Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Li em um blog com dicas de viagem que somente quem se hospeda apresentando o passaporte tem direito ao desconto de 19% referente ao imposto IVA no Chile. Isso confere???? Quem estiver viajando so com o RG não poderá ter esse desconto?

Alias, alguem ja teve esse desconto? E é so para hostel tb ou so hotel?

Não é bem assim não !!

Poucos estabelecimentos possuem notas ficais de isenção. Geralmente somente os grande hotéis a possuem.

O governo coloca tantas restrições, que acaba inviabilizando a adesão dos médios e pequenos hotéis.

Vale lembrar, que somente estabelecimentos que possuam acima de 7 quartos podem entrar em tal incentivo. A grande maioria dos hostels não possui esse convênio com a Secretaria de Turismo.

Outra coisa... Somente se faz isenção a quem paga em moeda que não pesos chilenos, estando com RG ou Passaporte.

Muito cuidado com informações erradas postadas na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Li em um blog com dicas de viagem que somente quem se hospeda apresentando o passaporte tem direito ao desconto de 19% referente ao imposto IVA no Chile. Isso confere???? Quem estiver viajando so com o RG não poderá ter esse desconto?

Alias, alguem ja teve esse desconto? E é so para hostel tb ou so hotel?

Marla,

espero que eu não esteja te falando besteira mas quando eu fiquei no Ventana Sur não me cobraram esse imposto.

Pelo o que eu me lembro, no site de reservas também não tinha nenhuma citação referente a cobrança.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Marla,

espero que eu não esteja te falando besteira mas quando eu fiquei no Ventana Sur não me cobraram esse imposto.

Pelo o que eu me lembro, no site de reservas também não tinha nenhuma citação referente a cobrança.

O valor de 19% de IVA já está incluído no valor final do Ventana Sur.

O Ivan não possui mais de 7 quartos pra poder aderir ao programa do governo.

Link para o comentário

• Colaboradores

Não é bem assim não !!

Poucos estabelecimentos possuem notas ficais de isenção. Geralmente somente os grande hotéis a possuem.

O governo coloca tantas restrições, que acaba inviabilizando a adesão dos médios e pequenos hotéis.

Vale lembrar, que somente estabelecimentos que possuam acima de 7 quartos podem entrar em tal incentivo. A grande maioria dos hostels não possui esse convênio com a Secretaria de Turismo.

Outra coisa... Somente se faz isenção a quem paga em moeda que não pesos chilenos, estando com RG ou Passaporte.

Muito cuidado com informações erradas postadas na net.

Realmente eu achei estranho Leo, pois algumas pessoas comentam que pagaram e outras que não. Nos site dos hostels nao vi nenhuma menção a isso e nos sites oficiais de turismo do governo chileno tb nao me lembro de ter visto. Por isso achei melhor perguntar aq se alguem tinha algume informação recente confirmando ou refutando essa informação.

obrigada;) ::otemo::

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Como vou estar em lua de mel decidir gastar um pouco mais e ficar em um hotel, entre as opções abaixo alguém tem alguma recomendação ou ja se hospedou.... Dei uma olhada pelo site http://www.tripadvisor.com.br e aparentemente são bem recomendados...

Orly Hotel (venida Pedro de Valdivia 027 | Providencia, Santiago, Chile)

Le Reve Hotel (Orrego Luco 023, Santiago, Chile)

Radisson Plaza (Avenida Vitacura 2610 | Las Condes, Santiago 6760197, Chile)

Atton El Bosque(Roger del Flor 2770 | Las Condes, Santiago 9999, Chile)

Fourpoints(Santa Magdalena 111, Santiago 99999, Chile)

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário

• Membros
Pessoal,

Como vou estar em lua de mel decidir gastar um pouco mais e ficar em um hotel, entre as opções abaixo alguém tem alguma recomendação ou ja se hospedou.... Dei uma olhada pelo site http://www.tripadvisor.com.br e aparentemente são bem recomendados...

