Membros PriscilaRuggeri Postado Junho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Galera, estou planejando fazer mochilão venezuela - colombia, entre os dias 20/12/12 e 06/12/13, mas estou com algumas dificuldades em encontrar informações...será que vocês podem me ajudar?? Queria fazer salto angel, los roques, san andres, cartagena e bogota será que dá tempo de fazer tudo? Agora algumas dúvidas mais específicas: Qual a forma mais barata de fazer salto angel, saindo de sp? (boa vista - santa elena - ciudad bolivar, ou caracas - ciudad bolivar) Como fazer esses trajetos? Vcs recomendam passar o natal e o ano novo em que lugares? é muito inviavel chegar e voltar do mesmo lugar? (chegar em bogota, conhecer td e dps voltar para bogota, por exemplo) sobre os custos... quanto está saindo para fazer salto angel de cb? e de se? quanto se gasta mais ou menos para ir para los roques? Por enquanto foram "só" essas dúvidas que surgiram, já que estou apenas começando a montar o roteiro.. Se puderem ajudar, agradeço muuuuito!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fparanhos Postado Junho 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 25, 2012 A Venezuela e muito perigosa para mulheres. Viajando sozinha entao, nem se fala - pelo menos foi isso que escutei dos europeus que tinham passado por la quando estive na Colombia. Estive na Colombia e na Bolivia. www.diariocaribenho.blogsopt.com www.whataboutbolivia.blogspot.com Sugiro demais esses dois paises. O proximo destino sera o Peru ou Norte da Argentina... Mas Venezuela, sinceramente, perdi a vontade de visitar depois da decima pessoa ter me falado que foi roubada depois de perder boa parte da grana da viagem em "revistas" militares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vernerbezerra Postado Julho 5, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 5, 2012 Olá Priscila! Tambem estarei viajando no mesmo periodo para esses países, mas recomendo ir logo após a primeira semana de janeiro. Trocando e-mails com as agencias venezuelanas, fui informado que as mesmas não trabalharão entre 1 e 6/jan/13, devido a problemas com o transsporte. Com fins de evitar transtorno (no show), eles não farão rotas para Salto Angel nem Monte Roraima neste periodo. - o tempo que voce tem é curto, ainda mais em se tratando de viagem terrestre. Se for de avião, talvez (veja bem, talvez!) dê. - A rota mais barata é ir de Boa Vista à Santa Elena de Uiaren, segundo li em vários relatos. Em janeiro, eu pretendo fazer o trajeto Boa Vista-Pacaraima (RR), atravesso a fronteira e sigo até Santa Elena. Existem serviços de taxi-lotação que fazem a travessia, e não são caros. - Sobre o Natal e Ano novo, conforme disse, as agências não trabalharão, pelo que o Parque Nacional Canaima não seria uma boa ideia (a não ser que você arrisque em achar um guia que faça os serviços neste periodo) - Sobre ir e voltar para o mesmo lugar, na minha opinião, depende da disposição financeira e dos atrativos. Não compensaria voltar pra um local aonde você ja conheceu tudo. Se for assim, visite algumas coisas e deixe parte das atrações que pretende ver quando retornar (as melhores, pra fechar com chave de ouro!) - sobre os custos de Salto Angel, como Janeiro é alta temporada, eles estão cobrando na média de de Bfs. 3200 por 3-4 dias. Se for sozinha, o custo pode ser um pouco maior. Os valores são quase iguais, pois tem uma espécie de cartel entre as agencias. - Los Roques também deve aumentar neste periodo. Segundo pesquisei, a passagem para a ilha ta na media de U$250,00 ida e volta, fora taxas.Tambem pretendo ir a Los Roques, mas vai depender muito do quanto eu vou gastar no Parque Nacional Canaima. Se for muito caro nessa eopca, eu vou fazer o litoral da Venezuela por terra até Cartagena. Bom, espero ter ajudado. Se interessar, esterei indo ao Monte Roraima, depois Los Roques e terminarei em Cartagena. Estou disposto a mudar as rotas, conforme verificar a impossibilidade de fazer determinados trechos. Tambem to aberto a novas sugestões! Abraço! Verner. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.