Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado
Esse foi o roteiro que "eu" fiz... :P

Michel, vc foi até o final, no mirador do Vale Francês?

Se foi, e depois ainda desceu tudo e continuou até o Cuernos, parabéns! É um dia longo, a descida demanda dos joelhos!!!

Fui sim, muito bacana a visão de lá !!! Olha, esse é o trecho que normalmente a galera faz, um bom par de bastões de trekking é necessário... Vi velhinhas de bengalas subindo o Valle del Frances !! (Vi pessoas de idade mais avançada em todo o W dando inveja a muito jovem, faço parte do último grupo...)

Pra fazer o W normalmente a gente caminha cerca de 8h e uns 20km por dia... esse é o esperado.

• Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
Postado
Leve roupa para encarar as 4 estações, o clima lá é imprevisível.

Pelo que sei não há um limite de dias, mas vc tem que passar algumas informações antes de entrar.

Também não apresentam regras para os fogareiros, desde que não seja a lenha...

Você ganha uma mapa ao pagar a entrada, com informações sobre os acampamentos. Mas alguns, mesmo particulares, já estão fechados. O melhor é se informar na época com a CONAF.

Gratuitos: Paso, Los Guardas, Italiano, Britânico, Torres.

Particulares que já estão fechados e vc não paga: Seron, Dickson, Los Perros.

Gratuitos fora do W e Circuito Grande: Zapata, Pingo e Las Carretas.

além das dicas do Paulo, tem o link abaixo pro site OFICIAL de TDP:

http://www.parquetorresdelpaine.cl

CONSULTEM, CONSULTEM e CONSULTEM !

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá, Michel!

Eu ainda não tinha visto seu relato e adorei as dicas! Mas tenho uma dúvida, que é a seguinte....

Li voce dizendo, que viu pessoas de idade dando um banho em muito jovem. Mas provalvelmente, essas pessoas tem preparo

físico, fazem caminhadas, foram desportitas, enfim....

Eu e meu marido, não fazemos nadica de nada! Mas não é por isso, que não vamos deixar de conhecer TDP...então, no que eu

preciso que me ajude, é sobre isso. Bem, somos um casal na faixa etária 60/67 anos. E já li tb, que no caminho tem um pedaço íngreme. Mas é perigoso, escorregadio? Dá pra ir de tenis ou tem que ir de bota? Se voce ou alguem puder ajudar, agradeço muito!

Obrigada, mazzon

• Membros de Honra
Postado

mazzon,

sim, vi muitas pessoas de mais idade caminhando em TDP, na maioria europeus mas alguns orientais. Normalmente estavam acompanhados de guias e em grupos (em torno de 10 pessoas), pareciam ter preparo físico (pois tem algumas subidas bastante fortes caminhando sobre pedras) e experiência em trekking. Se vcs não tem experiência em trekking (o que é uma pena, pois moram na Serra dos Órgãos a capital do trekking do Brasil) eu recomendo contratar guias para acompanhá-los e fazerem caminhadas mais leves. Existe a possibilidade de fazer um passeio de um dia inteiro (full-day) onde se passa por muitos lugares bastante bonitos, sendo que a maior parte é feita de van ou ônibus. Também pode se contratar passeios com pernoite no parque, se informe no link do Fantastico Sur, a empresa q opera os refúgios dentro de TDP:

http://www.fantasticosur.com/

As botas de trekking são o calçado obrigatório na Patagônia, como vc poderá pegar neve precisam ser impermeáveis, por favor leia sobre botas nos fóruns de equipamentos.

• Membros
Postado

Olá, Michel

Nosso roteiro:

Bariloche 21/12/10 (5 noites)

Mendoza 27/12/10 (4 noites)

Santiago 01/01/10 (5 noites)

Pucón 07/01/10 (7 noites)

Punta Arenas 15/01/10 (3 noites)

Puerto Natales 18/01/10 (3 noites)

Calafate 21/01/10 (3 noites)

El Chaltén 24/01/10 (3 noites)

Calafate / Puerto Natales (pegar o buzum pra Ushuaia)

Ushuaia 29/01/10 (4 noites)

Puerto Mdryn "ver data" (2 noites)

Buenos Aires "ver data" (3 noites "já conheço")

Brasil........

O que vc acha?

Então, Michel...eu gostaria muito de fazer a trilha até TDP e ainda bem, que tem a ajuda dos guias, porque de van eu prefiro nem ir! Outra, que achei linda, foi a Los Cuernos....Quanto a pernoitar,

pode ser...apesar de termos barraca e todo equipamento de camping, pois já acampamos muito. vou entrar no site q voce sugeriu e ver no que dá. AH! Só eu que sou da Serra dos Órgãos, nascida e criada...rsrsrs pertinho da Pedra do Sino, Maria Bonita, Açu etc......

Obrigada, pela pronta resposta! bom final de domingo

Calafate

Talvez El Chaltén

Calafate

Ushuaia

Puerto Madryn

Buenos Aires

Brasil

• Membros de Honra
Postado

mazzon,

caso queira discutir especificamente o seu roteiro sugiro criar um novo tópico no fórum do link abaixo:

http://www.mochileiros.com/relatos-de-viagem-para-america-do-sul-f390.html

é destinado a discussão sobre os roteiros pessoais de nossos usuários. ok ? ::otemo::::otemo::

Se quiser mesmo fazer o W em TDP recomendo a leitura de outra mensagem minha:

http://www.mochileiros.com/trekking-w-em-torres-del-paine-guia-basico-t33579.html

boa pesquisa !!! ;)

• 7 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi Michel!

Qto tempo...

Mais uma vez nos encontramos... Agora estou preparando meu roteiro para TDP... Pretendo fazer El Calafate, Chalten, Puerto Natales, Punta Arenas e Ushuaia em janeiro de 2011. Obrigada pelas dicas...

Bjs e Boas viagens!

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Michel, só mais uma coisinha...

O q vc acha? Devo fazer essas cidades na rota Norte-Sul (chegando em El Calafate, percorrendo por El Chalten, Puerto Natales - TDP, Punta Arenas, Ushuaia) ou a rota Sul-Norte (ao contrário)? Não sei se compro as passagens de ida para El Calafate e volta por Ushuaia ou vice-versa... Acredito que deveria ir por El Calafate, assim carregaria menos peso em TDP, mas estou em dúvida!

Bjs

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Michel.

Além de fantástico o seu relato ele é tbm mto esclarecedor.

Estarei indo pra Patagônia em outubro, 17 dias. vou dirto para ushuaia e dos subindo por el calafate / el chatén e puerto madryn.

Queria saber se vc teria dicas de sites de agências para passeios neste local ( de preferência q informe valores para concluir meu orçamento ).

TDP foi incluído, por isso devo até msmo estender a viagem por mais 4 ou 5 dias, dependendo do circuito q escolher.

Vlw pelas informações postadas.

Qlqr informação manda por e-mail / msn: marcosp_rj@hotmail.com

www.facebook.com/marcosp.rj

Grande Abraço a todos!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...