Colaboradores Fernanda Gotz Postado Junho 19, 2012 Colaboradores Postado Junho 19, 2012 (editado) Vou na última semana de dezembro pro Nordeste e já pesquisei bastante coisa ! Quero aproveitar ao máximo meus dias por lá pra ver tudo que eu conseguir. Queria a opinião de vocês sobre quais lugares desses que escolhi vale a pena ir e quais eu deveria reconsiderar. Aceito sugestões de alguma coisa que não esteja incluída no roteiro tbm. Chegaremos em Porto de Galinhas no dia 23/12, vamos ficar 5 dias hospedados lá e fazer os passeios para as praias próximas partindo de lá e pretendo passar um dia em Maragogi e São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Considerações importantes : estaremos entre 6 pessoas, sem carro Bom, nossa primeira semana está programada assim: Dia 23/12 Manhã - Porto de Galinhas (onde ficaremos hospedados até dia 27/12) Tarde - Serrambi e Cacimbas Minhas dúvidas: é fácil ir pra Serrambi ? Tem vans, ônibus, ou algo do tipo que leva pra lá ? Qual a média de preços ? Dia 24/12 - Manhã - Mergulho em Porto de Galinhas Tarde - Muro Alto e Camboa Dia 25/12 - Manhã - caminhada pela praia de PG até o Pontal do Maracaipe - fazer passeio de jangada pra ver os cavalos marinhos Tarde - Calhetas e Cabo de Santo Agostinho Minhas dúvidas: é muito longe para ir a pé pela praia de PG até o pontal ? Pra ver os cavalos marinhos só fazendo o passeio de jangada ou dá pra ver por conta própria ? Dia 26/12 - Alugaremos um carro e passaremos o dia na praia de Carneiros Minhas dúvidas: é necessário alugar carro ou tem transporte público até lá ? É necessário pagar para ficar na praia ? Me falaram que o acesso até a praia é feito somente através dos restaurantes, é uma praia particular ou coisa do tipo ? Dia 27/12 - Alugaremos carro de novo e iremos pra Alagoas, ficaremos de manhã em Maragogi e a tarde em São Miguel dos Milagres, retornaremos no final da tarde. Dia 28/12 - Vamos de ônibus pra Recife bem cedo, deixar minha mãe no aeroporto( ficaremos hospedados no hostel Boa Viagem até dia 30/12) Manhã: Pretendo fazer um tour por conta própria, de ônibus e andando, pele Recife antigo e os principais pontos turisticos de lá Tarde: Instituto Ricardo Brennand ( pq só abre de tarde e é mais afastado dos outros pontos turisticos). Noite: passeio de catamarã pelo rio Capibaribe, pra ver a cidade iluminada Minhas dúvidas: alguém já fez esse passeio de catamarã de noite ? Vale a pena ? Dia 29/12 - Conhecer Olinda Se der tempo, de tarde talvez iremos pra Praia de Itamaracá - Ilha da coroa do avião - Forte Orange e Projeto peixe boi ( parece que são todos bem próximos). Minhas dúvidas : muitas pessoas me disseram que as praias do norte são sujas, que seria perda de tempo ir até lá, que o Forte Orange estava meio abandonado, que o projeto Peixe Boi era meio sem graça... enfim... vcs concordam ? Dia 30/12 - Saimos cedo pra Paraíba de ônibus, rumo a Conde - Ficaremos hospedados no hostel Pousada do Inglês por 3 dias Manhã : Jacumã e Carapibus - que ficam em frente ao hostel Tarde: Tabatinga Dia 31/12 Manhã : Barra do Gramame e praia do sol Tarde: Coqueirinho Noite : Reveillon Minhas dúvidas : qual a boa do reveillon por lá ? Será que tem queima de fogos na praia ou é só em João Pessoa ? Consigo ir de ônibus pra Barra do Gramame e Coqueirinhos ou teremos que alugar um carro ? Dia 01/01 - Manhã : Praia Bela Tarde: Tambaba No final da tarde saimos rumo a João Pessoa, pretendo jantar no Mangai que foi super recomendado e fica pertinho do albergue que vamos ficar, o Manaira Hostel. Considerando que é feriado espero que esteja aberto... Minhas dúvidas: outra vez as dúvidas são em relação ao transporte, tem ônibus fácil pra Praia Bela ou só de carro mesmo ? Dia 02/01 - Manhã: Seguiremos até Camboinha, pra ir pra Areia Vermelha Tarde: Intermares e depois Praia do Jacaré no pôr do sol. Pretendemos encontrar um forró por lá pra dar uma esticadinha na noite... Minhas dúvidas: Sobre Areia Vermelha... ouvi dizer que não tem peixes por lá e é proibido nadar perto dos corais... então o que tem pra fazer por lá ? Estou com medo de ser apenas um banco de areia sem graça no meio do mar e medo de acabar gastando muito com esse passeio, pois paga pra chegar até lá, depois tem que pagar pela mesa, as comidas devem ser mais caras tbm... estou errada ? Vale a pena ir ? Dia 03/01 - Último dia da viagem, a idéia é dedicar o dia pra conhecer João Pessoa. Manhã - parte histórica - praça Antenor Navarro, pátio de São Pedro, Igreja Matriz, Casa dos Azulejos, centro Cultural de São Francisco, parque Solon de Lucena e o Theatro Santa Rosa Tarde - pontos turisticos perto das praias: calçadão de Tambaú, onde tem a feira de artesanato, o MAP- Mercado de Artesanato da Paraiba, Hotel Tropical Tambaú, Farol de Cabo Branco, Ponta dos Seixas, Estação Ciência. Minhas dúvidas : separei os pontos turisticos pela proximidade um do outro, assim faço parte de manhã e outra parte de tarde. Essa minha divisão está correta ou algum dos lugares está encaixado no horário errado, fica longe dos demais que eu separei pro período ? Estou deixando algum ponto turistico interessante de fora ? Tem algum desses que não vale a pena ir ? Editado Julho 16, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores Fernanda Gotz Postado Junho 23, 2012 Autor Colaboradores Postado Junho 23, 2012 Descobri que existe um albergue da rede HI em Conde/Jacumã, o HI pousada do inglês, alguém conhece ? Achei o lugar bem bacana, bonito, é perto das principais praias que pretendo conhecer, assim não precisaria alugar carro...me animei a ficar hospedada nele ao invés de ir pro Manaira Hostel Citar
Membros juhteo Postado Julho 4, 2015 Membros Postado Julho 4, 2015 Descobri que existe um albergue da rede HI em Conde/Jacumã, o HI pousada do inglês, alguém conhece ? Achei o lugar bem bacana, bonito, é perto das principais praias que pretendo conhecer, assim não precisaria alugar carro...me animei a ficar hospedada nele ao invés de ir pro Manaira Hostel Fernanda! Quais são suas considerações a respeito dos pontos colocados aqui? Tem como fazer um breve relato? Valeu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.