Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros

LeoRJ,

estou viajando para o chile no final de março/2012 e ficarei até o inicio de abril,irei para correr a maratona de santiago e aproveitar para fazer turismo ( santiago,vina del mar,val paraiso,puerto mont).

Fiz uma reserva no booking do Departamentos Costa Paseo Húerfanos,você conhece o local?

http://www.booking.com/hotel/cl/departamentos-costa-paseo-haoerfanos.pt-br.html?aid=311840;label=andes-apartments-arz3Q9eSiBDTnE3BzWIivQS8045579953;sid=75fc1172bfd3686579c752103dc633d8

você tem alguma outra sugestão?

obrigado.

att,

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
E aí Pessoal, acabei de voltar do Chile fiquei 1 semana lá, valew d+ a viagem as dicas que colhi aqui no Mochileiros ajudaram e muito, vou postar meu relato no forum específico, para contribuir e reforçar algumas coisas que obtive por aqui, como forma de agradecimento, quem quizer depois dá uma olhada por lá. Quanto a hospedagem, obrigado LeoRJ pela dica, realmente o VentanaSur é muito bom e o churras que rola por lá muito bacana e nada de baderna, o povo se reune para tomar um bom vinho e comer. O Ivan, staff do hostel é muito gente fina. Hostel limpo, bem organizado, boa cozinha, bom café da manhã, com frutas, yorgute, café, chá, leite, cereais, suco. O café é servido as 9, mas sempre acordadava cedo e já estava disposto à mesa. Banho bom, apesar que sofri um pouco pra entender como fazia pra esquentar a agua do chuveiro, só fui manjar quase no último dia, ou seja , alguns dias de banho gelado..rsrs, Se eu voltar ao Chile e eu voltarei ainda, com certeza ficarei no Ventana... Boa Localização, perto da estação de Metro, supermecados, bares, etc.

Legal saber disso cara... to indo pra la dia 12..! Ansioso! Vou ficar no Ventana Sur tb... dps posta o relato da sua trip la e poe o link aqui.. vlw!

Link para o comentário

• Membros

Após a ida, segue relato da hospedagem:

Seguindo indicação daqui, e partindo do princípio de uma viagem tranquila de casal, eu e minha noiva nos hospedamos no Bella 269.

O hostel é excelente! Super recomendado. Como é novo está tudo muito bem cuidado, a cozinha, banheiros, áreas comuns, etc...

Tem 5 quartos:

Privativos: 2 quartos de casal e 1 quarto com 3 camas

Coletivos: 2 quartos com 6 camas

Ficamos o primeiro dia neste com 3 camas, porque os outros 2 estavam cheios... o quarto é gigante e as camas super confortáveis. Só não tem televisão neste. Tem até uma varanda para ficar vendo a noite...

Depois mudamos para o quarto de casal "inferior". Este fica do lado da recepção do hostel e bem ao lado da rua. Super confortável também, o único contra é o barulho da rua. Apesar da janela ser anti-ruídos, rola um pouco de barulho. Mas não atrapalha muito se você não for daquelas pessoas que acorda toda hora.

O outro quarto de casal fica no segundo piso e é superior, inclusive com varanda.

Para a galera que gosta de farras e festas no hostel, não recomendaria, pois mal mal encontramos com os outros hospedes. Se a agitação for ir para os bares e boates no bairro Bellavista vale a pena, pois pode se voltar a pé.

Agora quem quer um lugar super tranquilo e bem localizado para descansar é perfeito! As camas são um sonho de consumo, colchão excelente, manta de micro-fibra e edredon. Tudo muito limpo e cheiroso.

A localização é nota 8 no meu ponto de vista: fica a uns 6 quarteirões da rua Pio IX, que é onde tem um tanto de bares e se chega no Cerro San Cristoban. O metrô mais próximo fica a 8-10 minutos de caminhada, e por isso a nota foi 8. Como rodamos o tempo inteiro de metrô e ônibus, tinha hora que descíamos do metrô e rolava uma preguiça de ir caminhando, ainda mais com as sacolas de compras.

Staff: tem um rodízio bem grande de pessoas que tomam conta do hostel. Todos são muito atenciosos e prestativos, porém alguns um pouco mal informados. Fazem de tudo para tentar te ajudar, mas as vezes não conseguem te dizer a informação que precisa.

Resumindo: recomendado para quem quer paz e tranquilidade.

Abraços

Christian Costa

Link para o comentário

• Membros

Gente!!

Que viagem perfeita, que país perfeito!!!

Tudo Maravilhoso!!

Bom, mas estou aqui pra recomendar o Che Lagarto Santiago...

Galera Bacana, festinhas, acomodações bacana também!!

Fiquei no total de 7 dias no Hostel... sem reclamações!! Tudo que eu precisei, o pessoal me atendeu perfeitamente!!

Link para o comentário

• Membros

Leo,

Vou aproveitar aqui pra te pedir umas dicas...

Bem, eu estava vendo uma reserva no Plaza Londres (simplesmente porque foi um dos mais baratos e mais próximos do metrô que encontrei). Estou indo para Santiago apenas para comprar equipos na La Cumbre (av. Apoquindo 5220), Tatoo (Los Leones) e Andesgear (av. Helvecia 210). Procurei algo mais próximo destas lojas, mas não encontrei. Também vou dar um pulo no Mallsport, ainda no domingo quando chegar, mas este eu já vi que fica distante de tudo mesmo e acho que pego um táxi para não perder muito tempo. Fico dois dias em Santiago e depois vou para Punta Arenas.

Além do Ventana Sur (achei um pouco longe do metrô) você teria alguma outra sugestão?

abç

e obrigado!

Leo.

Link para o comentário

• Membros
Andrea

O Santiago Private Apartments and Suites nem de longe pode ser considerado melhor que a grande maioria por aqui.

Quando ver uma qualificação, deve se atentar para quantas pessoas qualificaram, pois é melhor um 88% qualificado por 200 pessoas que estiveram lá, do que um com 99% qualificado por 5 pessoas.

Abraço,

Leo

Olá Leo, bom dia !

Gostaria de lhe perguntar algo que não li nos posts anteriores.

Estou querendo reservar um Hotel ou Hostel para ficar ai em Santiago primeiramente e vi você comentando bastante o Ventana, mas eu fico em duvida sobre o Barulho e sua localização (vou acompanhado e não estou afim de barulho). Eu vi que comentou tbm que dá pra conhecer santiago praticamente a pé e que a cidade não é muito grande para isto, então ficam as duvidas :

- Dá pra ficar no Ventana numa boa ? (quarto casal)

- Vi que vc falou que não curte muito o Vegas (apesar de bem indicado aqui)

- Val Paraíso e Viña del Mar dá pra conhecer sem ter que se hospedar por lá ?

- Vi que tem um passeio para o Vale Nevado ... Dá pra fazer isso agora em Novembro ?

- Fiquei preocupado com a alimentação pois não gosto de frutos do mar. Será que consigo comer uma comida mais "normal" por lá ? Curto massas, arroz, feijão, bife e batata frita, rs ... tem isso por lá ?

- Estou pensando em 4 dias em Santiago. Será que é pouco para conhecer a cidade incluindo Viña Del Mar, Val Paraíso, Vale Nevado e todo o entorno ?

Se puder me dar uma ajuda, fico muito agradecido.

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...