Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Boa tarde pessoal!

Alguém ai já se hospedou no Che Lagarto em Santiago? Sabem dizer se é necessário reservar para abril? Não sei qual a alta ou baixa temporada por lá.

Uma lixeira !!! O pior lugar possível para se hospedar na cidade ::bruuu::

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Na verdade é um ítem do papel que vão te dar pra preencher onde pedem "Endereço no Chile".. aí vc coloca "Santiago", não precisa colocar endereço e nem nome do lugar onde vc vai ficar, isso não é pedido.

Boa viagem!

Ok,obrigado pelo esclarecimento,qualquer coisa levo o endereço do hostel onde pretendo ficar em Santiago,abraços.

Link para o comentário

• Membros

Vou pra Santiago em junho com umas amigas, gosto de ficar em hostel porque é mais animado. Já ouvi falar que no Chile pagando em dólares a hospedagem é mais barata porque não paga IVA. Mas li em algum lugar que isso só se aplica a hotéis, é verdade? Ou em hostel também tem esse desconto. Estou pensando em ficar no ventana ou no andes.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Vou pra Santiago em junho com umas amigas, gosto de ficar em hostel porque é mais animado. Já ouvi falar que no Chile pagando em dólares a hospedagem é mais barata porque não paga IVA. Mas li em algum lugar que isso só se aplica a hotéis, é verdade? Ou em hostel também tem esse desconto. Estou pensando em ficar no ventana ou no andes.

Essa é uma informação que se divulga super errada na internet.

Aqui no Chile, há alguns estabelecimentos hoteleiros que participam do programa de incentivo ao turismo do Governo. Esse programa, contempla somente estabelecimentos de no mínimo 8 quartos, para que possam trabalhar com uma nota fiscal de isenção a turistas que estejam a menos de 60 dias em território chileno.

O problema, é que muitos hostels e até alguns hotéis não possuem mais de 8 quartos, impossibilitando o desconto, além de muitos possuírem mais de 8 quartos, mas não se inscreveram no programa do governo, impossibilitando de descontar tal imposto.

Resumindo... Uma verdadeira salada e nunca se sabe se vai ter que pagar ou não.

Que eu lembre, o Ventana Sur não cobra IVA de estrangeiros. O Andes não recordo.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Essa é uma informação que se divulga super errada na internet.

Aqui no Chile, há alguns estabelecimentos hoteleiros que participam do programa de incentivo ao turismo do Governo. Esse programa, contempla somente estabelecimentos de no mínimo 8 quartos, para que possam trabalhar com uma nota fiscal de isenção a turistas que estejam a menos de 60 dias em território chileno.

O problema, é que muitos hostels e até alguns hotéis não possuem mais de 8 quartos, impossibilitando o desconto, além de muitos possuírem mais de 8 quartos, mas não se inscreveram no programa do governo, impossibilitando de descontar tal imposto.

Resumindo... Uma verdadeira salada e nunca se sabe se vai ter que pagar ou não.

Que eu lembre, o Ventana Sur não cobra IVA de estrangeiros. O Andes não recordo.

Abraço,

Leo

No Andes não se paga IVA, acaso se efetue o pagamento da hospedagem em dólar.

Fiquei lá em 2011 e recomendo o hostel.

Estou indo amanhã para a patagônia e até ia para ficar lá novamente, mas aumentaram demais o preço do quarto privado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...