Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros

Olá. Conheci ontem esse maravilhoso site e li todas as postagens desse tópico, rsrsrs.

Daí que consegui tirar um montão de dúvidas. Acontece que, embora eu não seja exigente em excesso, eu sou meio neurótica quando se trata de viagens.

Então, pelo que vi as melhores opções em Santiago são mesmo o Ventana Sur e Bella 269. E eu tenho só duas perguntinhas: eles ficam bem localizados em relação a metrô e vizinhança mais ou menos segura? E são tranquilos ou bem agitados, pq eu procuro algo no meio termo, mais pra calmo, na verdade!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Jac,

Bem-vinda ao Mochileiros.

O perfil dos dois hostels que vc citou já foram traçados por mim e por muitos aqui nesse mesmo tópico. Dando uma lida vc acha isso.

De qualquer forma, ambos atendem muito bem o que busca.

Eu fico no Ventana Sur sem ao menos pensar em ir pro Bella 269. Essa semana mesmo me hospedei lá.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Oi Pessoal...

Dei uma olhada no tópico, mas msm assim to "meia perdida"...

To indo p/ Santiago em 4 pessoas, na 1º semana d Junho e queria umas dicas.

Estamos procurando uma coisa tipo apartamento p/ ficar c/ + privacidade e economizar na comida p/ gastar nos passeio rsrsrs

D preferencia d facil acesso à transporte...

Será q acho algo bacana e barato nesse esquema?

Abs

Link para o comentário

• Membros

Galera,

como na página anterior tem muita gente em dúvida com relação à hospedagem e já que acabei de voltar de Santiago, vou dar uma dica aqui, reiterando algumas informações que já foram passadas por outros antes.

Para quem não quer ficar em Hostals, pois busca privacidade, os apart hotels são uma ótima pedida. Fiquei em um muito bacana mesmo, o Ams apartments: http://www.amobladossantiago.cl/Arriendo-Departamentos-Amoblados-Santiago-Inicio.html

Endereço: Paseo Huerfanos, 547. A localização é ótima, dá pra fazer tudo no esquema metrô (as estações mais perto são Santa Lucia e Bellas Artes) e a pé. Pertinho do centro e dos principais pontos turísticos (Catedrais, Plaza de Armas, Moneda, Museo Bellas Artes, Cerro Santa Lucia, etc) das casas de câmbio Augustinas/Ahumada, do Bairro Brasil, Bella Vista, Lastarria. Há um supermercado, o Líder, ao lado (vizinho de porta) para as compras. O apart é super bem equipado com banheira, cozinha com utensílios, tv a cabo, som, piscina, um terraço com uma vista magnífica. Limpeza todo dia, menos domingo. (Até a louça foi lavada!!) Fiquei em um para duas pessoas, mas existem maiores. Altamente recomendável.

Preço: U$60 a diária.

Link para o comentário

• Membros

Assim que chegamos de Pucón onde ficamos no ótimo Hostel Frontera Pucón, de volta a Santiago(27/03/2012), eu e Marcos, o taxista nos levou ao HOSTEL SOBE, gostei do lugar, muito bem localizado, é a continuação da Av. Brazil que atravessando a OHiggens, muda o nome para Almirante Latorrre, nº31, esquina com a Ohiggens. Nas 2 esquinas são 2 bancos o Banco do Chile e o outro BCI, e logo em outro quarteirão tem o Santander, tem tbém um Mc Donalds próximo, supermercado, pizzaria, etc.. Localização muito boa, próximo a 1 quarteirão do metro Los Heroes, ou República, tem internet grátis com 2 pcs, sinuca gratis até 22hs, café da manhã. Pagamos 20.000 pesos = R$ 74,00 para 2 pessoas com banheiro ao lado do quarto, pois não tinha quarto disponível com banho, Como eu havia esquecido R$1500,00 reais em casa, e fiquei meio apertado financeiramente no Chile, pegamos este quarto, lá vende cerveja, refri, água, etc...

Fica a 3 quarteiroes da praça Brazil, muito boa pelos pubs e tem o Galpão Victor Jara, onde todo fim de semana tem shows sempre lotados de bandas regionais, pra aprender nova cultura é sensacional e durante a semana aula de dança, vou colocar fotos aqui.

Fica ai a dica, vale a pena conferir, não é luxo, mas como o site diz: somos MOCHILEIROS !!!!! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Cancelei, fechei com La Chimba, vlw cara, em apenas 3 dias no Chile, ficarei 2 em Santiago e vou queimar 1 dia indo a Viña, com esses 2 dias em Santiago consigo conhecer bem os pontos mais importantes da cidade?

