Ir para conteúdo

Sobre solidariedade, folgados e afins


paulorco

Posts Recomendados

  • Admin

Nós tínhamos uma modificação instalada que fazia algo parecido com a ideia do Rafael. Quando o usuário enviava um novo tópico, ele fazia uma busca com as palavras digitadas no título antes de publicar e retornava com uma lista de tópicos similares já existentes. Isso não resolveu e na prática acabou dificultado um pouco o uso do sistema.

 

Se a pessoa está com má vontade e preguiça de pesquisar, acho que não há sistema que resolva.

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa, valeu William. ::cool:::'>

 

Então Joyce, a sugestão seria uma alteração na página de postagem do site, mais especificamente no aquivo "posting.php".

 

Mesmo sem ver o código fonte da página, tenho certeza que é possível obter o número de posts do usuário logado, pois este aparece ao lado de cada mensagem postada.

 

A ideia seria que quando a página de postagem fosse carregada e usuário logado não tenha postado nada, uma janela modal apareceria com algum tipo de lembrete, dizendo que já tem muita coisa respondida, pra evitar abrir tópicos repetitivos, etc.

 

O que é uma janela modal?

 

É uma caixinha de mensagem que deixa a página desabilitada enquanto ela aparece. Tem vários exemplos em: http://www.ericmmartin.com/projects/simplemodal-demos/. Clica nos botões "DEMO" que os exemplos de janela modal aparecem.

 

Só que a minha ideia seria que essa janela só desaparecesse, liberando o usuário a interagir com a página, após uns 5 ou 10 segundos. Dessa forma a gente força o cara novo a ler pelo menos aquela mensagem.

 

Lembrando que isso só apareceria quando o usuário tivesse 0 posts. A partir do primeiro post a janela nunca mais aparece para esse usuário.

 

Bom, é mais ou menos isso. ::quilpish::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rafael

Obrigada pela explicação.

Se vcs acham que é mais complicado esse treco aí, porque não implementar então um arquivo "posting. PQP" porque aí cada sem noção a gente comprava uma passagem só de ida , que de acordo com a desciclopédia tem até ônibus pra lá.

 

 

20120906155410.jpg

 

 

 

Tá bom tá bom Silnei , tô brincando .Eu sei que precisamos dos sem noção também. ::kiss::::kiss::

 

 

::mmm:::mmm:::mmm: Lá vem vassourada do boss! ::mmm:::mmm:

Link para o comentário
  • Admin

Vassourada é com vc Joyce. Senão vão me acusar de plágio. ::kiss::

 

Mas uma coisa é estar perdido (e quem não está acostumado participar de fóruns se perde fácil), a outra é agir na má vontade ou na preguiça. Pra quem está perdido, um link para um tópico já existente explicando como as coisas funcionam, já resolve o problema. Pro folgado se você responder de forma atravessada ou irônica só vai perder tempo. Se ninguém responder, quem perdeu tempo foi ele. E se algum desavisado ou alguém Zen responder, com certeza a resposta vai servir pra muita gente, não vai servir só pro folgado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Este assunto ja rendeu muita discussão entre os editores, até a pouco tempo houve comentário que a organização demais engessava o site.

Hoje o virus da tolerância zero esta sendo debatido aqui, o que é muito bom por que mostra que tem mais gente interessada em reformas e achar uma solução para diminuir os erros.

Os Guias de Informações em parte resolveram as perguntas, os fóruns organizados onde os editores mantém e movem as perguntas para os tópicos corretos, as criações de tópicos errados tem menos incidência.

Eu acho que chamar atenção do novato faz com ele fuja do site, acho muito melhor mandar uma MP do que dar pedrada.

Assim como acho que qualquer site quando o novato entra ele fica meio perdido, até no facebbok acontece, imagine no mochileiros quando o novato entra no google e cai no site. Já fiz o teste com inumeras pessoas. É muito difícil navegar aqui no site, a pessoa tem que ter algumas horas e persistência, depois que aprende o cara não sai mais esta é a verdade. E não adianta, quando alguém esta indeciso num assunto ele realmente pergunta e retorna com mais dúvida e isto não vai mudar.

Existe também um ciclo do pessoal que colabora. Poucos ficam, a maioria com a mudança de afazeres ou coisa parecida desaparecem como apareceram.

Uma brincadeira: As moscas mudam, a merda fica a mesma ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Agora os fóruns tem que ter um padrão e a maioria tem, mas quando todos estiverem padronizados se um dia acontecer isto, com o grupo de colaboradores cada vez maior, é só correr para o abraço.

Agora aquele velho lembrete, ninguém e obrigado a responder ou triplicar.

Vamos em frente, achei este tópico coerente para um cara descoerente como eu ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: a mo deus estou zem ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...