Ir para conteúdo

Trekking W em TDP (Torres del Paine) - Patagônia - Chile

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Nossa Michel, no 1o dia vc entrou no parque, foi até o Salto Grande, armou acampamento no Pehoe, e fez o bate e volta glaciar grey-pehoe?

Fantastico! Acho que nao terei essa disposicao toda....valeu!

Arthur, essa parte do "W" é a mais tranquila !!!! O desnível é baixo e no caminho não tem pedras... Vc faz em 6 horas na boa... agora tem um agravante, vc não está indo no verão, no verão tem sol até 21h, ou seja, talvez não dê pra fazer nas 6 horas...

Olha, o Valle del Frances e a subida ao Mirador Torres é pior (sendo esse último o mais cansativo), se vc tiver mais tempo, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

saquei, no inicio alem de estar com gas total, é a parte mais facil... levnado em conta as horas de sol durante o dia, to achando legal passar a primeira noite no grey, a segunda no pehoe, e continuar mais ou menos no ritmo que vc foi, se precisar aumentando 1 ou 2 dias...

o britanico nao, mas e o torres ou chileno, valem 1 noitezinha? percurso dificil, descansadinha... mais um dia, sem pressa pra ir embora....rsrs

valeu!

Link para o comentário

• Membros de Honra
saquei, no inicio alem de estar com gas total, é a parte mais facil... levnado em conta as horas de sol durante o dia, to achando legal passar a primeira noite no grey, a segunda no pehoe, e continuar mais ou menos no ritmo que vc foi, se precisar aumentando 1 ou 2 dias...

o britanico nao, mas e o torres ou chileno, valem 1 noitezinha? percurso dificil, descansadinha... mais um dia, sem pressa pra ir embora....rsrs

Se puder acampe mesmo no Grey, dizem que é fantástico !!!

Caso o Italiano esteja funcionando, arme a barraca rapidinho e suba o Valle del Frances, no dia seguinte siga em direção ao Cuernos ou até o Las Torres... se o Italiano estiver fechado, então passe batido até o Cuernos, vc vai ter que passar 2 noites no Cuernos, a do dia que vc chegou do Pehoe e a outra que vc subiu o Valle del Frances.

Eu não acamparia no Chileno, só de pensar em subir tudo aqui com mochila me dá mal estar... :? Fora que o Las Torres tem uma infra bem melhor... Melhor vc dormir no Las Torres, sair de manhã cedo em direção ao Mirador Torres, vc pode ir em um ritmo tranquilo, só com mochila de ataque... chega lá na Torres almoça e volta... a volta é mais tranquila, mas cuidado com os joelhos. Desmonta o acampamento, pega a van até laguna amarga e o busão pra PN.

Link para o comentário

• Membros

Eu não gostei do Grey.. não é abrigado do vento, é EM FRENTE ao lago, então é mais frio ainda, e a infra é pessima.. nao tinha nem luz no banheiro, que é apenas uma cabana de madeira.. bem diferente do Pehoé (Paine Grande)..

Em termos de comforto **pra dormir** o Italiano foi o melhor.. bem aconchegante mesmo! Tb não tem infra nenhuma, mas pelo menos é gratis!

Acho que o ideal seria:

Noite 1 - Grey

Noite 2 - Italiano

Noite 3 - Cuernos

Noite 4 - Las Torres (aquele que fica a 10 minutos do mirador das torres, é esse mesmo?)

Link para o comentário

• Membros de Honra

Esse foi o roteiro que "eu" fiz... :P

Eu não gostei do Italiano, a área de camping até que é boa mas lavar louça e usar o banheiro por lá não foram boas experiências... :cry:

Eu não gostei do Grey.. não é abrigado do vento, é EM FRENTE ao lago, então é mais frio ainda, e a infra é pessima.. nao tinha nem luz no banheiro, que é apenas uma cabana de madeira.. bem diferente do Pehoé (Paine Grande)..

Em termos de comforto **pra dormir** o Italiano foi o melhor.. bem aconchegante mesmo! Tb não tem infra nenhuma, mas pelo menos é gratis!

Acho que o ideal seria:

Noite 1 - Grey

Noite 2 - Italiano

Noite 3 - Cuernos

Noite 4 - Las Torres (aquele que fica a 10 minutos do mirador das torres, é esse mesmo?)

Link para o comentário

• Membros

Salve!

estou com muitas dúvidas, agradeço qualquer ajuda...

é necessário usar roupa especial para frio?

quantos dias pode ficar acampado dentro do parque?

é permitido usar todos os tipos de fogareiro?

alguém tem um roteiro só com os acampamentos gratuítos?

muito obrigado pela ajuda!

um grande abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores

Leve roupa para encarar as 4 estações, o clima lá é imprevisível.

Pelo que sei não há um limite de dias, mas vc tem que passar algumas informações antes de entrar.

Também não apresentam regras para os fogareiros, desde que não seja a lenha...

Você ganha uma mapa ao pagar a entrada, com informações sobre os acampamentos. Mas alguns, mesmo particulares, já estão fechados. O melhor é se informar na época com a CONAF.

Gratuitos: Paso, Los Guardas, Italiano, Britânico, Torres.

Particulares que já estão fechados e vc não paga: Seron, Dickson, Los Perros.

Gratuitos fora do W e Circuito Grande: Zapata, Pingo e Las Carretas.

Ab

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...