Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros

Bastante útil todas as recomendações e estou analisando as opções. Mas não encontrei nenhuma opinião a respeito do Casa Mosaico (http://www.booking.com/hotel/cl/casa-mosaico-hostel.pt-br.html) que tem boas recomendações no booking.

Alguém conhece e recomenda ou tem alguma crítica?

A outra opção viável é o Forestal, mas tem umas notas bem ruins no booking quanto a limpeza e fiquei com receio.

Gostaria de ficar no H Rado, mas infelizmente não está disponível no período.

Estarei lá entre 26/08 e 02/09, se alguém estiver nesse período avise.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

sei que existem hotéis em Santiago que não cobram os 19% de IVA de estrangeiros, desde que o pagamento seja feito em DOLARES. O próprio Booking.com informa:

De acordo com a legislação tributária local, os cidadãos chilenos (e os estrangeiros que permanecerem por mais de 59 dias no Chile) devem pagar uma taxa adicional de 19%.

Por favor, observe que para usufruir da isenção de impostos, os viajantes estrangeiros devem pagar em dólares americanos e apresentar o cartão de migração fornecido na chegada ao país.

Estrangeiros viajando a negócios, que requisitarem uma nota fiscal impressa também deverão pagar a taxa adicional de 19%, independentemente da duração da sua estadia no Chile.

Pergunto: vocês usufruíram deste benefício? Houve algum problema? A regra é valida para todos os hoteis ? É valido em outros locais no Chile (Pucon, Puerto Varas, por exemplo)?

Obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

sei que existem hotéis em Santiago que não cobram os 19% de IVA de estrangeiros, desde que o pagamento seja feito em DOLARES. O próprio Booking.com informa:

De acordo com a legislação tributária local, os cidadãos chilenos (e os estrangeiros que permanecerem por mais de 59 dias no Chile) devem pagar uma taxa adicional de 19%.

Por favor, observe que para usufruir da isenção de impostos, os viajantes estrangeiros devem pagar em dólares americanos e apresentar o cartão de migração fornecido na chegada ao país.

Estrangeiros viajando a negócios, que requisitarem uma nota fiscal impressa também deverão pagar a taxa adicional de 19%, independentemente da duração da sua estadia no Chile.

Pergunto: vocês usufruíram deste benefício? Houve algum problema? A regra é valida para todos os hoteis ? É valido em outros locais no Chile (Pucon, Puerto Varas, por exemplo)?

Obrigado

Isto é uma lei de Chile,mas pouco cumprida,sei de muitos lugares que cobram em pesos e dizem desconhecer a lei.E esses sites ja te cobram com o imposto.Acho muito caro o que fazem,pois Chle não é barato para brasileiro.

Link para o comentário

• Membros
Ola pessoal, estou para alugar um apto na rua Huerfanos proxima ao mercado Lider. Ouvi falar que essa regiao eh meio perigosa para andar a noite. Confere? Ja ouvi falar tambem que por ser limite com o bairro Providencia, seria uma rua mais tranquila..

Provavelmente fiquei no mesmo lugar que vc está falando, Park Suites Huérfanos, confere?

Cara, eu não achei perigoso a noite não, andei de boa lá com a patroa, e nem ela, que é medrosa, achou.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...