Ir para conteúdo

Viagem, Argentina, Chile, Uruguai

MUELDAVC

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal.

Gostaria de pedir algumas dicas ao pessoal do forum.

Em agosto estarei saindo de carro do Rio de Janeiro com minha esposa, vou fazer um resumo da viagem e apreciaria a opinião de vocês.

1° dia - Vou sair do Rio de madrugadada, pois quero evitar o transito de SP, vou passar a noite em Curitiba.

2° dia - Chego em foz fico um dia e vou fazer o os passeios de Foz típicos.

4° dia - Vou em direção a Corrientes, fico um dia na cidade, estou lendo alguns relatos de que a policia dessa região é bastante problemática.

6° dia - Vou em direção a Cordoba, fico o 7° dia na cidade.

8° dia - vou em direção a Mendoza, fico um dia em Mendoza e um em Potrerillos.

11° dia - vou em direção a Santiago, fico dois dias na Cidade,

14° dia - vou em direção a Púcon, fico dois dias na cidade, vou pela Ruta 5, já fiz essa viagem antes, a diferença é que eu não fui a Argentina, cheguei a Santiago de Avião.

17° dia - vou em direção a Valdívia, fico um dia na cidade.

19° dia - vou em direção a Puerto Varas, fico um dia na cidade.

21° dia - vou em direção a Villa la Angostura, fico um dia na cidade, vou passar pela rota internacional Valdivia - Villa la Angostura.

23° dia - vou em direção a Neuquén, passo a noite na cidade.

24° dia - vou em direção a Bahia Blanca, passo uma noite na cidade.

25° dia - vou em direção a Buenos Aires e fico dois dias na cidade.

29° dia - vou em direção a Montevideu e fico 2 dias na cidade, eu gostaria de informações a respeito do Buquebus, se é muito caro fazer a travessia com o carro.

32° dia - vou em direção a Porto Alegre e dai eu tomo o rumo de volta pro Rio.

Estou com mais dúvidas com relação a Argentina, já estive no Chile antes e sei que lá é tranquilo. Já dirigi no Chile com a minha carteira, mas não sei se na Aduana eles vão exigir a Carta internacional. Quanto ao seguro carta verde, tb estou em dúvida se compro pela internet ou compro em Foz. Tb queria saber se o cambão é realmente necessário, já li por ai que é necessário levar um lençol branco, pra servir de mortalha em caso de acidente. Queria saber tb geralmente como é a situação das estradas nessa época do ano na questão do gelo na estrada e saber tb se em mendoza eu consigo comprar correntes para as rodas do carro.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Mueldav,

legal seu roteiro! Eu e meu marido fomos de carro até o Ushuaia ano passado. Curtimos demais. Tanto que agora vamos pro estágio intermediário de loucura... rsrs Mas enfim, vamos falar da sua viagem.

Vc vai ficar pouco tempo em cada cidade ne? Não tem nenhuma dessas cidades que vc queira curtir mesmo? Pq 1 dia é só de passagem!

Sobre o buquebus, eu não achei caro. Nós fizemos o caminho inverso, descendo. Saímos de Punta de manhã, almoçamos em Montevideo e seguimos para Colonia para pegar a balsa das 16h. Foi tranquilo. Em 1h30m já estávamos em Puerto Madero. Passamos batido por Montevideo e Colonia pq nosso tempo era super reduzido e nosso objetivo era chegar no Ushuaia. Mas se tiver tempo, dizem que Colonia é fofo e Montevideo meio como Baires. Eu não me lembro agora qto pagamos no Buquebus mas acho que foi papo de cento e poucos reais pro carro mais nós 2. Tem que ver no site deles.

Nas fronteiras argentinas, nós aprensetamos a carteira internacional junto com toda a documentação então nem sei se é exigido pq a gente entregava td junto pra facilitar.

O cambão é obrigatório, o lençol branco é lenda.

As estradas argentinas são um tapete. Perfeitas e retas sem fim. Nenhum morrinho, nada. Tem pouco posto de gasolina, então não rode com o tanque quase vazio.

Não acho que seja necessário comprar correntes. A gente dirigiu no Ushuaia, nevando e não precisamos. A não ser que esteja uma nevasca sinistra, tipo Alaska, vc deve ficar bem. Meu marido tinha a mesma preocupação. Procuramos tudo em Baires e ninguém nem sabia pra que servia. Só mesmo em cidade com muuuita neve, o povo precisa de corrente.

Boa sorte! Aproveite!

Link para o comentário

• Membros

Então Debora.

Muito obrigado pela sua resposta.

Ano passado eu fui de avião pro Chile e desci até Puerto Varas com um carro alugado. Nessa ocasião quando fiquei mais de um dia em alguns lugares, começou a ficar chato, em Santiago fiquei 3 dias e depois do 2 dia já não tinha muita coisa diferente pra ver. E olha que eu andei bastante.

Nos lugares que eu e minha esposa planejamos pra essa viagem pra Argentina teremos muitas cidades com caracteristicas parecidas, cidades urbanas, rurais e estações de esqui, villa la angostura, púcon. Agora Neuquén e Bahia Blanca, vai ser só passagem mesmo porque o objetivo é buenos aires. Na próxima quem sabe fazer um roteiro especifico pra Argentina e chegar até o estremo da patagonia.

Quanto ao Buquebus eu vi no site e o valor da travessia seria em torno de 490,00 R$ não sei se vi corretamente, achei caro, mas é mais rápido.

Eu to indo com um Honda Civic é um carro muito bom e com boa aderencia ao asfalto, mas na neve ou no gelo eu fico em dúvida e quando estive no Chile com minha esposa eu tinha alugado um classic 1.6 e quando estavamos chegando na estação de Chillan o carro escorregava muito, acho que é por ser muito leve, mas de qualquer forma ela ficou muito assustada e não quero que ela fique traumatizada com as viagens.

Abraço

Link para o comentário

• Colaboradores

Ah, então se vc já conhece as cidades, só passa pra dar um oi pro pessoal msm... rsrsrs Tá certo.

Cara, Neuquén tem muita coisa pra ver viu. Eu me lembro qdo fui a Puerto Madryn que o dono do hostel ficou chocado que a gente não ia passar por lá... rs Eu até peguei um folheto do lugar e tem coisas históricas lá, até dinossauros... Dá uma olhada no site da Sec de Turismo de lá. http://www.neuquentur.gob.ar/pt/

Puerto Madryn tb é show viu... Em agosto tá cheeeio de baleias e pinguings. http://www.madryn.gov.ar/turismo/2010/index.php

Se vc já foi pro sul do Chile, pq ao invés de voltar lá, não conhece Puerto Madryn e Neuquen? Não sei o caminho exato que vcs fizeram na outra viagem mas se for pra lugar repetido, talvez seja legal considerar essas duas cidades. Eu amei Puerto Madryn e recomento o Hi Patagonia Hostel. Até feijoada o dono fez pra gente.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...