Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros
Fala, rcrlacerda. Bem-vindo ao forum. Você pode dar uma lida nos meus posts e no do Ottaviano, nesta página ou nas anteriores, há dicas recentes e boas nesse sentido. Aí é só jogar o nome dos aps no google e pegar os links.

Abraços.

Olá Marcos, obrigado pela atenção.

Realmente existem posts recentes falando sobre bons apart-hoteis. Achar informações sobre eles, suas acomodações, etc não é difícil, mas achar informações sobre a vizinhança já não é tão fácil, ainda mais para quem nunca esteve em Santiago.

Pretendo ficar próximo a Av Providência, por comodidade de metro e comércio próximo. Pelo que entendi, lendo outros post's aqui do site, aregião da providência é boa, mas tem lugares que podem ser perigosos de se anda a noite e, somente lendo esses posts, não ficou claro apra mim quais seriam as regiões mais tranquilas, e quais seriam as regiões a serem evitadas, devido a um maior risco de assaltos, furtos, etc.

Vc, ou algum outro amigo do site poderia esclarecer um pouco melhor para mim essa dúvida?

valeu

Lacerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

rcrlacerda,

Dá uma olhada nessa página e na anterior q vc vai encontrar indicações de apês que vão lhe servir.

abs

EDIT: Velho, eu já postei aqui algumas vezes que o apart hotel san marino é tranquilaço. Vai sem medo, mesmo com crianças. É mto perto do Metrô, Plaza das Armas e do lado de um batalhão da polícia.

E na boa? Esqueça a noção de perigoso que vc tem do Brasil. No Chile tb acontecem essas coisas, claro, mas a sensação de segurança, pelo menos para mim foi excelente.

Link para o comentário

• Membros
Vc tb ficou no San Marino, Marcos?

Ou foi em outro?

Fiquei no Centro Bellas Artes. Mas se bobear é tudo da mesma empresa, tem uma que controla vários apartamentos ali no centro.

PS: apesar do nosso time estar mal das pernas, só encontrei botafoguense lá em Santiago (em Buenos Aires não cheguei a levar a camisa). No blog, no post sobre Viña del Mar até tirei foto com um.

Ah tá, preço bom também, igual ao San Marino.

Cara, nem fala de futebol, tô de saco cheio, e ainda vou pra curitiba ver essa porcaria. rs

Em Santiago eu não topei com botafoguenses não, mas qdo fui na Argentina encontrei alguns. No Chile eu saia todo dia com o casacão de frio da Fila. Fiquei bolado de não segurar a onda, mas o casacão suportou bem d+.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Marcos, obrigado pela atenção.

Realmente existem posts recentes falando sobre bons apart-hoteis. Achar informações sobre eles, suas acomodações, etc não é difícil, mas achar informações sobre a vizinhança já não é tão fácil, ainda mais para quem nunca esteve em Santiago.

Pretendo ficar próximo a Av Providência, por comodidade de metro e comércio próximo. Pelo que entendi, lendo outros post's aqui do site, aregião da providência é boa, mas tem lugares que podem ser perigosos de se anda a noite e, somente lendo esses posts, não ficou claro apra mim quais seriam as regiões mais tranquilas, e quais seriam as regiões a serem evitadas, devido a um maior risco de assaltos, furtos, etc.

Vc, ou algum outro amigo do site poderia esclarecer um pouco melhor para mim essa dúvida?

valeu

Lacerda

A melhor forma que eu encontrei pra saber tanto sobre a vizinhança quanto o ap em si foi o site Booking, agregador de hoteis e alguns aparts. Lá tem o Centro Bellas Artes. Se o lugar não for bom, sempre terá um comentário alertando a respeito.

Com relação à Providência, é como disse o Ottaviano, Santiago em geral é bem mais segura. Eu acho que o que mereceria um destaque negativo nesse sentido seria a região perto do Mercado Central. Já com relação à Av. Providência, me pareceu muito tranquila, mas só caminhei por ali de dia.

Link para o comentário

• Colaboradores

As duas vezes que estive em Santiago fiquei na Providência..

