Ir para conteúdo

QUAL ROTEIRO?

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Estou começando a planejar meu primeiro mochilão pela América do Sul. E, para começar, gostaria de sugestões sobre qual o melhor roteiro e data. Gostaria de conhecer toda a América do Sul, mas sei que isso é inviável, ainda mais porque terei cerca de 30 dias e pouco dinheiro para a viagem. Por once começo a viagem? Até onde dá para ir? É melhor no final ou no meio do ano? Quanto gastarei, em média?

Agradeço imensamente quem puder me dar essas dicas básicas.

Abraços,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Se eu fosse escolher um país da América do Sul para fazer o meu primeiro mochilão, iria para a Bolívia e o Peru. Além de serem países onde o turismo é mais barato, possuem atrativos de sobra para preencher 30 dias, facilmente.

Eu acho que seria uma boa começar por Sucre e depois ir para Potosí, Salar de Uyuni, La Paz, Copacabana, Puno, Arequipa, Cuzco e terminar em Machu Picchu. Dependendo do planejamento, talvez desse para acrescentar Nazca e Lima ao final do roteiro, mas isso é só uma idéia básica. Com um planejamento dia-a-dia, é possível ter uma melhor noção do tempo em cada lugar e o tempo gasto em descolamento também.

Mas essa é só uma sugestão, é claro! Existem vários outros lugares interessantes, como a Agentina, Chile, Colômbia, etc.. A escolha final depende muito dos gostos de cada um, o estilo de viagem, interesses...

Link para o comentário

• Colaboradores

Boa tarde carolina com relação a sua pergunta nós temos aqui no forun uma quantidade realmente em massa de informações sobre paises na america do sul, e realmente fica muito vago quando voce faz uma pergunta tao abrangente assim.

Nesse caso quanto voce tem disponivel em $$$ ? o que voce gosta de fazer ? museu ? passeio ecologico ? trilha ? voce tem preferencia pra frio ou calor ?

aonde voce esta disposta a abrir mao ?

Sobre as datas depende de quando voce vai ter disponibilidade , pois se eu pudese viajaria o ano inteiro ! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

de qualquer forma se voce tiver alguma pergunta mais especifica que podermos ajudar estaremos por aqui !

abç

Link para o comentário

• Membros

Então, pessoal!

Valeu pelas dicas!

Então, pretendo gastar em torno de 2 mil reais e gostaria de viajar em dezembro, janeiro ou julho, que são os meus períodos de férias. Minha ideia é fazer uma viagem mais cultural, mas também conhecer mais um pouco da natureza da américa do sul. Machu Pichu é destino obrigatório, com certeza. Um roteiro inicial que tenho pensado é Bolívia/Peru/Chile/Argentina. Mas precisa definir por quais cidades irei passar...

Se puderem me dar mais alguns toques, agradeço muito mesmo!

Link para o comentário

• Membros

Eu acho que você deveria tentar restringir o seu roteiro a no máximo dois países, para te permitir viajar com mais calma, conhecendo bem os lugares. A primeira grande tentação do mochileiro iniciante é tentar ver tudo de uma só vez. Só que esse é um grande erro, já que no final, você acaba não conhecendo nada muito bem, passando pelos lugares num ritmo muito alto. Não vale a pena.

Tente pensar na região que você mais tem interesse de ir, e foque nesse local. Afinal, provavelmente não faltarão oportunidades para você conhecer o restante da América do Sul nos próximos anos!

Eu acho que R$ 2.000 para uma viagem de um mês é um pouco puxado, mas é possível (com um certo esforço). Principalmente se você optar por lugares mais econômicos, como a Bolívia e o Peru. O Chile e a Argentina, por outro lado, estão ficando bem mais caros e nesses países você pode ter (grandes) dificuldades em manter o seu orçamento.

Link para o comentário

• Colaboradores

Então Carolina os roreitos que voce vai encontrar com maior frequencia por aqui * nem precisa pesquisar muito são os que englobam

os primeiros tres paises que voce citou > Peru/Bolivia/chile nesse caso quem vai mandar na ordem é a logistica da sua viagem, onde voce vai começar e onde vai terminar.

PS; Excluir Argentina nao foi proposital é um pais muito bonito com lugares bacanas que valem a pena dar uma olhada sim, mas com o $$$ que voce tem estender

muito a viagem ( entre paises ) mesmo que sejam perto vao comprometer o seu orçamento em boa parte com deslocamentos então acredito que entre 1 e 2 paises seria o ideal ... nesse caso entram muitas variaveis que só voce pode dizer como as que eu citei ascima .. de qualquer forma de uma olhada nos relatos e de uma pesquisada nas cidades onde vc pretende passar e quanto tempo.. asism voce vai definindo sua viagem e aproximando os gastos para a sua realidade ! ::otemo::

ABÇS

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...