Membros bfurquim Postado Janeiro 3, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 3, 2013 OláGostei muito do relado da sua viagem. Irei ao Peru em Fevereiro, e estou a procura de Albergue, gostaria de saber se tem como vc me passar o contato dos Albergues que vc ficou em Cusco. Desde de já agradeço Naerley, em Cuzco pode ficar no Southern Comfort, sem medo de ser feliz! Lá é sensacional e o preço é justíssimo! Obs.: Não sei se pretende fazer trilhas ou algum outro tipo de esporte dentro da mata, mas Fevereiro não é uma época boa. É justamente a temporada de chuvas fortes e alagamentos. Desculpa pela notícia desanimadora, hehehe! Southern Comfort no Trip Advisor: http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g294314-d1626435-Reviews-Southern_Comfort_Hostels-Cusco_Cusco_Region.html Citar
Membros Naerley Paulino Postado Janeiro 7, 2013 Membros Postado Janeiro 7, 2013 Obrigad pela dica!! Bom meu roteiro ainda não foi definido, porém penso em ir até Machu Picchu, mas to meio confusa com relação a ir(trem ou ônibus), comprar o bilhete de entrada e tal, se não for pedir muito e você puder me ajudar com mais informações, serei muito agradecida! heheh Bjs Citar
Membros bfurquim Postado Janeiro 8, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 8, 2013 Naerley, se voce nao vai fazer as trilhas, a unica forma de chegar em Aguas Calientes (tb conhecido como Machu Picchu Pueblo) e de trem. Saindo de Cusco vc pode tomar um trem direto ou pegar vans ate Ollantaytambo e de la tomar um trem ate Aguas Calientes. Existem umas 3 ou 4 companhias de trem, voce pode consultar a disponibilidade e precos pela internet (ex.: perurail.com). IMPORTANTE: Tanto as passagens de trem e o ingresso de Machu Picchu recomenda-se fazer a compra com antecedencia! De Aguas Calientes a Machu Picchu sao uns 10 quilometros. Pode-se ir a pe, mas a subida e muito forte. O onibus ida-e-volta custava cerca de 18 dolares. A ingresso a Machu Picchu nao sei o preco, mas e facilmente encontrado na internet, nas paginas oficiais do ministerio de turismo do Peru. Espero ter ajudado, qq outra duvida estou a disposicao! Citar
Membros GIACOME Postado Junho 22, 2013 Membros Postado Junho 22, 2013 Vi que você gosta de moto e fiquei aqui com essa interrogação: porque você não foi de moto? falo isto porque iria de moto, mas minha esposa não estava muito convicta e decidi por ir de carro mesmo; a viagem de moto é uma aventura real que tem um nível de risco que você acaba assumindo pelo garupa; bem, mas tenho outra dúvida: estou pensando em sair de Puno bem cedo rumo a Arequipa; gostaria de pernoitar por lá e sair bem cedinho para Chivay; aqui é que mora a questão; será que se eu chegar até umas 9:00 horas em Chivay é muito tarde para o canion? seria melhor não pernoitar em Arequipa, só almoçar lá e já sair para Chivay (dizem que esta estrada é linda) e pernoitar em Chivay para fazer o canion mais tranquilo? quais vias destas são pavimentadas? um grande abraço Citar
Membros bfurquim Postado Junho 24, 2013 Autor Membros Postado Junho 24, 2013 Vi que você gosta de moto e fiquei aqui com essa interrogação: porque você não foi de moto? falo isto porque iria de moto, mas minha esposa não estava muito convicta e decidi por ir de carro mesmo; a viagem de moto é uma aventura real que tem um nível de risco que você acaba assumindo pelo garupa; bem, mas tenho outra dúvida: estou pensando em sair de Puno bem cedo rumo a Arequipa; gostaria de pernoitar por lá e sair bem cedinho para Chivay; aqui é que mora a questão; será que se eu chegar até umas 9:00 horas em Chivay é muito tarde para o canion? seria melhor não pernoitar em Arequipa, só almoçar lá e já sair para Chivay (dizem que esta estrada é linda) e pernoitar em Chivay para fazer o canion mais tranquilo? quais vias destas são pavimentadas? um grande abraço Giacome, nessa viagem estava fora de questão ir de moto pq tb nos programamos p/ fazer trilhas e montanhismo, oq é inviável fazer de moto pela qtde de equipamentos a carregar (barraca, roupas especiais, saco de dormir, etc.). De qq forma houve 1 dia q alugamos moto em Cuzco (Tornado) e foi bem bacana. Nesse msm ano, em Dezembro fizemos uma viagem ao Atacama e Oceano Pacífico - clichê de moto, hehehe - pode acompanhar no blog: doatlanticoaopacifico.wordpress.com. Com relação a Arequipa e Chivay, chegar às 9hs creio q seja tarde, sim! Chivay é uma cidadezinha bacana, eu até aconselho q vc chegue mais tarde, consegue dar um passeio da cidade e arredores e deixar o canion p/ o próximo dia bem cedo (até pq o canion é meio longe do centro da cidade). As estradas ñ são "tapetes", mas são tds pavimentadas. Pode ir s/ medo! Abrazo e boa viagem! Citar
Membros GIACOME Postado Junho 24, 2013 Membros Postado Junho 24, 2013 Vi que você gosta de moto e fiquei aqui com essa interrogação: porque você não foi de moto? falo isto porque iria de moto, mas minha esposa não estava muito convicta e decidi por ir de carro mesmo; a viagem de moto é uma aventura real que tem um nível de risco que você acaba assumindo pelo garupa; bem, mas tenho outra dúvida: estou pensando em sair de Puno bem cedo rumo a Arequipa; gostaria de pernoitar por lá e sair bem cedinho para Chivay; aqui é que mora a questão; será que se eu chegar até umas 9:00 horas em Chivay é muito tarde para o canion? seria melhor não pernoitar em Arequipa, só almoçar lá e já sair para Chivay (dizem que esta estrada é linda) e pernoitar em Chivay para fazer o canion mais tranquilo? quais vias destas são pavimentadas? um grande abraço Giacome, nessa viagem estava fora de questão ir de moto pq tb nos programamos p/ fazer trilhas e montanhismo, oq é inviável fazer de moto pela qtde de equipamentos a carregar (barraca, roupas especiais, saco de dormir, etc.). De qq forma houve 1 dia q alugamos moto em Cuzco (Tornado) e foi bem bacana. Nesse msm ano, em Dezembro fizemos uma viagem ao Atacama e Oceano Pacífico - clichê de moto, hehehe - pode acompanhar no blog: doatlanticoaopacifico.wordpress.com. Com relação a Arequipa e Chivay, chegar às 9hs creio q seja tarde, sim! Chivay é uma cidadezinha bacana, eu até aconselho q vc chegue mais tarde, consegue dar um passeio da cidade e arredores e deixar o canion p/ o próximo dia bem cedo (até pq o canion é meio longe do centro da cidade). As estradas ñ são "tapetes", mas são tds pavimentadas. Pode ir s/ medo! Abrazo e boa viagem! Beleza Bfurquim, vou pensar nesta sugestão sim; muito importante esta informação de que é pavimentado; um grande abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.