Membros Tamim Postado Junho 28, 2012 Autor Membros Postado Junho 28, 2012 Sendo eu montanheiro de primeira viagem, sequer levantei tal possibilidade. Mas pode ter certeza que sim, irei atrás do que sobrou dela. Inclusive havia um desenho personalizado no pequeno sobreteto da idade da barraca, feito por um grande amigo, que também me deixou angustiado em abandoná-lo ( o desespero para sair dali depois da noite tenebrosa era tanto que nem pensei em soltá-lo do teto e colocar no bolso). Na ida já vinha recolhendo algumas poucas embalagens encontradas e colocando no meu lixo (que voltou comigo). Para não desvirtuar o tópico, após o atestado de qualidade da Azteq, por seu peso e pelo preço mais barato que encontrei na net, perto da SE4, vou me programar para adquiri-la. Ainda pensei em outros modelos mais leves e mais baratos, mas não vale o risco de ser inundado e, dentro dessa faixa de preço, parece a melhor relação custo/benefício. Citar
Membros Tamim Postado Agosto 2, 2012 Autor Membros Postado Agosto 2, 2012 Acabei comprando a Azteq Katmandu 3/4. AO montá-la dentro de casa, houve um pequeno problema, com um encaixe de metal simplesmente abrindo ao encaixar a haste de fibra de vidro. Como a assistência e garantia são da Nautika, mandei hoje o equipamento para lá. Postei o ocorrido no tópico barracas-azteq-t13618-300.html#p744158. Vamos acompanhar... Tamim Citar
Membros Hugo Boccaletti Postado Outubro 25, 2012 Membros Postado Outubro 25, 2012 E aí qual a impressão final? Estou com a mesma dúvida quanto às barracas! Citar
Membros felipedourado Postado Novembro 9, 2012 Membros Postado Novembro 9, 2012 Apesar desse comparativo ser entre barracas de maior porte, acho que se aplica a minha indecisão. Estou em dúvida entre uma SuperEsquilo 2/3 e uma Aztec Katmandu 2/3. Minhas principais exigências são: - Espaço para duas pessoas - Espaço para mochilas (cargueiras provavelmente) - Resistência à chuvas de um país tropical como o Brasil Realmente falam muito bem da Aztec na Minipack, mas não sei quanto à Katmandu. Meu principal receio nas barracas é a resistência para chuva, pois acredito que mais do que calor é uma das situações mais difíceis de se enfrentar em um acampamento (inundação da barraca). E vocês, iriam de SE 2/3 ou Katmandu 2/3? Citar
Membros Thiago.Ferreira Postado Novembro 9, 2012 Membros Postado Novembro 9, 2012 Particularmente tenho uma SE2 e estou muitíssimo satisfeito, aguentou muito bem uma chuva forte que peguei, não conheço muitas barracas mas com certeza tenho motivos pra falar bem da minha, geralmente acampo sozinho na barraca mas cabem 2 pessoas tranquilo. Citar
Membros Poison Postado Novembro 19, 2012 Membros Postado Novembro 19, 2012 E então Tamim, depois de algum tempo, o que tem achado? Citar
Membros Tamim Postado Novembro 21, 2012 Autor Membros Postado Novembro 21, 2012 Bem, a Náutika me devolveu o jogo de varetas com a haste consertada, não houve troca, mas reparo. Ao montar a barraca novamente, tudo ok. No entanto, em razão de alguns percalços particulares, o investimento ficou parado, pois não tive condições nem de retornar aos Marins, nem de acampar em algum outro lugar para testá-la em campo. O jeito agora é esperar um pouco e controlar a ansiedade da aventura. Não tenham dúvidas que assim que isso acontecer, relatarei o desempenho do equipamento. Abraços!!! Tamim Citar
Membros gustavo_gfg Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 E ai Tamim fez o teste? Estou na mesma indecisão que vc estava no começo. Citar
Membros Natymel Postado Abril 5, 2015 Membros Postado Abril 5, 2015 Olá, galera, sou nova por aqui e estou na mesma dúvida dos amigos acima! Gostaria de saber da experiência de alguém com a Azteq e também se ela é mais ventilada que a Super Esquilo. Outra dúvida é em relação a qual escolher. Meu namorido e eu + um casal de amigos estamos comprando barracas com o intuito de pegar os caiaques e acampar nas ilhas que ficam nas proximidades de onde moramos (Barcarena, cidade próxima a Belém, capital do Pará) e também para acamparmos nas chapadas do Brasil (estamos nos programando para conhecer duas por ano e adotar as barracas como uma forma de ficarmos mais próximos da natureza e baratear custos com hospedagem. A dúvida é: Ficar com Azteq ou Super Esquilo? 2/3, 3/4 ou 4/5? Quanto de espaço é necessário para um casal mais duas mochilas grandes? Desde já, obrigada! espero logo logo poder contribuir com as nossos primeiras experiências acampando. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 6, 2015 Membros de Honra Postado Abril 6, 2015 O que tenho visto aqui no fórum é muita gente reclamando da qualidade das T&R. Costuras mal feitas, barraca torta, vareta quebrando facilmente... Não conheço as Katmandu, mas conheço as Azteq Nepal e Minipak, ambas de ótima qualidade. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.