Ir para conteúdo

Crise de baixa idade: e agora, trabalho com q ?

Posts Recomendados

• Membros

KKKkkkKKKk

nao sei nem por onde começar.... ::essa::

resumindo a orquestra: to com 23 anos, estou formando como piloto de aeronaves esse mes, trabalho atualmente como agente de aeroporto, maasssss.... nao estou mto animado em seguir neste rumo ! e queria poder conversar com alguem sobre isso....

alguem que, como eu, curta esportes de aventura na natureza, viajens...

fato é que o estilo de vida proporcionado pela profissão me afastou das minhas aventuras, amigos, familia... e estou de saco cheio disso !

nao sei por qual caminho seguir.... estou completamente perdido ! ::sos::

nao imagino qual profissao eu poderia exercer que me deixasse treinar nem que fosse 1hrinha por dia durante a semana (pedalar, correr, nadar...) .

e aos finais de semana e feriados, tempo livre pra programar minhas trilhas de bike, de moto, a pé, escaladas, campings, travessias, viajens... ou um simples churrasco com familia ou amigos....

porra... eu sei que é dificil... mas eu nem imagino oq o pessoal que se aventura exerce !

como estou nesse ritmo a uns bons anos ja (nem me lembro oq significa final de semana, feriado....), perdi contato com o pessoal....

queria ter uma idéia de profissões que a comunidade aventureira exerce... pra ver se consigo me identificar com alguma !

po galera.... se alguem puder dar uma luz.... (pode ser por MP, facebook... https://www.facebook.com/cadu.filippis)...

estou de verdade precisando de conselhos ! ou uma palavrinha de experiencia qualquer...

(nao, eu nao to carente ! Kkkkkkkkkk)

::Ksimno::

Abraços !

Cadu.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

... se voce realmente não souber que deseja ser, faça um teste vocacional com empresas gabaritadas. A CEPA é uma excelente empresa.

Eu por exemplo fiz magisterio porque gostava de frances mas roubei o lugar de 1 pessoa com nivel medio atraves de um concurso publico (tirei o primeiro lugar justamente porque conhecia bem a lingua portuguesa e só estudei matematica). Hoje aposentada sou extremamente feliz, cheguei a cursar uma segunda faculdade Psicologia só de onda mas larguei pra lá porque era muito pesada e eu só queria me atualizar!

Siga a profissão que seu coração mandar... até mesmo professor... Médicos também ganham muito mal e trabalham inclusive a noite (professor já tem quase 3 meses de ferias anuais, rs). Casei com um professor que dá aula e é diretor de escola e ganha muito bem. Eu dei aula numa faculdade só porque gostava do magisterio e minha filha é biologa faz pesquisa e tambem dá aulas. (inclusive é voluntaria numa comunidade apenas por prazer em ver os jovens se dedicando em aquilo que gosta).

Não se incomode quanto voce vai ganhar... se incomode sim com sua alegria ao trabalhar!

Logo logo essas inquientações acabarão e você estará feliz quando acertar no que deseja ser!

um abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cadu, você ainda é muito novo, tem tempo de sobra pra você mudar de profissão, não fique agarrado numa coisa que não te faz feliz.

O conselho que eu te dou é para escolher um profissão em que você tenha alguma liberdade para fazer seu próprio horário. Tem que ser uma coisa que você goste, afinal é nisso que você vai investir a maior parte do seu tempo, mas não dá pra ir só com o coração, tem que ser um pouco racional e pensar na vida que isso vai te proporcionar.

Se cada um daqui do fórum fosse responder com a sua profissão iam aparecer umas milhares diferentes, porque a diversidade entre nós é muito grande!

Eu sou médica, ganho pouco, mas não abro mão dos meus fins de semana e feriados. Tenho muitos colegas que ganham bem mais que eu mas só vivem trabalhando. Então isso não vai só da profissão, mas sim do que você tira dela. Eu prefiro ganhar menos e ter meu fim de semana do que gnhar bem e ficar sem tempo pra nada. E tem a vantagem de que quando eu preciso fazer uma graninha extra pra conseguir viajar é só pegar um plantão extra. Isso pode funcionar assim pra todo mundo da área da saúde.

Depois conta pra gente o que você decidiu!

