Ir para conteúdo

Sobre solidariedade, folgados e afins


paulorco

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi,

 

aqui no fórum, respondo mais do que pergunto e, por isso, sinto que posso abrir esse desabafo. Já respondi várias perguntas sobre transporte entre lugares, esse é meu forte, adoro pesquidsar malhas aéreas, metrôs, etc. Percebi, nos últimos tempos, que respondi muitas perguntas de novatos no fórum sobre trechos de vôos ou trens, etc. Depois o tópico sumiu. Aparentemente, a pessoa obteve a resposta desejada e apagou o tópico, isso deixa a resposta indisponível para outras pessoas que venham a ter a mesma dúvida. Acho sacanagem alguém entrar no fórum, pedir a informação e depois apagar a resposta. Acho que todo fórum consiste em dar mais do que receber.

 

Deixo meu desabafo, mas continuarei respondendo ao que souber, confiando que os bons são maioria.

 

Abç,

Paulo

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Admin

Paulo,

 

Geralmente o que ocorre é que os tópicos são fundidos.

Se um usuário entra no site, abre um tópico e faz uma pergunta. Caso já exista um tópico com o mesmo assunto da pergunta, esse novo é fundido ao existente.

Veja se esses tópicos que você respondeu não estão nessa lista dos seus posts:

http://www.mochileiros.com/member/paulorco/posts/

 

Outra maneira de encontrar os tópicos que você participou com alguma resposta é clicar no link "Tópicos que você participa" que fica no canto super direito da tela em todas as páginas do site.

Link para o comentário
  • Admin

Pra esclarecer a questão pra você e demais usuários:

 

Os únicos que podem retirar conteúdo postado por outros usuários dos fóruns são administradores e editores. Os demais usuários não tem acesso a ferramentas que possam apagar um tópico ou mensagem que não seja de sua autoria.

 

Um tópico ou mensagem só é retirada do ar ou editada em casos muito específicos como:

 

- Conteúdo que viole os Termos do Serviço do site

- SPAM

- Flood (Tópicos e mensagens postadas em duplicidade )

- Mensagens cujo as informações estão ultrapassadas ou muito antigas. Ex: Tópicos antigos do fórum Companhia pra Viajar.

- Solicitações de exclusão por parte do usuário.

 

Quando algum administrador ou editor encontra um conteúdo com alguma das características citadas acima, ele primeiro retira o conteúdo do ar e envia esse conteúdo para lixeira, que é um fórum de acesso restrito. Esse conteúdo permanece por um tempo na "lixeira" e periodicamente é deletado por algum administrador do site.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tem um fórum de desabafo aqui? rsrs

 

Eu tb não gosto qdo não voltam pra agradecer a ajuda que vc deu. E quando os usuários são mto "folgados" do tipo: "Tenho 30 dias e quero viajar. Montem meu roteiro e me digam tudo o que eu preciso saber, tudo mesmo!" Você vê que a pessoa não fez um mínimo de pesquisa e quer tudo na mão... rs frustrante...

 

Mesmo assim, amo responder e sou igual ao paulorco, adoro pesquisar essas coisas mas é meio broxante qdo acontece o que eu disse ai em cima... não acham?

Link para o comentário
  • Admin

É verdade Debora,

Acho que isso é um problema de quase todos fóruns ou sites colaborativos. Antigamente era pior. Nós fizemos algumas mudanças na estrutura do fórum pra tentar desestimular esse tipo de comportamento, mas acho que isso nunca vai acabar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Não sou colaborador no sentido estrito da palavra, mas pelo meu volume de posts no forum creio que tenha deixado minha contribuição. Estava justamente pensando em abrir um tópico desses, então resolvi aproveitar esse aqui, embora eu não me lembre de ter posts apagados.

 

Alguns foruns têm por política que as pessoas têm direito de perguntar o que quiserem e se vocÊ não quiser responder, não responde. Outros, o usuário tem que fazer necessariamente uma pesquisa prévia bem minuciosa. Vejo prós e contras em cada um dos estilos. Já fui iniciante e normalmente você fica perdido. Uns têm má vontade mesmo e querem tudo na mão, mas outros, como foi meu caso quando comecei, não sabem direito por onde começar, podem perguntar algo que achavam que não era banal, mas era, e se intimidariam com uma resposta desaforada do tipo "não sou seu agente de viagens, se vire".

 

Mas, de fato, começa a me incomodar quando a pessoa é simplesmente folgada e sem noção, do tipo "tenho 20 dias e quero conhecer toda a Europa, me passem destinos, como me deslocar, dicas e cuidados a tomar". Aí você manda a pessoa pesquisar e vem Joãozinho e responde tudo. Então, o autor do tópico responde "obrigado Joãozinho" e te ignora, como se seu aviso fosse desnecessário. Mas fazer o quê, muitas vezes eu dou uma de Joãozinho até sem querer, pois adoro o assunto e às vezes simplesmente me agrada falar qualquer coisa a respeito quando estou de bom humor.

 

Talvez o pior de tudo seja mesmo a pessoa que não aparece nem para agradecer. Outra falta de ética é não voltar e dar sua contribuição ao forum. Relatos são importantes. Alguns eu noto que se sentem desencorajados a relatar porque querem plateia, se a galera não comenta, escrevem um post e se mandam. Complicado.

 

Enfim, desabafos ... como contornar isso ?

Link para o comentário
  • Admin

Marcos,

Não descobrimos nada até hoje que possa resolver isso. Já conseguimos diminuir bastante fazendo algumas mudanças na estrutura do fórum, vamos mudar a plataforma do site em breve, mas esse é um problema que as vezes passa até pela questão de falta de educação do usuário.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo em gênero, número e grau rsrs...

 

Tb não posso dizer que sou colaboradora, mas tento no que posso afinal esse ano ainda farei meu primeiro mochilão (de muitos assim espero) e o site me ajudou muitoo, aliás foi por aqui que montei e tirei todas as dúvidas que eu tinha. Acho que mtas pessoas entram aqui e ficam 'confusas' ou mesmo com preguiça de pesquisar afinal são muitas informações ::dãã2::ãã2::'>

Conheçoo o site há muitos anos mas demorei muito pra fazer um perfil, e isso aqui pelo menos pra mim é um vício, entro todo dia. É muito legal ler os relatos e as experiências vividas de cada um!!!

Fora que tb nunca imaginei que seria tão difícil mas ao mesmo tempo gratificante montar um roteiro pra sua viagem, é bem mais estimulante fazer o que lhe convém apenas se baseando em dicas e muuuuuuita leitura ::otemo::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...