Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros

lojudice,

Obrigado pela ajuda. Acho que o que você me indicou é bem o que procuro. Até porque 60 dólares diários "a mais" no orçamento dá pra fazer bastante coisa legal, né?

Sobre alugar carro, alguém tem alguma informação se vale a pena? Idéias de preços?

Porque nos 10 dias que pretendo ficar, quero ir até o Valle Nevado e depois ao Litoral. Sendo que nesse meio tempo também quero ir nas vinícolas e ao centro. Ou seja, tempo é escasso. rsrs

Por estas questões estou pendente ao aluguel de um carro. Se alguém tiver idéia de valores incluindo taxas e seguros, por favor me deêm uma luz.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

fassheber,

Com US$ 60 vc paga um jantar pra um casal em qualquer um dos melhores restaurantes de Santiago. Se eu fosse vc, economizaria esse dinheiro na hospedagem e tomaria um vinho no restaurante. Assim, quando vc chegar no quarto do hotel no fim da noite nem vai ver ele direito, rsrs.

Abs

Lojudice

Link para o comentário

• Membros

Estive, com minha esposa, em Santiago, em Maio de 2009. Fiquei no Hotel Vegas, no centro. Boa localização, boa higiene. Retorno em Julho com toda a familia (somos em 5 pessoas). Gostaria de ficar em algum apart hotel em providencia ou las condes. Alguém conhece algum bom bonito e barato para indicar?

Link para o comentário

• Membros

29122009_1157_Santiago_Chile_CIMG9598a.jpg

Em Santiago, fiquei no Hostal Providência (dez/2009), em quarto com banheiro privado, acomoda até 3 pessoas. A TV à cabo disponível no quarto foi um plus inesperado bem bacana. Fica na avenida Vicuña Mackenna perto da estação de metrô Baquedano, uma das principais da cidade. A localização é estratégica, fica perto do centro e no meio do caminho para ir ao Bairro da Providência. Dá para ir à pé até o mercado central, por exemplo. Fica pertíssimo do bairro Bela Vista, reduto de jovens, bares e restaurantes. Também fica próximo ao Cerro San Cristóbal, ponto turístico da cidade e que no meio do caminho ainda dá para conhecer a terceira casa de Pablo Neruda, "La Chascona". Claro que essas informações você só encontraria estando lá em Santiago. E o melhor, esses locais você pode conhecer à pé.

27122009_1031_Santiago_Chile_CIMG9134.JPG

Esse é o café da manhã do Hostal. É pago à parte da estadia e vale a pena para você que não tem paciência em fazer o ritual de ir até o supermercado mais próximo do Hostal, que fica à umas 3 quadras do local. O interessante é o pão típico do Chile. Ele é geminado em 4 pedaços, te servem um pouco de "manjar" (doce de leite cremoso), manteiga e leite ou chá. Também tem um pouco de suco em pó mega doce. No mais, o melhor mesmo é ir ao supermercado e comprar o que você quer comer, muito mais barato e em maior quantidade, claro.

O Hostal tem uma estrutura boa para hostals da América Latina. Fica em uma casa velha, de madeira e antiga. Móveis chiando faz parte do pacote. Mas há uma parede com toda a programação da semana do que é bacana fazer em Santiago. Isso é um diferencial. Há dois micros para a internet e wi-fi que só pega no primeiro piso. Também há um mega mapa gigante na parede da sala que dá para ver os principais pontos turísticos da cidade que dá geralmente para fazer à pé. Há ainda na sala um home-theater para quem quiser assistir a algum filme. Guias turísticos também fica disponíveis para os mochileiros.

28122009_2234_Santiago_Chile_CIMG9587.JPG

Como todo Hostal, este tem uma cozinha pequena, mas equipada. Geladeira, freezer e armários disponíveis para guardar as suas coisas, desde que identificados com seus nomes (Pegue a caneta na recepção). Não tive problemas em utilizar a cozinha. O importante é que todos lavem o que fazem, senão fica uma zona. Há dias que eles fazem festa numa área externa, com churrascos e pizzas. O clima é bem bacana e há gente de todo o mundo, claro que sempre tem brasileiros por lá.

