Membros CAROLINA ROFRE Postado Junho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Olá pessoal! Estou começando a planejar meu primeiro mochilão pela América do Sul. E, para começar, gostaria de sugestões sobre qual o melhor roteiro e data. Gostaria de conhecer toda a América do Sul, mas sei que isso é inviável, ainda mais porque terei cerca de 30 dias e pouco dinheiro para a viagem. Por once começo a viagem? Até onde dá para ir? É melhor no final ou no meio do ano? Quanto gastarei, em média? Agradeço imensamente quem puder me dar essas dicas básicas. Abraços, Carol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Junho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Se eu fosse escolher um país da América do Sul para fazer o meu primeiro mochilão, iria para a Bolívia e o Peru. Além de serem países onde o turismo é mais barato, possuem atrativos de sobra para preencher 30 dias, facilmente. Eu acho que seria uma boa começar por Sucre e depois ir para Potosí, Salar de Uyuni, La Paz, Copacabana, Puno, Arequipa, Cuzco e terminar em Machu Picchu. Dependendo do planejamento, talvez desse para acrescentar Nazca e Lima ao final do roteiro, mas isso é só uma idéia básica. Com um planejamento dia-a-dia, é possível ter uma melhor noção do tempo em cada lugar e o tempo gasto em descolamento também. Mas essa é só uma sugestão, é claro! Existem vários outros lugares interessantes, como a Agentina, Chile, Colômbia, etc.. A escolha final depende muito dos gostos de cada um, o estilo de viagem, interesses... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Samuel Campos Postado Junho 20, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Boa tarde carolina com relação a sua pergunta nós temos aqui no forun uma quantidade realmente em massa de informações sobre paises na america do sul, e realmente fica muito vago quando voce faz uma pergunta tao abrangente assim. Nesse caso quanto voce tem disponivel em $$$ ? o que voce gosta de fazer ? museu ? passeio ecologico ? trilha ? voce tem preferencia pra frio ou calor ? aonde voce esta disposta a abrir mao ? Sobre as datas depende de quando voce vai ter disponibilidade , pois se eu pudese viajaria o ano inteiro ! de qualquer forma se voce tiver alguma pergunta mais especifica que podermos ajudar estaremos por aqui ! abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros CAROLINA ROFRE Postado Junho 20, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Então, pessoal! Valeu pelas dicas! Então, pretendo gastar em torno de 2 mil reais e gostaria de viajar em dezembro, janeiro ou julho, que são os meus períodos de férias. Minha ideia é fazer uma viagem mais cultural, mas também conhecer mais um pouco da natureza da américa do sul. Machu Pichu é destino obrigatório, com certeza. Um roteiro inicial que tenho pensado é Bolívia/Peru/Chile/Argentina. Mas precisa definir por quais cidades irei passar... Se puderem me dar mais alguns toques, agradeço muito mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros untamed Postado Junho 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Eu acho que você deveria tentar restringir o seu roteiro a no máximo dois países, para te permitir viajar com mais calma, conhecendo bem os lugares. A primeira grande tentação do mochileiro iniciante é tentar ver tudo de uma só vez. Só que esse é um grande erro, já que no final, você acaba não conhecendo nada muito bem, passando pelos lugares num ritmo muito alto. Não vale a pena. Tente pensar na região que você mais tem interesse de ir, e foque nesse local. Afinal, provavelmente não faltarão oportunidades para você conhecer o restante da América do Sul nos próximos anos! Eu acho que R$ 2.000 para uma viagem de um mês é um pouco puxado, mas é possível (com um certo esforço). Principalmente se você optar por lugares mais econômicos, como a Bolívia e o Peru. O Chile e a Argentina, por outro lado, estão ficando bem mais caros e nesses países você pode ter (grandes) dificuldades em manter o seu orçamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Samuel Campos Postado Junho 20, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 20, 2012 Então Carolina os roreitos que voce vai encontrar com maior frequencia por aqui * nem precisa pesquisar muito são os que englobam os primeiros tres paises que voce citou > Peru/Bolivia/chile nesse caso quem vai mandar na ordem é a logistica da sua viagem, onde voce vai começar e onde vai terminar. PS; Excluir Argentina nao foi proposital é um pais muito bonito com lugares bacanas que valem a pena dar uma olhada sim, mas com o $$$ que voce tem estender muito a viagem ( entre paises ) mesmo que sejam perto vao comprometer o seu orçamento em boa parte com deslocamentos então acredito que entre 1 e 2 paises seria o ideal ... nesse caso entram muitas variaveis que só voce pode dizer como as que eu citei ascima .. de qualquer forma de uma olhada nos relatos e de uma pesquisada nas cidades onde vc pretende passar e quanto tempo.. asism voce vai definindo sua viagem e aproximando os gastos para a sua realidade ! ABÇS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.