Orly Hotel (venida Pedro de Valdivia 027 | Providencia, Santiago, Chile)

Le Reve Hotel (Orrego Luco 023, Santiago, Chile)

Radisson Plaza (Avenida Vitacura 2610 | Las Condes, Santiago 6760197, Chile)

Atton El Bosque(Roger del Flor 2770 | Las Condes, Santiago 9999, Chile)

Fourpoints(Santa Magdalena 111, Santiago 99999, Chile)

Obrigado pela ajuda...

BOA NOITE RAFAEL.....

TUDO BEM....

O QUE SEI DOS HOTEIS QUE VC RELACIONOU ACIMA, É QUE FICAM EM BAIRROS NOBRES, E DEVE SER BONS SIM, ESTIVEMOS FINAL DE ABRIL LÁ EM SANTIAGO E NOS HOSPEDAMOS NO IBIS ESTACION CENTRAL.....EU RECOMENDO, PELA PROXIMIDADE COM O TERMINAL DE ONIBUS E TAMBEM METRO, OS PASSEIOS PARA VIÑA DEL MAR E VAL PARAISO, SAEM DESSE TERMINAL, SE V QUER IR A VINICOLA CONCHA Y TORO, PEGA METRO.....O CENTRO FICA PROXIMO, E A NOITE VC PODE IR NESSES BAIRROS BOEMIOS, PROVIDENCIA E CURTIR OS BARES E RESTAURANTES.....O TAXI CUSTA 6 MIL PESOS DESSES BAIRROS PARA O HOTEL IBIS....

BOA VIAGEM....SE DIVIRTAM....

Link para o comentário

• Membros
Fala galera blz?

Então eu, minha namorada e minha irmã vamos para o chile em Novembro...vamos ficar por lá do dia 03 ate o dia 10!

Queria tirar algumas duvidas com vcs.....

Minha irmã viu um hotel (infinity) no centro de santiago...porém eu estava dando uma lida nos posts aqui e vi que muitas pessoas dizem que o melhor lugar para ficar é na providencia...qual desse dois lugares fica mais perto da agitação?? tipo baladas...barzinhos...alguns pontos turisticos...etc??

E nós estamos pensando tbm em ir conhecer Viña del mar...estamos pensando em ir e ficar dois dias...será q vale a pena?? ou melhor fazer um bate volta?!?! tem alguma coisa pra se fazer a noite por lá?!

E mais uma coisa...estamos querendo ir conhecer tbm valle nevado ou alguma outra estação de esqui...pelo que li nos topicos em novembro já não é mais possivel esquiar...maaas pelo menos queriamos ir conhecer e tirar umas fotos...vcs sabem se nesta epoca as estações ficam abertas, apenas para visitação?

Bom é isso galera...e se alguem tiver mais alguma dica de lugares que temos q conhecer...pode mandar ai!

Valeeeu!!!

BOA NOITE.....

SUGESTAO: FIQUEM NO IBIS ESTACION CENTRAL, FICA AO LADO DA RODOVIARIA, PERTINHO DO METRO, DESSE HOTEL VCS PODEM IR PRA QUALQUER PARTE DE SANTIAGO DE METRO, E CASO VOLTEM MUITO TARDE, QDO O METRO JA ESTARÁ FECHADO, VCS PEGAM ONIBUS, DOS BARSINHOS QUE FICAM NO BAIRRO PROVIDENCIA, DAS BALADAS....POR 6 MIL PESOS, DAI DESSE HOTEL, VCS VAO DO LADO NO TERMINAL DE BUS E COMPRAM O PASSEIO PRA VIÃ DEL MAR E VAL PARAISO POR 25 MIL PESOS....PODEM IR NA VINICOLA CONCHA Y TORO(TEM QUE RESERVAR PELA NET), SE VCS GOSTAM DE ANDAR E CONHECER A CULTURA DA CIDADE, E SÓ VAO AO HOTEL PRA DORMIR, ESSE É IDEAL....

BOA VIAGEM..

Link para o comentário

• Membros

Olá esstou novamente precisando de um help estou com muita dificuldade de achar hotel em santiago já li todos os post mais mesmo assim não achei nada em hostel já não tem mais vaga pra quarto com banheiro privativo já q vamos em casal, e hotol todos q acho q bom acho pelo menos dez comentários contra será q alguém poderia me ajudar com dicas estamos indo agora em julho gostaria de ficar no centro........

Obrigada

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...