Link para o comentário
  • Membros

O gente...

brigadao por tirar um tempinho pra me dar uma força aqui....

valeu mesmo !

entao...

sou filho de professores...

e sei como é dificil aguentar os alunos que se acham reis do pedaço, chegar em casa e ter que programar aula, corrigir trabalho e ainda ganhar miséria por isso... entao, nessa area, sem chances mesmo !

rsss...

e sou sobrinho de pilotos... varios pilotos...

aí é que sao elas.... salário alto... beeemmm alto...

e atualmente, nao trabalham nem 10 dias do mes....

maassss,.... até chegar nessse ponto, demanda uns 10 anos pra chegar nesse nivel.... e sao 10 anos na rotina um pouco pior da que eu tenho hoje...

e eu to pesando se vale a pena mesmo sacrificar o ápice da minha vida em se tratando de esportes de aventura... que eu amo tanto.... e sinceramente, a balança ta despencando pro lado da minha felicidade !

mas é bem foda investir o tempo e dinheiro que investi na faculdade e carteira de aviao, pra largar assim...

pressao enorme nas minhas costas !

foda...

vou procurar esse negocio aí vocacional....

se eu achar algo em BH, vou agendar e ver no que dá !

no minimo, vai ser divertido !

hahahhahaha

Valeu galera !

Abraços,

Cadu.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Não entre na profissão de "professor"!!!!! É a mais mal paga do mundo...............rsrsrsrs. E quando vc estiver perto da aposentadoria, vai chorar.

Eu estou no 2º semestre de pedagogia e descordo totalmente de voce meu caro , alias o que seria ou sera dos seus filhos * ou futuros se nao fossem nos ?

voce esta dizendo uma verdade ? talvez sim ... mas quando se faz "aquilo que gosta" "quase tudo" vale a pena !

Link para o comentário
  • Membros

Me desculpe se ofendi....

a intençao nunca foi desmerecer a profissao do professor !

muito longe disso...

fico justamente indignado, pois, deveria ser a mais bem valorizada profissao que existe...

mas na realidade, esta longe disso ! (infelizmente...)

minha familia se divide basicamente em educadores e pilotos...

desde minha vó, psico-pedagoga, que chegou à direçao de uma das mais renomadas escolas de BH...

tias com doutorado, que dao aulas em pós na universidade federal...

e oq vejo diariamente, é uma mae esgotada, que chega aos finais de semana e fica planejando aula, corrigindo prova, trabalho, e qdo bate na conta o faz-me-rir, ela ri... ri pra nao chorar !

entao, pra MIM, nao rola...

principalmente pq perderia meus finais de semana da mesma forma....

Abraçao !

Cadu.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Realmente Cadu hj no Brasil e quando eu digo Brasil isso é realmente muito simbolico porque existem sim professores que ganham bem, e outros que nem ganham dadas as circunstancias ( 800 e pouco ) mas de qualquer forma existe aqueles que acreditam sim na educação como uma fonte de cultura e sabedoria para

que sim algum dia as coisas possam ser diferentes... mesmo que eu nao esteja vivo para ver isso acontecer ... mas infelizmente a situação que atravessa a educação no Brasil é horrivel e lastimavel de verdade mesmo uma grande pena ... porque a diferença da nota de corte de pedagogia e medicina na USP é assustadora ...

Abç

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Cadu..

concordo com a Samantha.. em toda profissão, vc tem uma escolha a fazer..

e é aquela frase básica: vc quer trabalhar para viver ou viver para trabalhar?

e assim.. acho que em todas as profissões vc tem momentos de imensa quantidade de trabalho e outros momentos mais tranquilos, quando vc pode escolher seus horários..

acho que o que vc tem que pensar é: vc quer desistir pq vai ter que ralar mto ou pq vc não curte mais essa profissão?

já que vc está se formando.. que tal tentar alguns meses a 'vida real' da sua profissão para ver como é, se vc gosta e tal.. e toda profissão engloba diversas áreas que demandam mais ou menos da pessoa.. a sua deve ter tb, não?

pense bem antes de 'desistir' de algo que vc provavelmente sonhou em ser.. se não der certo, só partir para outra.. pegue aqueles guias de profissão, veja quais te agradam e converse com pessoas que fazem aquilo.. pq só fazendo msm que a gnt sabe como são os pormenores..

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...