30122009_2135_Santiago_Chile_CIMG0087.jpg

Para marinheiros de primeira viagem, saiba que esse é um hostal "bacana", já fiquei em hostals na América Latina que provavelmente não valeria à pena voltar neles. Neste eu voltaria, mas lembrem-se, vocês estão indo para um hostal, não é um hotel. Quem gosta do conforto, limpeza diária e frigobar dos hotéis, não fique nesse hostal, seu nível de expectativa será frustrante. Mas se quiser economizar e o importante é que tenha água quente e cama, hostals são excelentes opções.

Se você estiver acompanhado de mulher que é fresca e nunca ficou em hostals, esqueça, vá para um hotel. É menos dor de cabeça para você. O bom de ficar em hostal é poder aproveitar para fazer sua própria comida, conversar com outros viajantes estrangeiros e conhecer um pouco da cultura num ambiente "informal".

30122009_1942_Santiago_Chile_SDC10655.JPG

Neste Hostal eu encontrei todo tipo de pessoas, casais, casais com filhos, idosos, jovens e sabe lá o que mais, parecida um "zoológico étnico". O staff foi bem acolhedor, informações básicas e sempre receptivos. Há uma agência de turismo dentro do Hostal, não a utilizei. Não espere que levem suas malas para o segundo andar.

30122009_1135_Santiago_Chile_CIMG9807.JPG

Aceitam cartão de crédito!

Boa viagem!!! Vamo que vamo! ::otemo::

Abs,

JLan

Link para o comentário

• Membros
JLan !!

Que excelente post sobre Hostel ::otemo::

Além de descrever os detalhes ainda tem as fotos

Agora...Qto foi a diária do quarto ?

Abs!

Fiquei no Hostal Providência em janeiro. Paguei 18 mil pesos por quarto matrimonial com banheiro. Aceitam cartão. É bom reservar, está sempre cheio. O post anterior, com as fotos, é preciso na descrição. Não é um primor de conforto, mas o lugar fica numa localização invejável. Do ladinho dele está o Hostal Casa Grande, no mesmíssimo estilo.

Os pontos fracos do Providencia, na minha opinião. 1) Limpeza. Havia cabelos no lençol e nos travesseiros. Ficamos com a impressão de que não tinham lavado. As paredes e os móveis estavam completamente empoeirados. 2) Banheiro. É ridículo de pequeno. Se você resolver se virar dentro do chuveiro, bate nas paredes. Foi o pior banheiro de albergue que vi nas três viagens que fiz.

Como encontramos albergues melhores em outras cidades logo em seguida, ficamos com a sensação de que pagamos caro por este.

Link para o comentário

• Membros

Olá Colegas de Mochila!

Meu namorado e eu estávamos indo para o Peru/Bolívia/Santigo, mas por causa das chuvas do Peru tivemos que mudar drasticamente de planos.

Agora estamos indo para Chile/Argentina e a nossa chegada será em 16/02/2010 em Santiago. Pesquisando sobre lugares onde ficar,

achamos interessantes 3 hostels: Providência, EcoHostel e Che largarto. O Providência é o mais barato, mas não tem mais vagas para

quarto de casal privado.

Já o EcoHostel, vi várias pessoas elogiando, mas fiquei na dúvida se quarto privado de casal tem banho privado também ou não. Alguém sabe nos informar?

Quanto ao Che Largarto, parece bom, mas é bem mais carinho (US$50 dólares o casal contra 37 do EcoHostel). Não vi nenhum comentário sobre ele, será que alguém tem alguma idéia do local?

Tá tudo meio de última hora, mas estamos animados!

Abraços e valeu!!! ::otemo::

Fê.

Link para o comentário

• Membros

"...Pesquisando sobre lugares onde ficar,

achamos interessantes 3 hostels: Providência, EcoHostel e Che largarto. O Providência é o mais barato..."

tb me interessei por estes 3 lugares pra ficar (+ o Hostel Florestal), a minha duvida é seguinte:

vou para o Chile em março, será q consigo vagas nestes hostels sem fazer reserva antecipada??

tenho receio de chegar na hora e não achar vagas, pois eles são bastante recomendados

mas tb não sei se posso confiar em reservas pela internet... é tranquilo??

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...