novas sugestões!

Abraço!

Verner.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...