Ir para conteúdo

Buenos Aires + Bariloche Agosto 2012 (Dicas e Perguntas)

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal!

Estou indo pra minha primeira viagem internacional e gostaria da ajuda de vocês para fechar meu roteiro!

Estou indo no dia 01/08 para Buenos Aires e ficarei lá até o dia 05/08, nesse dia vou para Bariloche de Onibus, chegando no dia 06/08.

Retorno no dia 09 08 para o dia 10/08 para BsAs e pego o voo de volta para o Brasil.

A idéia é não gastar muito, estou indo com minha namorada e gostaria de fazer passeios mais tradicionais.

Preciso de ajuda com relação a locais de compras (roupas e artigos esportivos de boas marcas) em Buenos Aires.

E com relação a Esqui (aulas, equipamentos, roupas,ingresso, ski lift, etc)

onde posso comprar ou alugar roupas mais baratas?

o que de fato eu preciso?

Quanto em média vou gastar para passar esse dia em Cerro Catedral?(dos dias que vou ficar em Bariloche, só vou apenas um dia a Cerro Catedral!)

Aguardo a Ajuda de Vocês!

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores

Oi Felipe,

Na Calle Florida tem uma loja da Montagne com ponta de estoque. A loja é enorme e tem bastante opção. Eu fui em set/2011 de carro então antes de comprar, rodei várias lojas da Montagne e a da Florida tava melhor. No Shopping Abasto tem umas 3 ou 4 lojas só de roupa de neve/ski mas são um pouco mais careiras. A qualidade é excelente. Vale a pena conferir tb. Como não tínhamos mto tempo, acabamos comprando tudo no Shopping Abasto mas na minha opinião a Montagne na Calle Florida tava com um preço melhor.

Não fui a Bariloche então não sei os preços por lá. Dá uma perguntada qdo chegar em Baires e vão te dizer o que vale mais a pena. Equipamento vc pode alugar direto na estação que vc for, or no hostel.

A minha experiência: nós compramos 1 conjunto de roupas de neve + luvas + óculos + tênis impermeável em Baires e fomos embora de carro pro Ushuaia. Chegando lá, no hostel tinha aluguel do equipamento todo. Não queríamos carregar nada, então deixamos pra alugar na estação. Só alugamos o esencial que foi o equipamento em si, de esqui pra mim e de snow pro meu marido.

Eu não compraria equipamento se fosse vc. A não ser que vc vá esquiar com mta frequência, ou seja atleta, sei la. Fora isso, aluga. Se vc nunca esquiou, considere pagar uma "aula particular" pra não se quebrar todo. A gente fez e foi tranquilo, não foi caro. E foi bom ter feito, pq eu descobri que o equipamento é mto pesado e machuca minha perna. hahaha Meu marido foi mais corajoso e desceu a montanha de snowboard depois de uma hora e pouco de aula. E chegou inteiro.

Espero ter ajudado. Boa sorte! Aproveite!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ola Felipe,

primeiro te recomendo leias e coloques tuas duvidas nos tópicos como www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... 9i1GdVYtuI ou www.mochileiros.com/esqui-na-america-do ... 9i1OtVYtuI, vai encontrar muitas respostas a tuas perguntas e se perguntas por lá.

Estou indo no dia 01/08 para Buenos Aires e ficarei lá até o dia 05/08, nesse dia vou para Bariloche de Onibus, chegando no dia 06/08.

Retorno no dia 09 08 para o dia 10/08 para BsAs e pego o voo de volta para o Brasil.

A idéia é não gastar muito, estou indo com minha namorada e gostaria de fazer passeios mais tradicionais.

Se quer minha opinião, demasiados poucos dias em Bariloche para uma viagem tão longa de ônibus.

Preciso de ajuda com relação a locais de compras (roupas e artigos esportivos de boas marcas) em Buenos Aires.

Como diz Debora, também acho que não deverias comprar nada, nem mesmo muita roupa, a menos que pretendas continuar andando pelos climas frios. Se for o caso deverias aprender como te vestir no frio das montanhas para saber “que comprar”.

Sei que teu problema em Bariloche será o “tempo”, mais a verdade e que e o lugar ideal para comprar roupas porque, independente de que pudera ter alguma diferencia de valor com Buenos Aires (que de existir será mínima), em lugares como Bariloche (cidade onde se praticam esportes de inverno) vai encontrar toda a variedade e ainda mais, quase todas lojas estão perto para você poder percorrer.

Igual te passo aqui um listado de lugares em Buenos Aires.

Os três primeiros podes entrar no site que tem preços. Os que não têm endereço e porque podes entrar no site e ver os mesmos, porque tem muitos locais.

Naka Outdoors

www.nakaoutdoors.com.ar

Zufriategui 1555 Of 5 - Puente Saavedra

Vicente López - Bs. As. – Argentina

Universo Aventura

www.universoaventura.com.ar

Federico Lacroze 2461 - Belgrano - Capital Federal - Argentina

DEPORCAMPING

www.deporcamping.com.ar

SUCURSAL PALERMO:

Av. Santa Fe 4830, Buenos Aires

SUCURSAL CENTRO:

