Membros CAROLINA ROFRE Postado Junho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Olá pessoal! Estou começando a planejar meu primeiro mochilão pela América do Sul. E, para começar, gostaria de sugestões sobre qual o melhor roteiro e data. Gostaria de conhecer toda a América do Sul, mas sei que isso é inviável, ainda mais porque terei cerca de 30 dias e pouco dinheiro para a viagem. Por once começo a viagem? Até onde dá para ir? É melhor no final ou no meio do ano? Quanto gastarei, em média? Agradeço imensamente quem puder me dar essas dicas básicas. Abraços, Carol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Junho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Se eu fosse escolher um país da América do Sul para fazer o meu primeiro mochilão, iria para a Bolívia e o Peru. Além de serem países onde o turismo é mais barato, possuem atrativos de sobra para preencher 30 dias, facilmente. Eu acho que seria uma boa começar por Sucre e depois ir para Potosí, Salar de Uyuni, La Paz, Copacabana, Puno, Arequipa, Cuzco e terminar em Machu Picchu. Dependendo do planejamento, talvez desse para acrescentar Nazca e Lima ao final do roteiro, mas isso é só uma idéia básica. Com um planejamento dia-a-dia, é possível ter uma melhor noção do tempo em cada lugar e o tempo gasto em descolamento também. Mas essa é só uma sugestão, é claro! Existem vários outros lugares interessantes, como a Agentina, Chile, Colômbia, etc.. A escolha final depende muito dos gostos de cada um, o estilo de viagem, interesses... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...