Membros Brunatrip Postado Junho 19, 2012 Membros Postado Junho 19, 2012 Olá pessoal, minha primeira viagem como mochilão foi quando eu tinha 15 anos, eu e uma amiga estávamos conversando e ela disse que tinha vontade de fazer um mochilão e tal para algum lugar do Brasil,iniciamos o papo que começou a ficar interessante até que decidimos ir conhecer o estado de Goiás ... Foi tudo de última hora,o que deixou a viagem melhor ainda,levamos cerca de 1 mês e meio para nos organizarmos e juntar uma grana e fomos para Goiania,saimos de Marília no interior de São Paulo e fomos direto para Goiania de ônibus,a viagem foi tranquila,chegando lá tinhamos uma conhecida em Goiania que nos recebeu na república dela,ela divia a rep com uma Dj muito legal. Bom,Goiania como toda capital é loucura total,mas,comparado a SP Capital é mais tranquila,ficamos em Goiania uma semana,conhecemos o Parque Vaca Brava,o shopping Flamboyant,os vários camelos e feirinhas de roupas que lá é muito barato.Conhecemos pessoas maravilhosas em Goiania,entre elas um cara que se ofereceu para levar a gente para conhecer Brasília. Em um fim de semana decidimos ir para Brasília,que eu achava que era pertinho de Goiania levou cerca de 3 horas de carro. Brasília é uma cidade linda,com pessoas do mundo todo,chegamos lá numa sexta a noite,ficamos no apartamento de uma moça que conhemos em Goiania,e iniciamos os passeios turísticos em Brasília no sábado de manhã,começamos pelos camelos e feiras de pastel (que delícia),depois fomos para a Torre de TV,onde temos uma visão 360 graus de Brasília, fomos para o Congresso e Esplanada,passamos também na catedral e no Museu Oscar Niemeyer ,onde é lindo,era época de natal estava tudo enfeitado e tendo vários shows lá no gramadão,fomos ao maior shopping de lá,e conhecemos o Teatro de Brasília também,fomos a um restaurante barato e muito bom que se chama Beirute,e passamos por várias docerias. A noite a cidade estava toda enfeitada com luzes de Natal que a deixou mais linda,as pessoas em Brasília são muito receptivas o que ajudou muito,sempre perguntando de onde você é e tudo mais. No domingo fomos para uma cidadela próxima de Brasília,a qual eu mais me encantei,que se chama Pirenópolis,uma cidadela turística e maravilhosa pela simplicidade. Passamos o dia lá,indo em cachoeiras e fazendo trilhas,a cidade é linda e totalmente natural,indico a quem for para Brasília passar por lá. Depois,retornamos para Goiania,passando por Anápolis,uma cidade normal de interior,fiquei mais uma semana em Goiania,conhecendo lugares e pessoas e voltei para SP. Essa foi minha primeira viagem como mochileira,adorei a experiência,principalmente por ter estado a viagem toda com pessoas especiais. eu e galera que conheci em Goiania e Brasília indo para Pirenópolis. Citar
Colaboradores Cah_ Postado Julho 1, 2012 Colaboradores Postado Julho 1, 2012 Oi, Bruna!! Nossa, relato enxuto mas muito bacana! Pretendo um dia mochilar la por aqueles cantos! Legal voce ser de Marilia tambem! =D Abcs! Citar
Membros Brunatrip Postado Setembro 8, 2012 Autor Membros Postado Setembro 8, 2012 Oie, que bacana alguém da região...eu sou de Garça do lado conhece? é ficou bem enxuto mesmo,mas,vou melhorar,obrigada. Abraços. Citar
Colaboradores Cah_ Postado Setembro 22, 2012 Colaboradores Postado Setembro 22, 2012 Claro que conheco! Festa da Cerejeira e tudo! ahahahha Qual o proximo mochilao? Citar
Membros Brunatrip Postado Outubro 19, 2012 Autor Membros Postado Outubro 19, 2012 Eu quero Argentina,já esteve lá? tem facebook? abraços Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.