Você vai adorar o La Chimba. Fiquei o ano passado lá e esse ano vou ficar la de novo. Boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Oi gente!

Estou indo para Santiago passar 7 dias com mais duas amigas no inicio de agosto. Apesar de já conhecer a cidade, minhas amigas não conhecem... Não sei se vai ser muito tempo por lá, mas já compramos as passagens... hahaha

Pesquisando os hostels, eu me interessei bastante pelo "Hostal Providencia"! Alguém que esteve recentemente no hostel pode me dizer se é bom?

E no inverno, tem alguma coisa interessante para fazer em Viña del Mar? Vale a pena passar um ou dois dias lá? (Já fui em Santiago e Valparaíso, mas nunca tive tempo de conhecer Viña) Tem algum lugar por perto que é interessante de conhecer? Pois estou achando que uma semana em Santiago (apesar da cidade ser enorme) é muita coisa...

Enfim, espero que me ajudem!!

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Ludmila

Eu detesto esse hostel que pretende ficar. Já fui lá algumas vezes e era nojento.

Provavelmente deram uma boa maquiada, mas não acredito mais naquilo.

Viña e Valparaiso eu não iria no inverno, mas isso depende do gosto pessoal.

Santiago não é grande. Em três dias se pode fazer tudo e muito mais. Logicamente se for no inverno, se gasta mais tempo nas estações de ski.

Não querendo ir nas estações, te recomendaria La Serena, San Pedro ou Pucón.

Pesquise e veja se algum lugar desses te agrada.

La Serena é bem bonito e fica só 5 horas de Santiago.

San Pedro fica bem longe e se perde bom tempo de bus ou uma grana de avião.

Pucón se pode ir dormindo e acordar lá. Não se perde tempo com o transporte e se economiza uma grana de estar dormindo em um hotel.

Eu gosto muito de La Serena, mesmo no inverno.

Tudo depende do que queira ver e fazer.

Abraço,

Leo

Link para o comentário

• Membros

Ola pessoal,

Pra quem ainda esta em dúvida sobre onde ficar eu vou reiterar o que já foi dito vaaaaaaaaaaaarias vezes aqui mas acho que é válido ja que eu voltei de lá ante-ontem: FIQUEM NO VENTANA SUR HOSTAL !!!

Eu tinha um certo receio sobre hostels porque já havia ouvido de tudo e como costumo viajar sozinha sempre prefiro ficar em algum lugar seguro mesmo que seja um pouquinho mais caro.

Bem, resolvi seguir o conselho do pessoal aqui do fórum e de vários sites de booking que pesquisei e fechei com o Ventana.

O casarão fica em uma rua residencial em Providencia, a poucas quadras do Metro Santa Isabel. Tem quartos coletivos mistos sem banheiro com diária de US$ 15/16, 6 pessoas e 8 pessoas, repectivamente, sendo que o de 6 pessoas tem varanda; tem 1 quarto de casal sem banheiro e com varanda por US$ 28,00 por pessoa; tem a cabana que é um quarto de casal localizado fora da casa em frente a piscina com banheiro que sai por US$ 30,00 por pessoa; e por último o quarto individual sem banheiro e com pia no qual fiquei que custa US$ 28,00.

Os banheiros coletivos são 5, sendo 2 no andar superior onde estão os quartos e 3 no andar inferior. A cozinha é bem equipada, porém sem microondas, tem tudo o que se precisa. Ainda há uma sala de estar com tv, som, livros e um computador; uma sala de jantar com vista pra piscina e 2 mesas enormes em frente a piscina e embaixo de uma parreira.

Tudo é extremamente limpo e organizado e o melhor de tudo: a equipe é ótima !!! O Ivan é praticamente um lord inglês apesar de ser chileno, um pouco tímido a princípio mas quando se toma um bom vinho com ele e com os outros hospédes o papo vara a madrugada. A Sara é recepcionista e adivinhem? É portuguesa ! Então quem tiver um pouco de dificuldade com espanhol ou inglês a Sara estará lá para a salvar a pátria. E ainda tem a Elisa que mantém a organização do hostel e também é uma simpatia. Eu vi uma outra recepcionista por lá tb mas com esta eu não conversei.

O único ponto negativo é que é um pouco afastado da badalação. Pra mim isso não foi problema porque adoro andar a pé. Fiz o trajeto desde a Plaza de Armas até lá várias vezes e não tive problema. Inclusive a noite e de madrugada é muito tranquilo caminhar pela região.

Espero que este post seja útil pra vocês e qualquer dúvida não hesitem em perguntar.

Abraço a todos.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...