Ir para conteúdo

AJUDA DE SOCORRO!!! ROTEIRO PERU E BOLÍVIA- JUL 2012

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera! Eu e minh amaiga iremos daqui a praticamente 2 semanas e estamos na dúvida com roteiro e mega ansiosas!!!

Temos 23 dias, 20 para viajar e 3 de ida e volta.

a dúvida que tenho é de ir primeiro pra o Salar ou La paz, pq vi em vários roteiros de quem pousa em santa cruz faz o salar antes... enfim, ::Ksimno::

03 – saída São Paulo 6h30 /chegada Santa Cruz – 15h

Vi que sai ônibus 16h30 para La Paz +- 14h de viagem

04 – chegada em LA PAZ de manhã = Hostel

Em BOLÌVIA queremos fazer:

LA PAZ - Vale de La Luna+ Chacaltaya

Tiwanako

Downhill – passeio de bicicleta

Copacabana

Islã Del sol

Lago Titicaca

Arequipa

Puno

Cuzco

City Tour / Vale sagrado – 2 dias

Machu Picchu com Wina Picchu

Águas calientes – trilha pela hidrelétrica

Nazca???

20 -LA PAZ para Salar, é melhor via trem de Oruro???

Salar de Uyuni – 2 dias, 1 noite – saídas de ônibus as 10h30, levar protetor solar e labial, óculos de sol e roupa de frio, alugar saco de dormir!

26 – volta Santa Cruz – São Paulo 14h

Chegada em Guarulhos 21h

Peço ajuda para a organização de lugares, o que fazer primeiro, o que fica mais perto de que... o tempo suficiente para cada passeio... O que puderem indicar!!! Sugestões super bem vindas!!! E quem tiver por ai, bora se encontar!!!

Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Talvez seja isso...

SP x Sta Cruz

Sta Cruz x La Paz

La Paz x Sucre

Sucre x Potosi

Potosi x Uyuni

Uyuni x Tacna

Tacna x Arequipa

Arequipa x Nazca

Nazca x Cuzco

Cuzco x Águas Calientes

Águas Calientes x Machu Picchu

Machu Picchu x Águas Calientes

Águas Calientes x Cuzco

Cuzco x Puno

Puno x Copacabana

Copacabana x La Paz

La Paz x Sta Cruz

Sta Cruz x SP

Abç!

Link para o comentário

• Membros

Bruna,

Se você precisa comprar roupas para o frio para utilizar durante a viagem é melhor ir para La Paz antes e tirar um dia ou pelo menos meio dia para as compras. Caso você não precise roupas, vá direto para Uyuni, por Sucre e Potosí.

Independente de qual opção você escolher, eu te sugiro fazer o trecho (Santa Cruz - La Paz ou Santa Cruz - Sucre) de avião pois você tem pouco tempo, as empresas Aerosur e BoA fazem o trecho por menos de R$150,00. Tem relatos de mochileiro que voaram pela TAM Boliviana (Transporte Aereo Militar), que fica ainda mais barato.

Outro ponto que acho ruim é você visitar Uyuni e deixar San Pedro de fora. Digo isso, porque você estará tão perto de San Pedro que talvez, deixar para outra viagem poderá custar mais caro.

Na minha opinião organizaria seu roteiro da seguinte forma:

1) Santa Cruz - Sucre: O voo sai cedo, chega na metade da manhã em Sucre. Visita Sucre (Casa De La Liberdad, Mercado Central, onvento da Recoleta (tem um mirante legal). E na metade ou final da tarde segue para Potosí. Dorme em Potosí.

2) Visita Potosí: Mina Cerro Rico, Casa De La Moneda, Mirador da Igreja de São Francisco. Em seguida, pegar ônibus para Uyuni. 8 horas de viagem. Chegar e dormir, pode reservar o Hotel Avenida.

