Membros pegepa Postado Dezembro 13, 2008 Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2008 há um mapa com detalhes do parque TDP em: http://www.masiero.com.br/site/images/stories/mapa_torres_paine.gif Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Dezembro 13, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 13, 2008 Valeu ! Mas no link (oficial) que eu passei - http://pntp.cl/inicio.html - tem um mapa muito mais atual e com mais informações como a distância e tempo médio para percorrer... há um mapa com detalhes do parque TDP em:http://www.masiero.com.br/site/images/stories/mapa_torres_paine.gif Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katish Postado Fevereiro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 dúvida depois de ler seu relato.. os banhos quentes são apenas para as pessoas que pagam os refúgios!? quem vai com a própria barraca não pode usar!? bjs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 15, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 dúvida depois de ler seu relato.. os banhos quentes são apenas para as pessoas que pagam os refúgios!? quem vai com a própria barraca não pode usar!?! Só existem banhos quentes em campings estruturados (sempre anexos aos refúgios), ou seja, os pagos. Só podemos acampar nesses espaços pagando, não é muito caro, coisa de 7000pcl (uns 12usd). veja no link http://pntp.cl quais são os pagos... se vc quiser tomar um banhinho e usar um banheiro mais limpinho, eu recomendo dormir nesses espaços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katish Postado Fevereiro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Michel, obrigada pela resposta.. outra pergunta.. Vou fazer o W acampando, mas li algumas experiências de pessoas que pegaram nevascas ou chuvas fortes no meio do caminho.. a princípio imaginei que nao carregaria a barraca e alugaria nos campings.. mas agora to insegura quanto a esta opçao.. se eu pegar uma nevasca ou chuva forte no caminho to lascada!!! outra coisa.. é facil arrumar companhia por la pra fazer o trekking? to indo sozinha!!!! bjos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 15, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2009 Vou fazer o W acampando, mas li algumas experiências de pessoas que pegaram nevascas ou chuvas fortes no meio do caminho.. a princípio imaginei que nao carregaria a barraca e alugaria nos campings.. mas agora to insegura quanto a esta opçao.. se eu pegar uma nevasca ou chuva forte no caminho to lascada!!! outra coisa.. é facil arrumar companhia por la pra fazer o trekking? to indo sozinha!!!! Não entendi a preocupação, se vc pegar uma nevasca ou chuva durante o caminho vai ter que continuar caminhando até chegar em um camping, não é possível acampar em qualquer lugar, só nos lugares destinados a isso. A opção de alugar as barracas nos campings é cara, melhor alugar o equipamento em Puerto Natales que é mais barato... se vc não quiser carregar barraca, melhor ficar nos refúgios, nesse caso vc precisa fazer a reserva com antecedência (mais de 1 mês). Eu acho que vc arranja companhia sim, depende de vc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros katish Postado Fevereiro 21, 2009 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2009 Vou fazer o W acampando, mas li algumas experiências de pessoas que pegaram nevascas ou chuvas fortes no meio do caminho.. a princípio imaginei que nao carregaria a barraca e alugaria nos campings.. mas agora to insegura quanto a esta opçao.. se eu pegar uma nevasca ou chuva forte no caminho to lascada!!! outra coisa.. é facil arrumar companhia por la pra fazer o trekking? to indo sozinha!!!! Não entendi a preocupação, se vc pegar uma nevasca ou chuva durante o caminho vai ter que continuar caminhando até chegar em um camping, não é possível acampar em qualquer lugar, só nos lugares destinados a isso. Ahh era isso que eu não sabia!!! é, acho que vou alugar uma barraca por lá mesmo.. obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arthurmachado Postado Março 28, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2009 ola michelson, tudo bem? li seu relato tracando o caminho no mapa de TDP, fiquei com uma duvida: Porque vc iniciou a viagem pela laguna amarga e pehoe, fazendo o ida e volta pehoe-gray em 1 dia (foi isso né?). Olhando o mapa pensei se nao seria possivel entrar no parque pela Porteria Serrano, seguir até hosteria lago grey, pegar um barco pelo lago grey ate o refugio grey e montar acampamento la. La iniciaria o trekking em direcao ao paine grande, sem o vai e volta num dia. Nao é muito? E mesmo se eu tiver entendido errado e vc levou tudo de paine grande até o refugio grey e acampou la, voltando no dia seguinte, nao seria melhor ja ter chegado de barco ao refugio grey e feito só o caminho de volta? valeu!! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Março 29, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2009 Oi Arthur, cara a gente fez o normal, resumidamente: - o ônibus entrou no parque pela Laguna Amarga onde pagamos as taxas e pegamos o mapa; - a maioria das pessoas começam o trekking por aqui, mas a gente continuou no bus até o PUDETO; - lá a gente foi até o SALTO GRANDE; - voltamos e pegamos o barco para guarderia LAGO PEHOE (campamento PAINE GRANDE); - montamos acampamento no PAINE GRANDE; - só com mochila de ataque fizemos o trecho até o MIRADOR GREY; - voltamos até o PAINE GRANDE para passar a noite; - no dia seguinte seguimos em direção ao campamento ITALIANO; - subimos o VALLE DEL FRANCES até o MIRADOR depois do BRITANICO; - passamos a noite no campamento LOS CUERNOS; - seguimos até HOSTERIA LAS TORRES, onde passamos a noite; - fizemos o trecho até o MIRADOR TORRES; - voltamos até a HOSTERIA LAS TORRES e pegamos a van até LAGUNA AMARGA; - o ônibus passou às 20h em LAGUNA AMARGA; - chegamos em PUERTO NATALES por volta das 21h30. Vale dar uma olhada no MAPA OFICIAL em http://www.parquetorresdelpaine.cl/maps.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros arthurmachado Postado Março 30, 2009 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2009 legal Michelson, ja consegui traçar sua rota inteira no mapa, obrigado! - Acha que é possivel iniciar o trajeto via barco até o refugio grey, e de lá iniciar o W? Sabe de alguem que fez ou de transporte que entre no parque pela porteria serrano? - Comprei uma barraca legal, um Bivy HL Ferrino, 4 estacoes pra 1 pessoa e pesa apenas 800gr! Queria uma indicaçao de isolante, qual a espessura indicada pra lugares como TDP, ainda mais em maio? - O saco de dormir estou pensando em alugar lá em Puerto Natales.... será que é roubada? ainda tenho algumas duvidas mas estou vasculhando os foruns pra nao ficar repetindo perguntas... obrigado! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.