Membros Leonardo Tio Chico Postado Junho 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Bom dia pessoal! Eu e minha Pequena temos férias agendada para Novembro agora (2012) e gostaríamos de uma viagem pela América do Sul. A ideia é ir de avião para o Chile (Santiago) passar alguns dias, 3 ou 4 no máximo, de lá pegar um BUS para a Argentina (Buenos Aires) ficar tb uns 3 ou 4 dias, depois de busão ir para o Uruguai, de lá, se possível Paraguai ou voltar para São Paulo. Enfim, a ida de avião e a volta de ônibus passando pelos países. Queremos ficar em lugares simples, (albergues) e não temos muita grana. Peço a ajuda de alguém aí que manja da coisa. Quanto ficaria mais ou menos, se vale a pena esse roteiro, dicas e sugestões, toda a informação será bastante bem vinda, pois é nossa primeira viagem e não entendemos nada. Desde já agradeço a atenção de todos!! Um grande Abraço. Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Junho 12, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Oi Leonardo, pesquisa direitinho essa questão de só comprar a passagem de ida pra Santiago pq não sei se vale a pena financeiramente. Tenso esse negócio de ir de Santiago a BsAs de ônibus. Eu iria de avião mesmo pq é muito longe, acaba não valendo a pena pelo cansaço. Uma ideia é ir de ônibus de pouquinho em pouquinho, por exemplo: Santiago - Mendoza. Curte Mendonza em 1 ou 2 dias depois faz Mendonza - Cordoba. Curte Cordoba em 1 ou 2 dias e depois faz Cordoba - Buenos Aires. Fica menos cansativo e vc ainda conhece 2 cidades lindas. Se BsAs até Uruguai é tranquilo. É só pegar o Buquebus. Tem alguns tópicos aqui falando sobre esse ferry. Vc pode ir direto pra Montevideo ou pra Colonia del Sacramento primeiro. Depois passe em Punta del Este se tiver uma graninha pq é bem caro. Se eu fosse vc, do Uruguai iria pra SP. Não passei pelo Paraguai pq não me atraiu em nada. Vale muito mais subir pelo litoral brasileiro e ir parando nas cidades que te interessarem. E vcs tem que estar na disposição viu. Eu fiz 26 dias de carro até o Ushuaia e foi cansativo ficar no carro por 12, 14 horas dirigindo ou no carona. De ônibus não vai ser muito diferente, tirando o fato de que vc não pode parar para descansar e esticar as pernas quando quiser. Uma boa ideia pra enocominar grana (e só pra isso) é comprar passagens de ônibus para o período da noite, assim vc dorme no busão e não paga hotel. Mas, como eu disse, é super cansativo. Se vcs tem dificuldade em dormir em ônibus então esquece... É isso. Espero te ajudar. Qualquer coisa, grita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Debora e Luiz Postado Junho 12, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Outra dica: www.argentinabybus.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.