Acho a melhor opção..E quanto a segurança,não tive problemas..Até de madrugada eu voltava andando pelo bairro e não passei por nenhuma situação que me fizesse sentir preocupação.Mas mesmo assim é bom lembrar,que como em qualquer cidade grande,é bom ficar esperto e atento para evitar possíveis problemas.

Eu,particularmente,acho que não me hospedaria no centro.

Abraços.

Link para o comentário

• Colaboradores

Ottaviano,

Recebi um email do San Marino e nele estava escrito que o quarto era com ventilador. Vi que a média máxima de temperatura em agosto é 16ºC.

Você sabe dizer se tem quartos com ar condicionado lá caso o calor aumente o esfrie demais?

Antonio

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, só gostaria de deixar um alerta sobre o Hostel La Casa Roja

É o pior hostel que eu fiquei em toda a minha vida. Este hostel deixou um gosto amargo na minha última viagem ao Chile. O que era para ser uma experiência bacana, acabou de tornando um pesadelo.

Tenho que concordar que as instalações do hostel não são nada mau. Os quartos amplos, o banheiro te proporciona uma certa privacidade na hora do banho, há uma piscina, uma sala de vídeo, a cozinha é bacana... Enfim... Mas, para por aí.

O hostel fica num bairro extremamente decadente, o Bairro Brasil. Apesar de nas proximidades ter vários barzinhos, o lugar é sem graça, mal frequentado, longe do centro, decadente e perigoso à noite. A anda-se um bocado para se chegar à estação de metrô mais próxima (Cummings).

O staff do hostel se faz de desentedido ou são lerdos de nascimento. Havia pagado por 5 noites, acontece que na minha 4° noite fizeram o meu check-out e quando eu chego ao meu quarto, surpresa: já havia outra pessoa dormindo na minha cama. Depois do perrengue, e do pequenos barraco na recepção, tive que esvaziar o meu locker, juntar as minhas coisas e ir para um outro quarto e ficar numa cama recém liberada que se quer teve os lençois de cama trocado (e no outro dia tb ninguém foi lá trocar, apesar de eu haver pedido).

O hostel não tem regras. Havia um grupo de americanos que fazia bagunça a noite inteira, bebiam, gritavam nos corredores, esmurravam as portas dos quartos e o staff simplesmente não fazia nada. Sem contar que no meu quarto havia um grupo usando cocaína, o cara do staff entrou no quarto, viu a situação e se quer repreendeu o grupo. Houve uma noite que um casal de americanos estavam transando literalmente no meio do quarto e apesar de reclamarmos, nada foi feito.

A limpeza do hostel simplesmente não existe. O banheiro é pior que o de rodoviária. As camas não são arrumadas... E olha, dúvida que haja troca regular de lençois.

O café da manhã é pago. Custa a bagatela e CLP 2.000 (ou seja, compensa vc ir ao Mc Donald's e pedir um lanche) por um café, pão, e torradas. Só que você não é avisado no momento do check-in. Ou seja, vc acorda de manhã, pronto para tomar café, aí vem uma mocinha não tão simpática e te dá um cardápio.

Os quartos não tem refrigeraçã e nem calefação. Se em pleno o verão eu sentia frio no quarto, imaginem no rigoroso inverno santiaguino?

Enfim, só um aviso. Fujam do La Casa Roja, pelo mesmo preço vocês podem ficar em outro hostel mais bem localizado e organizado.

Abs

Link para o comentário

• Membros
Ottaviano,

Recebi um email do San Marino e nele estava escrito que o quarto era com ventilador. Vi que a média máxima de temperatura em agosto é 16ºC.

Você sabe dizer se tem quartos com ar condicionado lá caso o calor aumente o esfrie demais?

Antonio

Cara, eu acho q só tem ventilador mesmo, além de um aquecedor.

Eu fui pra lá em Agosto do ano passado e de forma alguma ar condicionado seria usado.

A temperatura chegou a estar ótima pela manhã e tarde, dando para andar só de camisa básica, mas de noite esfriava.

Não vejo necessidade de ar condicionado para a questão do calor e para o frio eles tem aquecedor sim.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...