Membros mveiga Postado Outubro 8, 2008 Membros Compartilhar Postado Outubro 8, 2008 Gurizada... Eu e mais 7 amigos estamos programando uma viagem pela América do sul. Iremos em 2 carros médios e gostariamos de sugestões e informações sobre o roteiro. Somos mochileiros de primeira viagem, todos estudantes e sem muita grana para gastar. Estamos planejando essa viagem para dez-09. Esperamos fazê-la em um mais ou menos 30 dias. Gostariamos de qualquer sugestão, quanto a hospedagem, roteiro, alimentação, custo, condições de estradas, ou seja... tudo... Nosso programação inicial é: - Pelotas (RS-BR) - Chui (RS-BR) - Punta del Este (UY) - Montevideo (UY) - Buenos Aires (ARG) - Mar del Plata (ARG) - Bahia Planca (ARG) - Perito Moreno (ARG) - Bariloche (ARG) - Osorno (CHI) - Pucon (CHI) - Chillan (CHI) - Santiago (CHI) - Viña del Mar (CHI) e Valparaíso - Portillo (CHI) - San Pedro de Atacama (CHI) - Iquique (CHI) - Arica(CHI) - Tacna (PER) - Puno (PER) - Cuzco (PER) Estamos em dúvida quanto ao nosso retorno, porque a opçao que nós parece melhor é de voltar pela bolivia (La Paz, Santa Cruz, Mato Grosso), porém nao sabemos que risco podemos ter em fazer essa travessia. Temos várias dúvidas como por exemplo: - Podemos levar reboque? - A perda de potência dos carros, é verdade? Quando é que acontece? O que fazer nessa situação? - Tem que levar corrente para os pneus? - Há muito desgaste de pneus? - As estradas de "ripio" são muito ruins? Quais os trechos mais criticos deste roteiro? - Outras dúvidas surgirão no decorrer do fórum... Contamos com a ajuda de todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Outubro 8, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 8, 2008 quanto ao reboque não posso responder mas vi muitos carros com reboque em minhas viagensma existe sim uma perda de potencia mas é algo que considero insignificante e só acontece acima dos 3.000 metros de altitude na legislação de transito chilena é equipamento obrigatório mas eu levei e ninguem nunca pediu para ver o desgaste de peneus e como no brasil não tem diferença nenhuma o ripio é um estrada de terra que muitas vezes é melhor que alguns asfaltos brasileiros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Outubro 8, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 8, 2008 Gurizada... Eu e mais 7 amigos estamos programando uma viagem pela América do sul. Iremos em 2 carros médios e gostariamos de sugestões e informações sobre o roteiro.Somos mochileiros de primeira viagem, todos estudantes e sem muita grana para gastar. Estamos planejando essa viagem para dez-09. Esperamos fazê-la em um mais ou menos 30 dias. Gostariamos de qualquer sugestão, quanto a hospedagem, roteiro, alimentação, custo, condições de estradas, ou seja... tudo... Temos várias dúvidas como por exemplo: - Podemos levar reboque? - A perda de potência dos carros, é verdade? Quando é que acontece? O que fazer nessa situação? - Tem que levar corrente para os pneus?- Há muito desgaste de pneus? - As estradas de "ripio" são muito ruins? Quais os trechos mais criticos deste roteiro? - Outras dúvidas surgirão no decorrer do fórum... Contamos com a ajuda de todos mveiga Como vcs vão em dezembro as correntes não são necessárias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra serneiva Postado Outubro 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 11, 2008 Perito Moreno, existem dois, o Glaciar que fica próximo a El Calafate, conhecido mundialmente, e a pequena cidade de uns 10000 habitantes ao longo da Ruta 40, sem nunhuma expressão turistica. Bahia Blanca=>El caladate=2100km asfalto El Calafate=>Bariloche=1450km, +- metade de rípio. Em vez de ir de Bariloche para Osorno e depois Pucon, eu faria Bariloche, Villa Angostura, Estrada dos Sete Lagos, San Martin, Junin, Pucon. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 12, 2008 Meu roteiro na Argentina B. Aires Perito Moreno para visitar o glaciar Torres Del Paine alguem pode indicar o melhor caminho para ir de carro? Se é necessário seguro internacional e os equipamentos para mês de janeiro/fevereiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Outubro 12, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 12, 2008 olha cuidado o nome da cidade onde tem o glaciar é El Calafate pois se for parar na cidade perito moreno vai estar longe Seguro carta verde 2 triangulos 1kit primeiros soccorros 1 cambão Carro no mome de um dos tripilantes e não pode ser financiado se for precisa de autorização especial Se for pelo Uruguai vale a pena o passeio é muito bonito e pequeno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.