Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo sair final de dezembro/12 de Piracicaba-SP até Santiago Chile.

Gostaria de algumas dicas, e também tirar dúvidas. É preciso carteira internacional para dirigir meu carro, na Argentina e Chile?

Nessa época do ano, terei algum problema com o tempo, como inundação, neve, etc?

Qual é o melhor caminho?

Emfim quanto mais ajuda melhor.

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado
Pretendo sair final de dezembro/12 de Piracicaba-SP até Santiago Chile.

Gostaria de algumas dicas, e também tirar dúvidas. É preciso carteira internacional para dirigir meu carro, na Argentina e Chile?

Nessa época do ano, terei algum problema com o tempo, como inundação, neve, etc?

Qual é o melhor caminho?

Emfim quanto mais ajuda melhor.

Julio

Não há necessidade da Carteira Internacional, a nossa CNH é aceita tranquilamente. Nesta época do ano que vc pretende viajar pegará é muito calor, talvez nos passo andinos pegue algum frio mas neve é remota a possibilidade. Melhor caminho depende para onde vc pretende seguir mas recomendo uma leitura dos vários tópicos aqui existentes que, com certeza, lhe ajudarão com muitas dicas.

• Membros
Postado

É isso aí, o Julio já disse tudo. Apenas acrescento que você precisa verificar a necessidade de fazer um segura carta verde. Quando fui ao Chile de moto não chegaram a pedir, mas vai precisar passar pela Argentina, e Uruguai, onde eles costumam cobrar o documento.

• Colaboradores
Postado

Oi Julio,

Quanto tempo você tem pra viajar? Provavelmente 1 mês, né? Você tem várias possibilidades. Vou resumir as cidades principais aqui em algumas sugestões de roteiro. A partir daí, você pode pesquisar qual ficar melhor pra você.

Sugestão 1: Piracicaba - interior do Paraná - Ciudad del Este (Paraguay) - Posadas (Argentina) - Rosario (Argentina) - Cordoba (Argentina) - Mendonza (Argentina) - Santiago (Chile) - Valparaíso e Viña (Chile)

Sugestão 2: Piracicaba - litoral brasileiro até o Chuy - Puntal del Este (Uruguay) - Montevideo (Uruguay) - Colonia (Uruguay) - Buenos Aires (Argentina) - Cordoba (Argentina) - Mendonza (Argentina) - Santiago (Chile) - Valparaíso e Viña (Chile)

Sugestão 3: Piracicaba - interior do Paraná - Ciudad del Este (Paraguay) - Assunción (Paraguay) - Deserto do Atacama (Argentina/ Chile) - Santiago (Chile)

Lembrando que em dezembro temos verão em todo o hemisfério sul, então você não terá muitos problemas com neve. Pelo contrário, o deserto do Atacama vai estar fervendo! rsrs Neve mesmo entre Mendonza e Santiago.

Boa sorte!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu já fui no ano passado pelo Uruguai, mas esse ano estou retornando por:

SP/Puerto Iguazu/Santa Fé/Mendoza/Santiago/Pucon/Puerto Varas/Bariloche/Neuquen/Rosario/Puerto Iguazu/SP

Faço em media 1000 kms por dia.

Precisa ver quantos kilometros vc vai fazer por dia, na realidade vc tem mais dias do que eu.

vá tranquila é uma grande aventura, inesquecivel.

se precisar de dicas é só falar.

abs

Silvio

• Membros
Postado

Debora

Vc vai precisar de Carta Verde, Cambão, dois triângulos, caixa de primeiros socorros e em caso de viagem no inverno, para regiões de neve as Cadenas = correntes para os pneus.

Quando for passar nas entradas das cidades, reduza a velocidade, no restante é pé embaixo.

As estradas são simples, mas sem buracos.

sempre que possivel abasteça, não espere o tanque ficar vazio.

Procure viajar de dia.

bom viagem.

abs

Silvio

• Colaboradores
Postado
Debora

Vc vai precisar de Carta Verde, Cambão, dois triângulos, caixa de primeiros socorros e em caso de viagem no inverno, para regiões de neve as Cadenas = correntes para os pneus.

Quando for passar nas entradas das cidades, reduza a velocidade, no restante é pé embaixo.

As estradas são simples, mas sem buracos.

sempre que possivel abasteça, não espere o tanque ficar vazio.

Procure viajar de dia.

bom viagem.

abs

Silvio

Oi SIlvio,

na verdade quem via viajar é o Julio... rs eu apenas respondi o tópico para ajudá-lo. A minha viagem é outra! Rio-Alasca-Ushuaia em 2013. Se tiver alguma outra dica, manda aí! :)

Abração.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...