Membros Julio Ometto Postado Junho 15, 2012 Membros Postado Junho 15, 2012 Pretendo sair final de dezembro/12 de Piracicaba-SP até Santiago Chile. Gostaria de algumas dicas, e também tirar dúvidas. É preciso carteira internacional para dirigir meu carro, na Argentina e Chile? Nessa época do ano, terei algum problema com o tempo, como inundação, neve, etc? Qual é o melhor caminho? Emfim quanto mais ajuda melhor. Citar
Membros cicero silva Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 olá júlio eu tenho projeto de viajar para argentina e chile em dezembro/janeiro, saindo de campo grande/ms por favor, faça um contato comigo cisilva95@hotmail.com um abraço cicero Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Junho 28, 2012 Membros de Honra Postado Junho 28, 2012 Pretendo sair final de dezembro/12 de Piracicaba-SP até Santiago Chile.Gostaria de algumas dicas, e também tirar dúvidas. É preciso carteira internacional para dirigir meu carro, na Argentina e Chile? Nessa época do ano, terei algum problema com o tempo, como inundação, neve, etc? Qual é o melhor caminho? Emfim quanto mais ajuda melhor. Julio Não há necessidade da Carteira Internacional, a nossa CNH é aceita tranquilamente. Nesta época do ano que vc pretende viajar pegará é muito calor, talvez nos passo andinos pegue algum frio mas neve é remota a possibilidade. Melhor caminho depende para onde vc pretende seguir mas recomendo uma leitura dos vários tópicos aqui existentes que, com certeza, lhe ajudarão com muitas dicas. Citar
Membros Robson Dombrosky Postado Junho 28, 2012 Membros Postado Junho 28, 2012 É isso aí, o Julio já disse tudo. Apenas acrescento que você precisa verificar a necessidade de fazer um segura carta verde. Quando fui ao Chile de moto não chegaram a pedir, mas vai precisar passar pela Argentina, e Uruguai, onde eles costumam cobrar o documento. Citar
Colaboradores Debora e Luiz Postado Julho 3, 2012 Colaboradores Postado Julho 3, 2012 Oi Julio, Quanto tempo você tem pra viajar? Provavelmente 1 mês, né? Você tem várias possibilidades. Vou resumir as cidades principais aqui em algumas sugestões de roteiro. A partir daí, você pode pesquisar qual ficar melhor pra você. Sugestão 1: Piracicaba - interior do Paraná - Ciudad del Este (Paraguay) - Posadas (Argentina) - Rosario (Argentina) - Cordoba (Argentina) - Mendonza (Argentina) - Santiago (Chile) - Valparaíso e Viña (Chile) Sugestão 2: Piracicaba - litoral brasileiro até o Chuy - Puntal del Este (Uruguay) - Montevideo (Uruguay) - Colonia (Uruguay) - Buenos Aires (Argentina) - Cordoba (Argentina) - Mendonza (Argentina) - Santiago (Chile) - Valparaíso e Viña (Chile) Sugestão 3: Piracicaba - interior do Paraná - Ciudad del Este (Paraguay) - Assunción (Paraguay) - Deserto do Atacama (Argentina/ Chile) - Santiago (Chile) Lembrando que em dezembro temos verão em todo o hemisfério sul, então você não terá muitos problemas com neve. Pelo contrário, o deserto do Atacama vai estar fervendo! rsrs Neve mesmo entre Mendonza e Santiago. Boa sorte! Citar
Membros Silvio de Campos Lavras Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 Eu já fui no ano passado pelo Uruguai, mas esse ano estou retornando por: SP/Puerto Iguazu/Santa Fé/Mendoza/Santiago/Pucon/Puerto Varas/Bariloche/Neuquen/Rosario/Puerto Iguazu/SP Faço em media 1000 kms por dia. Precisa ver quantos kilometros vc vai fazer por dia, na realidade vc tem mais dias do que eu. vá tranquila é uma grande aventura, inesquecivel. se precisar de dicas é só falar. abs Silvio Citar
Membros Silvio de Campos Lavras Postado Julho 15, 2012 Membros Postado Julho 15, 2012 Debora Vc vai precisar de Carta Verde, Cambão, dois triângulos, caixa de primeiros socorros e em caso de viagem no inverno, para regiões de neve as Cadenas = correntes para os pneus. Quando for passar nas entradas das cidades, reduza a velocidade, no restante é pé embaixo. As estradas são simples, mas sem buracos. sempre que possivel abasteça, não espere o tanque ficar vazio. Procure viajar de dia. bom viagem. abs Silvio Citar
Colaboradores Debora e Luiz Postado Julho 15, 2012 Colaboradores Postado Julho 15, 2012 DeboraVc vai precisar de Carta Verde, Cambão, dois triângulos, caixa de primeiros socorros e em caso de viagem no inverno, para regiões de neve as Cadenas = correntes para os pneus. Quando for passar nas entradas das cidades, reduza a velocidade, no restante é pé embaixo. As estradas são simples, mas sem buracos. sempre que possivel abasteça, não espere o tanque ficar vazio. Procure viajar de dia. bom viagem. abs Silvio Oi SIlvio, na verdade quem via viajar é o Julio... rs eu apenas respondi o tópico para ajudá-lo. A minha viagem é outra! Rio-Alasca-Ushuaia em 2013. Se tiver alguma outra dica, manda aí! Abração. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.