Carlos Pellegrini 737, Buenos Aires

SCANDINAVIAN

www.scandinavian.com.ar/store/index.php

MONTAGNE OUTDOORS

www.montagneoutdoors.com.ar/buscar-un-l ... .php#topee

COLUMBIA

www.columbiasportswear.com.ar/buy_Colum ... e_CBA.html

ANSILTA

http://www.ansilta.com/home/index.php?ver=puntos_de_venta

LIBO (não conheço mais parece ter produtos de avanzada)

www.mawd.info/libo/puntos_de_venta_libo.asp

MAKALU

www.makalu.com.ar/puntos-de-venta.html

THE NORTH FACE

www.la.thenorthface.com/tiendas/

Buenos Aires Sport

Viamonte 758 Tel: 4326-4980

El Galpón Ski & Outdoors

Soler 5722 Tel: 4773-2027

Euroski Mountain Sports

Paraná 905 esq. Paraguay Tel: 4790-6632

Helly Hansen - Jackets

Capitán Gral. R. Freire 1424 Tel: 4551-8682

Kombi Ski & Outdoor

Av. Federico Lacroze 2586 Tel: 4554-5459

Ski Center

Esmeralda 346 esq. Av. Corrientes Tel: 4326-1207

Alpine Skate

Maipú 929

Northland Outlet

Forest 401, Ciudad Autónoma de Buenos Aires

Huemul Adventure Outlet

Córdoba 4173, Ciudad Autónoma de Buenos Aires

onde posso comprar ou alugar roupas mais baratas?o que de fato eu preciso?

Tem varias lojas no centro de Bariloche. Eu conheço bem a Taos www.taosbariloche.com.ar/sis/index.php? ... icle&id=46, que tem roupas e botas boas em US$ 20.

E com relação a Esqui (aulas, equipamentos, roupas,ingresso, ski lift, etc) Quanto em média vou gastar para passar esse dia em Cerro Catedral?(dos dias que vou ficar em Bariloche, só vou apenas um dia a Cerro Catedral!)

Para ir ao Cerro Catedral tem um traslado que passa pelos Hotéis mais não tenho nem horários nem tarifas deste ano. Podes ir de ônibus urbano que custa $ 3. Uma vez na Base do Cerro Catedral e para experimentar um dia de esqui deverias contratar o seguinte:

Um Aula de Ski coletiva que esta a $ 195

Aluguel de Equipamento de esqui pelo dia a $ 126

Lift Ticket que são os meios de elevação do Ski, e o dia completo em Temporada Media esta $ 300. Tem a opção de Ticket Principiante a $215, mais com isso só poderás ficar na base.

Abraços

Link para o comentário

• Membros

Se quer minha opinião, demasiados poucos dias em Bariloche para uma viagem tão longa de ônibus.

Principe, valeu pelas dicas! Inclusive vi outras várias dicas passadas por vc e estam me ajudando bastante para fechar o roteiro da viagem.

quanto ao pouco tempo de estadia em Bariloche é devido ao custo com o áereo que ficaria muito mais caro (quase o dobro). Por isso se não fosse pedir demais gostaria que me ajudasse como seria a melhor forma de aproveitar o pouco tempo que vou ter em Bariloche.

06/08 - Chegada (tarde/noite) - Me instalar(fiz reserva no Hotel Flamingo. Vc conhece? Qual tua Opinião?) Conhecer o Centro-Cívico e providenciar as roupas de neve.

07/08 - Passeio Circuito Chico (pela manhã), Cerro Capanário (Tarde) e Centro Civico (noite)

08/08 - Cerro Catedral - o dia inteiro para esquiar

09/08 - Retorno a Buenos Aires

Mais uma vez obriagado por tudo!

Aguardo retorno!

Forte Abraço!

Felipe

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Felipe,

Que coincidência, também estarei chegando o dia 6 de agosto, acho.

Do Hotel Flamingo só posso te dizer que esta excelentemente localizado em pleno Centro e bem do lado do Centro Cívico. Só sei que e um Hotel velho, mais que esta reformado.

Cerro Campanário esta dentro do passeio de Circuito Chico, então eu faria:

06/08 - Chegada (tarde/noite) - Conhecer o Centro Cívico e providenciar as roupas de neve.

07/08 - Passeio Circuito Chico (pela manhã), Cerro Otto (Tarde)

08/08 - Cerro Catedral - o dia inteiro para esquiar

09/08 - Retorno a Buenos Aires

Abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Boa noite Felipe e Principe185!!!

Estarei indo pra Bariloche nessa msm epoca... chegarei no dia 05.07... gostaria de saber como vão aos passeios?? Onibus? Remises? Empresas? E se vcs tem um valor estimado de preço.

Abraço!!!

Olá GeDias,

Leia no tópico bariloche-perguntas-e-respostas-t6796.html que vai achar respostas a essas duvidas.

Qualquer coisa que não encontres lá pode perguntar.

Abraço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Pessoal,

Vou chegar em Bariloche no dia 07/08 e alguém tem idéia de como fica a temperatura nessa época?

É fácil comprar roupa de frio?

Vou ter 1 tarde, 3 dias e 1 tarde.. da para conhecer bariloche?

Vcs tem alguma dica de agencia para quem quer tentar esquiar? rsrsrs

Obrigada!!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Renata,

Vou chegar em Bariloche no dia 07/08 e alguém tem idéia de como fica a temperatura nessa época?

Nessa época e FRIO, muito frio!

É fácil comprar roupa de frio?

Tem muita loja. Também podes alugar

Vou ter 1 tarde, 3 dias e 1 tarde.. da para conhecer bariloche?

Acho pouco tempo, mais se e isso que você tiver, e melhor que nada

Vcs tem alguma dica de agencia para quem quer tentar esquiar? rsrsrs

Não precisas agencia para esquiar. E só ir no Cerro Catedral

Te recomendo entrar em bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-975.html e ler pelo menos as ultimas 10 paginas. Vai aprender muito e logo se tiver duvidas podes perguntar por lá mesmo.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...