Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros

Olá a todos! Voltei dia 12 de outubro do Chile e depois pretendo postar algumas informaçoes úteis nesse site que tanto me ajudou!

Mas por enquanto, acho que devo meu depoimento sobre 2 hoteis que fiquei em Santiago, pois foi a cidade que mais me deu trabalho para decidir onde me hospedar!

Como algumas pessoas haviam falado muito bem sobre o Hostel Plaza Londres e no site ele parecia bom, resolvi ir direto pra lá no meu primeiro dia de Chile. Afinal, seria só 1 noite, já que no dia seguinte seguiríamos para o Atacama. Bom, a única coisa boa deste hotel é a localização, no Bairro Paris/Londres, do resto.... A construção é bem antiga, cheira a mofo, com instalações velhas e um café bem ruinzinho. No Chile os cafés não costumam ser tão fartos como no Brasil, mas provamos uns bem melhores em hotéis mais baratos por lá. Mas o pior de tudo mesmo era o cheiro fortíssimo de cigarro impregnado no carpete e cortinas! Tanto que saí logo que entrei e voltamos só para dormir. Também ficamos um pouco preocupados com a segurança dos nossos pertences, pois os recepcionistas não nos passaram muita confiança. Quando voltamos para Santiago uma semana depois, resolvemos gastar um pouco mais e procurar um hotel melhor. Encontramos na net o ChilHotel (http://www.chilhotel.cl), no Bairro Providencia. Nem foi preciso gastar tanto assim! Pois o Plaza Londres nos cobrou incríveis U$ 60, enquanto que no Chil Hotel pagamos U$ 70 de um quarto bem melhor, muito limpo, com internet e um dos melhores cafés da manhã que tomamos no Chile! Além de tudo, ainda fomos muito bem atendidos, como estavamos de carro o recepcionista o guardava na garagem (bem em frente ao Hotel) todas as noites. Lá perto ainda tinham alguns restaurantes, lanchonetes e a estação de metro Manuel Montt.

Sei que esse preço é um pouco alto, mas em Santiago, se quiser um hotel razoável, com quarto matrimonial e banheiro privado, dificilmente fugirá dessa faixa de preços (U$ 50-70). Para quem ainda vai a outras cidades, fica mais fácil de encontrar hoteis bons por um preço bem mais baixo, como no caso de San Pedro do Atacama, Puerto Varas e Pucon.

Bom, acho que é isso, espero ter ajudado um pouquinho... qualquer duvida estou a disposição.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Bernucci, pesquisei o tópico todo e, realmente, os preços do Providencia são imbatíveis. Estou indo com minha namorada em janeiro. Será a primeira mochilada dela. Se eu reservar o quarto double com banheiro privado, alguma chance de ela "se assustar" com o ambiente? :))

Devo fazer Santiago-Valparaíso+Viña-Pucón-Puerto Varas-Bariloche-Mendoza-Santiago.

Tens relato ou algo parecido? Preciso de infos sobre o Litoral...

abraço

Olá.. voltei do Chile agora dia 23 de set e em minha passagem por Santiago fiquei hospedado 2 semanas no Hostal Providencia http://www.hostalprovidencia.com. Muito bom o lugar, recomedo a todos, é um dos mais baratos (paguei 8.000 pesos a diaria em quarto privativo com banheiro compartido) e mais bem localizados (Av. Vicuna Mackena) perto do centro e do bairro Bela Vista, onde tem os bares, da pra ir a pé nos principais pontos turisticos da cidade, além de estar proximo ao metro também (Baquedano). O ponto mais forte do Hostal é o staff que sao todos muito simpaticos e te ajudam em tudo que precisar, fiz muitos amigos lá, além de toda semanas rolar algo de diferente para fazer, como baladas etc...Recomendo a todos e ficaria lá novamente se voltar..

Bom é isso...Qualquer dúvida sobre o lugar, Santiago, Valparaiso, Vina del Mar, Pucon ou Atacama é só perguntar que conheci tudo de cabo a rabo!!!

Abraços

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fiquei no Eco Hostel e achei que foi o melhor dessa viagem.

Paguei 6.500P a diária com café da manhã. Todo tempo o banheiro estava limpo, com papel higiênico, sabonete e água quente. Gente do mundo inteiro, vários lockers e chave individual da porta de entrada. Aquecedor na sala, TV, som, internet "de gratis", cozinha com todo o necessário.

Nota 10.

www.ecohostel.cl

Intééé

Link para o comentário

• Colaboradores
Estarei em Santiago e gostaria de conhecer Valparaiso e Vina Del Mar, dá para fazer em um dia?

Tem como comprar um tour em Santiago para conhecer o lugar, ou melhor ir sozinha?

Em minha opinião essas 2 cidades pode-se conhecer em um único dia. Você pode tanto ir por agência quanto ir por conta própria (de bus), o que sai mais em conta.

Link para o comentário

• Membros

Pretendo fazer em um único dia. Dar um rolê de manhã e à tarde curtir uma praia. Eu e minha namorada vamos alugar um carro. Tô procurando parceria para rachar a gasolina. Devo ir a Viña no dia 18 de janeiro de 2010.

Oi Evandro,

Estarei em Santiago e gostaria de conhecer Valparaiso e Vina Del Mar, dá para fazer em um dia?

Tem como comprar um tour em Santiago para conhecer o lugar, ou melhor ir sozinha?

Desde já agradeço

Obrigada

Cissa

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Tatiana.

Eu fiquei hospedado em um albergue em Providencia. Penso que é o melhor lugar pra ficar em Santiago. De lá eu ia pro centro a pé (é uma caminhada grande, mas é bom que vamos conhecendo muita coisa) e à noite saía em Bellavista (ia e voltava tb a pé, é bastante seguro). Lembrando que se não quiser caminhar muito pra ir pro centro, em providencia há estações de metrô que é muito bom.

Fiquei no Providencia Hostal (quando eu estava lá, eles estavam mudando de nome, mas o site com o nome antigo ainda está no ar: (http://www.hostalprovidencia.com).

Valeu!

Léo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...