Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros
Estou indo para Santiago com minha avó, meu tio e minha tia.

.

Gostaria de saber onde é a melhor localização para eu procurar um hotel. Através de um site, tive boas referencias dos hoteis abaixo:

HOTEL LIBERTADOR: http://www.hotellibertador.cl/home.htm

Localização privilegiada no centro de Santiago e proximo ao metro. No

coração do comercio.

...

Se puderem me ajudar, obrigado.

Dario,

Eu acho válido você buscar informações sobre aluguel de Apart,pois as vezes o custoXbeneficio é bem melhor.Em 2009 quando fui com minha família ficamos em um no bairro de Las Condes,mas não tenho o contato com a pessoa responsável,infelizmente.Mas em todo caso,volta e meia tem relatos no fórum de pessoas que indicam :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

eduardodf,

Eu vi q vc tá planejando sua lua de mel no Chile. Eu fui em Outubro passado, em lua de mel tb, e o hotel que ficamos em Santiago é o HOTEL ORLY, que fica no bairro de Providencia, bem perto do metro Pedro de Valdivia. É um hotel boutique, super organizado, limpo e o staff é excelente. Ficaria lá novamente! Você pode consultar pelo site Tripadvisor a classificação dos hoteis, eu sempre uso esse site pra escolher os hoteis quando viajo.

Meu roteiro foi de 15 dias, passei por Santiago, Mendoza e Pucón.

Vc vai adorar o Chile pra lua de mel! ::cool:::'>

Link para o comentário

• Membros

Gente, passando só pra indicar um hostel:

Fui para Santiago agora, no último mês de janeiro. Pesquisamos bastante sobre os albergues e encontrei o Andes Hostel:

www.andeshostel.com

Reservamos o Loft Apartment, por 6 noites. Totalizou um valor de U$$ 540,00 e valeu SUPER a pena. Este total foi dividido por 4 pessoas, e conta com café-da-manhã.

O hostel/apartamentos é muito bem localizado. Fica no bairro Bellas Artes, há umas 2 quadras da Plaza das Armas e do Cerro Santa Lucia, fora que é de frente à estação de metrô Bellas Artes. Sinceramente, a localização possibilitou-nos andar a pé em quase todos os dias conhecendo vários pontos turísticos, exceto quando fomos ao Shopping Arauco e ao Cerro San Crisbobal. No mais, além dos já citados, pode-se ir na feira em frente ao Cerro Santa Lucia, ao Museo Municipal, ao Parque Forestal, várias igrejas (fomos em umas 5, incluindo a Catedral, que fica na Plaza das Armas), Museo Bellas Artes, Biblioteca Municipal, Palacio de la Moneda, Mercado Central, Estación Mapocho, etc. tudo à pé, é uma maravilha. =P E o Bairro apesar de estar bem próximo ao Centro, tem um estilo muito requintado, à noite tem vários barzinhos/restaurantes para visitar. ^^

Quanto as condições físicas do hostel: o apartamento faz jús às fotos. Fica na Rua Merced atrás da Rua Monjitas, que é a do Andes Hostel. É um flat, lindo e moderno, muito limpo e totalmente equipado; microondas, forno, fogão, geladeira, ar condicionado, etc. Pratos, talheres, copos, panelas, etc. A cozinha é integrada na sala que possui uma varanda, nós ficamos em uma bicama na sala, bem confortável. No andar de cima, fica a cama de casal king, um guarda roupas pequeno, cofre e um banheiro, com uma pequena banheira (para uma pessoa). O apartamento é limpo todos os dias, e você pode utilizar-se da piscina do condomínio, que ficava no 22º andar, se não me engano, toda fechada com paredes de vidro, o que proporciona uma visão panorâmica ótima. =)

Aaa, só lembrando; nós achamos o preço dos restaurantes meio salgado por lá, porém, no térreo do prédio em que ficamos, tem um supermercado pertencente à uma rede tipo o Carrefour/Extra para nós. Pensa... eu engordei 3 quilos nesta viagem, hahahaha xD fora que, nos supermercados, além de algumas coisas típicas, você também encontra ótimos³ vinhos. =P

No Hostel, nós encontramos muitos² brasileiros, de todas as idades, inclusive, um grupo de 2 idosas e suas filhas que foram de ônibus para ficar somente 3 dias, fiquei boba com a disposição delas. o.O

Enfim, é isso.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Alguém me diga, é melhor ficar na Providencia ou no Centro de Santiago, pra quem quer conhecr bastentes lugares durante o dia?

estamos em 4 pessoas e queremos um quarto com banheiro incluido, alguém sabe se é melhor pousada ou hostel?

o Chilli hostel eh uma boa opção?

Link para o comentário

• Membros

Também fiquei no apartamento do Andes Hostel e curti bastante. Fiquei em um apartamento com 2 quartos... Um com uma cama de casal e um micro-quarto com uma cama de solteiro! Mas na sala tem um sofá que vira uma boa cama pra uma quarta pessoa. O apartamento também era igualzinho ao da foto e o predio é sensacional. Tem lavanderia e a vista da piscina é mais alucinante que a vista do Cerro Santa Lucia.

Quando cheguei pra fazer o check-in tinha um brasileiro lá que me disse que o café da manhã não valia a pena e eu nem fui conferir. Com uma cozinha super equipada e um supermercado, nem precisava, né. Como por lá os restaurantes não são baratinhos, foi uma boa economia. Até porque, sinceramente, eu achei a comida chilena bem mal-feita. Os poucos restaurantes que eu fui, foram um disperdicio de dinheiro. E fui a restaurantes caros pra ver se a comida "salvava" e nada. Acabei cozinhando e comendo em fast food mesmo.

O unico problema foi que a internet do apartamento não tava funcionando! E eles só foram consertar no meu quarto e ultimo dia. Aí nem adiantava nada. E eles não trocaram a roupa de cama nenhum dia. Mas acho isso ok... Eu não troco a roupa de cama todo dia em casa! hahaha Mas sinceramente, não sei se ficar NO albergue vale a pena. Ficava na recepção a noite pra usar a internet e achei o pessoal do staff bem mal educado.

Link para o comentário

• Membros

Estive em Santiago em setembro de 2010. Fiquei num lugar interessante: um alojamento de um organização católica chamada Casa Kolping. Tipo pousada. Paguei em torno de US$30.00 a diaria em um apartamento individual. A casa Kolping tem essa pousadas em vários países do mundo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...