Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Colaboradores

Juzinha,

O Léo já falou algumas vezes sobre o Ventana..Dá uma olhada nas páginas de trás que você vai encontrar alguns comentários dele.

Diego,

Já estive em Santiago duas vezes e acho a melhor opção de bairro para se hospedar é Providencia.Quanto a esses flats,não os conheço.

Nesse tópico você vai conseguir ajuda sobre as estações de esqui:

esqui-no-chile-t27790.html

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Juzinha,

Nas páginas 33,34 e 35 tem alguns comentários e explicações sobre o Ventana.

Na página 34 o Léo inclusive explica como se chegar ao hostel desde o aeroporto e colocou um mapa com a localização.

Seguem alguns:

Notificar esta MensagemResponder com citaçãoRe: Santiago - Hotéis e Albergues

por LeoRJ » 02 Jan 2012, 22:46

Fala marco !!

É o hostel na rua mais tranquila que se pode achar por lá. Quase não passa carros e é uma tranquilidade e sem barulho algum. Parece que se está no interior.

O local é bem legal e bem perto do Metro, mas mesmo assim, costumo ir andando de lá até a Av Providencia ou até mesmo o centro.

O hostel possui dois quartos com banheiro privado, mas esses são de casal. Querendo ficar em um de solteiro, é só pedir que o dono te deixe um banheiro externo só pra vc. Ele tranca e te dá a chave numa boa. Além do quarto de solteiro contar com uma pia dentro do quarto.

Querendo ficar em um de casal, não sei como funciona. Ou vc tem que pagar o valor completo do quarto ou negociar algum desconto.

Qualquer problema com escrita em espanhol, me manda uma MP, que encaminho em espanhol pra lá.

Abraço,

Leo

por GustavoMessias » 26 Out 2011, 23:38

Quem for pra Santiago e não tem ideia de onde ficar, aqui vai a dica de alguém que foi e com ctza vai denovo pro mesmo hostel: Hostel Ventana Sur! Ambiente agradavel, quartos aconchegantes e o tratamento do staff do hostel, Ivan, te faz se sentir em casa realmente... fica perto de estações do metro, 5 min do centro! Recomendo demais....!

Daqui uns dia coloco o relato da minha viagem pro pessoal ter uma idéia de como foi..!

por LeoRJ » 14 Dez 2011, 16:47

Alguem conhece o Princesa Insolente Hostel?

Parece bem localizado, bom preco, ambiente muito interessante e eh bem avaliado no tripadvisor.

http://princesa-insolente-hostel.minihostels.com/

Muito bom, mas ainda prefiro o Ventana Sur. Dá uma olhada nos dois e escolhe.

O Ventana é bem melhor pra solteiros e é bem mais animado. O Princesa Insolente é mais arrumadinho.

Depende do que vc gosta.

Ah... O Princesa Insolente fica em um lugar horrível e muito perigoso a noite.

Abraço,

Leo

por LeoRJ » 21 Dez 2011, 18:51

Caiao,

A dica que vou te dar vai servir pra muita gente que chega no aeroporto e não sabe o que fazer.

Existem dois buses que saem do aeroporto. Um da Turbus e outro da Centropuerto.

http://www.turbus.cl/turbus/opencms/03_Aeropuerto/0303_Servicios_de_Buses/

http://www.centropuerto.cl/

Se pode pegar esses buses, que passam bem rápido, e chegar a estação de Metro mais próxima ou ir nele direto ao centro de Santiago.

No seu caso, vc tem que descer em uma estação de Metro, é só pedir ao motorista, pois eles são bem solícitos com estrangeiros.

- Na estação, vc pega a Linha 1 até Baquedano (sentido Escuela Militar e Los Dominicos).

- Chegando em Baquedano, vc muda de linha e pega a Linha 5 (sentido Vicente Valdes).

- Na segunda estação da Linha 5 vc desce. A estação se chama Santa Isabel.

- Descendo na estação Santa Isabel, vc leva o mapa, pois é bem perto e simples chegar lá.

O hostel é esse com ícone laranja.