3) Acorda cedo, umas 7h. Te organiza, toma café e as 8h fecha o tour ao Salar com alguma agência. Tour de 4 dias. Terminando em San Pedro. Esse tour vai iniciar as 10h, portanto, seja rápida. As agências mais recomendadas são: Colque, Cordillera e AVI Tours.

4) Salar

5) Salar

6) San Pedro

7) San Pedro

8) San Pedro

9) San Pedro. Aqui te sugeriria seguir diretamente para Arequipa. E não voltar para Uyuni. Vai gastar todo o dia para chegar em Arequipa. Chegue lá, pegue um hostel e feche com alguma agência o Tour para o Canyon Del Colca no dia seguinte.

10) Canyon

11) Canyon

12) Arequipa: Passeio pela cidade, Convento Santa Catalina, Museu da Cultura Andina e todo o centro histórico que tu conseguir ver. *Acharia muito legal que tu passasse dois dias em ICA, mas como você tem pouco tempo, deixa ICA e NASCA de fora. Durante a noite, siga para Cusco.

13) Pegue o Hostel ou Hotel. Se estiver cansada, tire o dia para fica tranquila pela cidade, se não estiver, acorde cedo, pegue uma agência e feche os passeios: City Tour, Valle Sagrado e Maras e Moray. E já faça o City Tour nesse dia. A noite tem o Mama Africa e o Mushrooms que são ótimos.

14) Passeio do Vale Sagrado: Faça o Tour e siga normalmente até Ollantaytambo. Chegando ali, fale com o Guia e explique que você quer seguir para Aguas Calientes. No final da visita as ruínas de Ollantaytambo ele vai te indicar o caminho até a estação de trem, ali você pega um trem até Aguas Calientes. Pegue um hostel e durma ali. Para isso, deixa sua mochila cargueira no hostel de Cusco e leve apenas a mochila de ataque com o essencial para dormir em Aguas.

15) Visita a Machu Picchu. Acorde bem cedo para subir o morro. Visite a cidade durante o dia. Se tiver pouco dinheiro leve um lanche, porque o almoço é caro. No final do dia, pegue o trem em Aguas Calientes e em Ollantaytambo pegue um onibus ou taxi até Cusco. Chegará em Cusco perto da meia-noite.

16) Tour a Maras e Moray. A noite pegue o ônibus para Puno.

17) Puno: eu achei uma cidade um pouco artificial. Mas li relator que a Ilha Taquiles é bem legal. Porém para visitá-la você vai precisar o dia inteiro e eu não te aconselho. Eu faria o seguinte: pela manhã visitaria o centro e as ilhas uros e seguiria para Copacabana. Em Copa, fica no Hotel Wendy Mar e no final do dia sobe o morro da igreja, para ver o por do sol e a vista da cidade e do lago titicaca.

18) Copacabana, passeio para a Ilha do Sol. No final do dia, pega um onibus ou van e segue para La Paz. O Hostel The Point é bem legal. Se der tempo, já feche o Downhill com alguma agência, eu fiz com a Madness e gostei muito.

19) Passeio para o Chacaltaya e Valle de La Luna. Já pode ficar no Megashopping no final do passeio que é bem perto do Valle. Ali tem um restaurante brasileiro com feijoada e mtas lojas bacanas, ah, mas o restaurante vai ser a melhor coisa que você vai ver! hehehehe...

20) Downhill em Coroico... é demais!

21) Tihuanaco ou compras ou passeio pela cidade.

22) Um dia de folga para algum imprevisto, ou para usar em alguma cidade que tu tenha gostado, seja Arequipa, Cusco, enfim... sobra um dia.

23) Pega um vôo de La Paz para Santa Cruz, por algumas das cia aéreas listadas acima. E era isso!

Como eu disse, é uma sugestão. O roteiro que o Leo Taco colocou na assinatura dele, está super completo e você vai poder tirar muitas informações, se preferir tem os meus roteiros, também disponíveis, mas são mais simples e foram feitos para atender a minha expectativa nas viagens, segue os links:

www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

Feitooo!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...