Ir para conteúdo

Santiago - Onde Ficar?

Silnei

Posts Recomendados

• Membros

Olá, estou indo em agosto para Santiago. Estou entre dois albergues, o Hostal La Chimba

e o Aconcagua Hostel. Alguém tem informações sobre esses locais? Li avaliações no Hostelworld sobre os dois: o La Chimba parece ter ótima localização, mas várias pessoas reclamaram que o albergue é muito frio. Já o Aconcágua parece ter calefação, mas a localização não me parece tão boa. Alguém tem info sobre esses dois albergues? Realmente o frio pode atrapalhar na hora de dormir? Ou seria reclamação de europeu que está acostumado à calefação?

Valeu, gente, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal! Gostaria de saber como posso fazer pra saber se um hostel tem acesso para cadeirante... Estou programando uma viagem para o Chile e gostaria de me hospedar num hostel, mas tem que ter acesso para cadeira de rodas, tanto no próprio hostel, quanto no quarto e, principalmente, banheiro privativo. Alguém pode ajudar?

Abs.,

Ricardo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá Ricardo td bem? Cara eu procurei nos sites de reserva de hostels e não acheio nenhum indicativo de hostels adaptados para cadeirantes.

O eco hostel em santiago, tem quartos no nivel térreo e sem escadas, porém não é adaptado. achoq ue uma boa alternativa é vc mandar um mail para esse e outros hostels de santiago.

Qq coisa estamos ai

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Renata,

Estou escolhendo hotéis em Santiago e li o que escreveu sobre o Principado.

Na verdade, parece que são 3 hoteis próximos com o nome Principado. Vi fotos do Apart Hotel Principado e queria saber se é esse que vc ficou.

Vou com esposa e 3 filhas menores que 10 anos, dai não quero entrar em roubada.

Grato,

Pablo

Olá pessoal estou escrevendo para informar sobre hospedagem em Santiago. Fiquei em um hotel péssimo, com problemas hidráulicos sérios, pia do banheiro entupida e com vazamento, descarga do vaso sanitário também com vazemento, enfim, um horror! O hotel chama-se "Principado" mas de realeza só tem o nome. Muito ruim mesmo. O café da manhã também muito fraco. Realemente um fracasso. Se puderem, optem por outro hotel. (É uma pena, porque ele é muito bem localizado, na Avenida Vicuña Mackena, próximo a estação do Metro Baquedano, mas as instalações não compensam).
Link para o comentário

• Colaboradores

pgusman,

fiquei em um hotel que classifico como bom em Santiago quando fui pra lá em 2007 com meu noivo, é o Chilhotel, fica no bairro de Providencia. Tem restaurantes, metro, pontos de bus, farmacias, mercados tudo bem próximo, e fica de carro ou de bus, a uns 15/20 min dos principais shoppings e centros de comercio de Santiago. www.chilhotel.cl

Café bom, cmas boas, quartos grandes e limpos, preço bom.

o único inconveniente para nós, que fomos de carro, foi que o estacionamento do hotel ficava a 5 quadras do hotel !!! Sim, é estranho mas é verdade. (parece que isso é comum em Santiago e Buenos Aires).

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

É o Hotel Vegas da Rua Londres?

Ao lado tem o Hotel Londres, muito bom, paguei U$ 30,00 pra casal em 2004, na época o Vegas era U$50,00.

Então hj o Londres não deve passar de U$ 40,00.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, Sou de Curitiba/PR e essa será minha primeira viagem para fora do Brasil.

Quero conhecer o Chile em janeiro de 2010 e gostaria que quem já esteve por lá, pudesse me ajudar.

A princípio irei próximo do dia 07 de janeiro de 2010 e pretendo ficar de duas à três semanas viajando pelo Chile. Provável que queira dar um pulo na Argentina, ainda não sei.

Só que sou um aventureiro com pouca grana e quero pagar as passagens mais baratas e ficar em algum hostel ou albergue barato. Quero conhecer Santiago, Viña del Mar e cidades próximas. Se for à Argentina gostaria de conhecer muitos lugares também.

A ideia é ir de ônibus para ver as paisagens que de avião não viria. També, para conhecer pessoas que queiram se aventurar como eu.

Irei sozinho, mas se tiver uma turma que vá para lá em janeiro de 2010, gostaria de acompanhá-los.

Peço dicas de hostels baratos, viagens de ônibus baratas, lugares para comer, etc...

Será que preciso reservar antes ou se chegar lá na hora consigo achar algum lugar para ficar?

Se não souberem me responder estas perguntas, gostaria que me indicasse um site que pudesse tirar todas estas dúvidas.

Abraços,

Carlos Henrique Sbalqueiro

Link para o comentário

• Membros de Honra

Carlos

Seja bem-vindo!

O melhor site para te ajudar e tirar tuas dúvidas é o mochileiros.com...hehehe!

Primeiro você deve pesquisar bastante as informações que estão disponíveis nos vários tópicos, ler relatos de viagem e depois poderá montar um roteiro de acordo com as tuas necessidades.

Depois do roteiro organizado, pode montar um orçamento e tirar as dúvidas específicas.

Abs!

Link para o comentário

• Membros

Olá.. voltei do Chile agora dia 23 de set e em minha passagem por Santiago fiquei hospedado 2 semanas no Hostal Providencia http://www.hostalprovidencia.com. Muito bom o lugar, recomedo a todos, é um dos mais baratos (paguei 8.000 pesos a diaria em quarto privativo com banheiro compartido) e mais bem localizados (Av. Vicuna Mackena) perto do centro e do bairro Bela Vista, onde tem os bares, da pra ir a pé nos principais pontos turisticos da cidade, além de estar proximo ao metro também (Baquedano). O ponto mais forte do Hostal é o staff que sao todos muito simpaticos e te ajudam em tudo que precisar, fiz muitos amigos lá, além de toda semanas rolar algo de diferente para fazer, como baladas etc...Recomendo a todos e ficaria lá novamente se voltar..

Bom é isso...Qualquer dúvida sobre o lugar, Santiago, Valparaiso, Vina del Mar, Pucon ou Atacama é só perguntar que conheci tudo de cabo a rabo!!!

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...