Capturar.JPG (40.65 KiB) Visualizado 180 vezes

Muita gente usa o serviço da Transvip, mas vale lembrar que se forem duas ou mais pessoas vale mais a pena pegar um táxi e negociar pra pagar 12.000 até o Centro ou no máximo 15.000 pra Providencia. O serviço de van da Transvip é bem lento, pois muitas vezes a van fica parada no aeroporto até lotar e vai parando pelos hotéis das pessoas que estão compartindo a van com vc. Isso pode demorar até uma hora e meia.

Para quem vai para o Centro ou Providencia, sempre vale a pena pegar o bus, mas tem que ficar atento para os horários de funcionamento. Esses dados estão nos links que postei no início dessa mensagem.

Espero que tenha ficado mais claro.

Abraço,

Leo

Abraço.

Link para o comentário

• Membros
LeoRj ou demais,

Estou em dúvida em que flat ficar em relação a localização, se é perigoso ou não.

Flat San Marino

Ubicación: Calle Santo Domingo #760, torre San Antonio, oficina 32, a pasos

de la estación del metro plaza de armas (salida por 21 de mayo), Santiago

Centro, Chile.

ou

AMS Apartments

Ubicado en Huérfanos 547.

Ou ainda os Apartamentos do Andes Hostel.

Sei que o Assunto é relacionado a Hospedagem e irei na primeira semana de setembro e gostaria de saber se normalmente ainda tem neve para esquiar nas estações de esqui.

Grato

A localização do apart hotel San Marino é ótima, como já relatei em outros posts.

Fica a 1 quadra da Plaza das Armas, perto do metrô e ao lado de um batalhão da polícia.

Vai sem medo.

Link para o comentário

• Membros

Fala galera, já li a maioria das sugestões aqui, mas infelizmente o ventana sur não tem quarto privativo para os dias 9 a 20 de junho, e eu ainda to procurando uma opção legal para ir com minha namorada....achei o H Rado Hostel, alguem já ficou lá? Me ofereceram um apart hotel tb, versalles, só que um pouco mais caro....alguém ai com alguma ideia de hospedagem com quarto privativo não muito caro?

Valeu!

Carlos

Link para o comentário

• Membros

Tenho duas opções de 140 reais a diária do quarto com café, tem como achar algo mais barato, porém bem localizado?

Essas duas opções que eu vi são o H Rado Hostel e o apart Versalles...não precisa ter banheiro no quarto, mas se tiver é melhor...

Link para o comentário

• Colaboradores

Prezados colegas, bom dia.

Alguém poderia informar se em Santiago existe, aliás existir deve existir mas ninguém pelo que li no tópico que tem mensagens de 2005, comentou sobre isso: Empresas que alugam FLATS ou STUDIO ou APARTAMENTOS CONJUGADOS como na BYTARGENTINA.COM para alugar por temporada não?

Para quem não conhece a BYT é uma empresa que aluga imóveis em Buenos Aires e é super seguro e muito mais barato que hotel. Utilizei agora no começo do ano com minha noiva e foi tudo muito prefeito.

Se alguém souber disso poderiam postar por favor aqui. Vou pesquisar também e se descobrir algo, coloco aqui. ::otemo::

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Fivetech, blza?

Realmente para quem não quer ficar em hostel e está na cia de namorada ou noiva, alugar um apê ou um apart hotel sai mto mais em conta.

Então, eu conheço o http://www.apartmentchile.com/es_inicio.php

Ano passado qdo eu fui fiz várias pesquisas nele, tem vários apês legais nas fotos mas o ponto negativo foi que não responderem nenhum questionamento e pedido de informações por e-mail. Não sei se tiveram algum problema ou se a boa é ligar e tentar desenrolar. Tem que pesquisar bem pq cada um aluga por um determinado período, não são todos que aceitam menos de 1 mês, mas aí é só filtrar.

Tem tb o Apart Hotel San Marino, que foi onde fiquei e é praticamente a mesma coisa que um apê, pq fiquei num com 2 ambientes, banheiro, cozinha toda equipada, tudo muito bom.

Eu pesquisei ainda em outros sites tipo:

http://www.amoblados.cl/

http://www.apartcenter.cl/

espero ter ajudado.

abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...