Ir para conteúdo

QUAL ROTEIRO?

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Estou começando a planejar meu primeiro mochilão pela América do Sul. E, para começar, gostaria de sugestões sobre qual o melhor roteiro e data. Gostaria de conhecer toda a América do Sul, mas sei que isso é inviável, ainda mais porque terei cerca de 30 dias e pouco dinheiro para a viagem. Por once começo a viagem? Até onde dá para ir? É melhor no final ou no meio do ano? Quanto gastarei, em média?

Agradeço imensamente quem puder me dar essas dicas básicas.

Abraços,

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Se eu fosse escolher um país da América do Sul para fazer o meu primeiro mochilão, iria para a Bolívia e o Peru. Além de serem países onde o turismo é mais barato, possuem atrativos de sobra para preencher 30 dias, facilmente.

Eu acho que seria uma boa começar por Sucre e depois ir para Potosí, Salar de Uyuni, La Paz, Copacabana, Puno, Arequipa, Cuzco e terminar em Machu Picchu. Dependendo do planejamento, talvez desse para acrescentar Nazca e Lima ao final do roteiro, mas isso é só uma idéia básica. Com um planejamento dia-a-dia, é possível ter uma melhor noção do tempo em cada lugar e o tempo gasto em descolamento também.

Mas essa é só uma sugestão, é claro! Existem vários outros lugares interessantes, como a Agentina, Chile, Colômbia, etc.. A escolha final depende muito dos gostos de cada um, o estilo de viagem, interesses...

Link para o comentário

• Colaboradores

Boa tarde carolina com relação a sua pergunta nós temos aqui no forun uma quantidade realmente em massa de informações sobre paises na america do sul, e realmente fica muito vago quando voce faz uma pergunta tao abrangente assim.

Nesse caso quanto voce tem disponivel em $$$ ? o que voce gosta de fazer ? museu ? passeio ecologico ? trilha ? voce tem preferencia pra frio ou calor ?

aonde voce esta disposta a abrir mao ?