Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros

Melhor opção não há: MG APARTMENTS Downtown localizado no bairro Bellas Artes, próximo ao Cerro Santa Lúcia, a 10 minutos de caminhada até Plaza de Armas, a 1 quadra do metro Bellas Artes e, o melhor de tudo, APARTAMENTOS EM CIMA DE UM MERCADO da rede Wall Mart.

Na verdade você fica hospedado em um apartamento no prédio residencial. Eu amei!

Reservei pelo Booking.com.

Mesmo assim, fiquei em contato com o Proprietário do Apartamento.

Me respondia MUITO rápido, super prestativo. Usei o Google Tratudor e sem problemas.

http://www.booking.com/hotel/cl/departamentos-amoblados-costa-merced.pt-br.html?sid=0152eba19f1b44c2ec3b328b69640c2e;dcid=1

Meu comentário: Atendimento do sr. Pedro é fenomenal (via e-mail e/ou telefone). O apart hotel esta localizado em um edifício residencial, aonde no térreo se encontra um dos supermercados da rede Walmart. ótima localização, perto de tudo no centro de Santiago. Só ter um mapa em mãos que se localizas super fácil. A limpeza é diária e impecável. Tudo perfeito mesmo, exceto o chuveiro, onde o bocal de saída da água é um chuveirinho que você adapta para servir como chuveiro dentro da banheira.

Serio, uma jóia RARA.

Infelizmente não tirei fotos dentro do apto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Fiquei hospedada no Apart Hoterl Cambiaso durante minha estadia em santiago. Achei-o muito bom, tem uma cozinha equipada, o banheiro é minúsculo mas tem uma banheira, é bem limpo e meu quarto (912) tinha uma bela vista para as cordilheiras.

Fica bem próximo ao metrô, supermercado, casa de câmbio e o que mais precisar. O escritório do Apart fica no 12° andar, eles são super atenciosos e não tive problema nenhum. Se vc não se importa de ter pouco luxo, lá pode ser ideal. Como não oferece café da manhã, compramos pães, bolos, leite achocolatado, sucos, e fizemos nosso próprio café. Tbm fazíamos jantar, claro que com coisas preparadas para micro-ondas e arroz temperado. Td o que vc sujar, eles lavam pra vc no outro dia. Achei perfeito! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Fui para Santiago em Fevereiro deste ano e adorei minha estadia no Andes Hostel (http://www.andeshostel.com/) que fechei pelo Hostelworld, e Ceasar Park Hotel (http://www.caesarbusiness.com/pt/ch-santiago/hotel-santiago-chile) e gostei muito destes dois lugares que me hospedei.

Vou detalhar mais o caso do Andes Hostel, indicação de amigos. Ele tem ótima localização, próx de Metrô, centro comercial, lavanderia, mercados, cafés e restaurantes, museo Bellas Artes, Cerro Santa Luzia, parque Balmaceda (lindo!) e dá até ir a pé para o bairro Bellavista que tem outros bares e restaurantes e bem animado a noite. Café da manhã contém leite, pão, bolo, creme de avelã e néctar de pêssego - não lembro de ter frutas. Vale a pena ir pra este albergue, não lembro o preço mas foi aproximadamente 35 reais a diária. Recomendo! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Voltei há uma semana do Chile e como me utilizei bastante do site pra planejar a viagem, achei que seria interessante compartilhar com todos algumas impressões que podem ser úteis. Em Santiago, me hospedei em quarto de casal no Andes e no Ventana Sur. Como o renalison disse, achei a localização do Andes superprática; ele é bem central, e nesse sentido é melhor que o Ventana. É também um hostel bem bonito, o quarto é bem decorado e bacaninha... Só que ele faz a linha "descolado", e ao menos no período que estive lá, de noite rolava uma movimentação grande e muito barulho. É aquela coisa, se tu for pra curtir a galera tá beleza, mas quem quer descnasar pra aproveitar o dia sofre um tanto. Demos azar também com nosso chuveiro, sem pressão nenhuma :o/ O Ventana Sur acabou não sendo muito melhor; a princípio ficamos num quarto numa espécie de "adendo" da casa que era espaçoso e confortável, mas depois ficamos num na casa principal que já tava bem castigado pelo tempo, pra dizer o mínimo. O staff de lá é simpático e curti o clima despojado do lugar, mas me irritei bastante com a falta de horário no café-da-manhã - no dia que fomos embora ele começou a ser servido já era quase 10h! Meio nada a ver. A real é que não super recomendaria nenhum dos 2 (até porque não são baratos, considerando os problemas), apesar de nenhum deles ser ofensivo.

Fomos pra Pucon e Puerto Varas e lá tivemos melhor sorte: em PV ficamos no Érika, melhor hostel que já fui, a dona é uma querida, os quartos são fofíssimos e a Kuchen que ela faz no café-da-manhã é imperdível :o) Em Pucon ficamos no La Tetera, que era simpático (apesar do staff parecer conhecer pouco as atividades locais) e deixava uma garrafa térmica pros hópedes fazerem chá a hora que quisessem.

Por fim, algumas dicas: fomos passar o dia em Viña/Valpo e nos arrependemos bastante de não ter pego uma excursão, ainda que não sejamos chegados nisso. O dia não rendeu nada com a gente perdido de mapa não mão; acabamos gastando um monte em táxi e deixamos de ver uma série de pontos interessantes. A única vantagem, ao meu ver, foi ter conseguido visitar direito a Sebastiana, que era uma das coisas que mais queria fazer, e ter podido "perambular" pelas ruelas de Valpo, que é uma delícia... Mas pra quem tem pouco tempo, recomendaria comprar um passeio.

Fomos durante as festas pátrias e foi bacana conhecer as fondas e pegar o país em festa; mas foi complicado ficar 4 dias sem comércio, museu... os passeios ficam mais limitados e Santiago estava bem vazia, então se puder, evite a data. Com relação às viñas, fomos na Undurraga e na Cousiño Macul; a primeira foi bem divertida, a segunda achei um tour meio besta, não passa pelas plantações e a degustação também foi mais fraca. Pra quem vai pra Pucon, indico ir às termas geométricas, visual mágico, caminho lindo, um dos passeios mais bacanas que fizemos! Em compensação fomos até a Menetue e desistimos de entrar, lá o esquema é como de hotel, piscinas fechadas e lotadas :oS Hum, e pra quem vai pra estação de ski, fomos na do Villarica em um dia de sol (em meados de setembro, vale lembrar, e não esquiamos) e passamos mal de calor com roupa alugada; pra quem vai nessas condições, vá com roupa normal, sem exageros, e leve uma muda pra trocar, já que deve molhar de brincar na neve.

Por fim, grana: achei o Chile meio caro, especialmente os comes/bebes. Pra nos manter no que tínhamos estipulado pra isso (70R$ por dia, por cabeça), tivemos que dar truque em várias refeições... :o/ Pra se ter idéia, um suco saía fácil 1500 pesos, até 2200 chegamos a pagar! Dureza. Realmente o menu do dia é melhor negócio, aí se tem um bom custo-benefício. Ah, e aqui mais um toque: se não for de menu do dia, cuidado com o tamanho das porções - muitas vezes dá pra dividir um prato, de tão exagerados que são os chilenos! Não que isso seja ruim, claro :o)

Ok, isso quase acabou virando um relato! He. Foquei no que deu menos certo na intenção de ser útil, mas no geral minha viagem foi ótima, adorei o Chile, em especial o interior, e de fato vi as paisagens mais bonitas que vi na vida :o) Só por isso já valeu! De gravar na retina...

Abraços a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...