Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas

jeannkarlo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Então me tirem uma duvida?

passagens que a gente encontra no edreans escrito low coast - low fare seignifica que eu entro em uma fila de espera? não é garantia de que eu vá naquele outro e aí eles vao tentando encaixar no proximo?

nao entendo nada!! rs..

bjs

• Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Deborah

Low coast ou low fare significa companhia aérea a baixo custo.

Não se vende passagem em lista de espera , bem, nenhuma empresa séria faz isso.

No seu caso quer dizer que vc está comprando uma passagem numa empresa aérea de baixo custo, que vc normalmente não tem direito a despachar bagagem a não ser que pague separado, não tem direito a cancelamento sem perder o valor pago, lanche e bebidas a bordo são pagos separadamente, aeroportos mais afastados das cidades.

Se vc souber o numero do vôo, origem e destino, dá pra saber por qual cia aérea vc está viajando .

::cool:::'>

Isso já foi respondido aqui.

• Membros
Postado

Obrigada pela respostas!!

Sobre o low fare

E quanto as empresas que fazem voos na europa?

Quais os sites de buscas confiáveis? e a cia aereas para espanha e grecia?Caso eu nao queira comprar neste sites de buscas?

Skycanner? edreans?

bjs

• Membros
Postado
Obrigada pela respostas!!

Sobre o low fare

E quanto as empresas que fazem voos na europa?

Quais os sites de buscas confiáveis? e a cia aereas para espanha e grecia?Caso eu nao queira comprar neste sites de buscas?

Skycanner? edreans?

bjs

Tem a easyjet, mas esta caro eu vi para julho uns 200 euros para Athenas ou Santorini e os preços vai subindo, tem q comprar bem antes para valer a pena.

Bjos e boa sorte! Elda Berbet

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Estava esperando até esta semana cair os pontos do meu cartão de crédito na minha conta do Smiles para conseguir emitir minha passagens GRU x MAD e CDG x GRU.

Finalmente consegui as milhas suficientes (70 mil), porém, ao ligar na central, fui surpreendido pelo atendente falando que não tem disponibilidade de bilhetes para as datas que preciso (agosto e setembro de 2010).

Agora estou na dúvida se aguardo e ligo todos os dias para a central do smiles tentando ver se a cia abre novas vagas, ou se compro uma passagem com o preço "mais acessível" e tento vender estas milhas, ou uso elas depois.

Alguém já passou por esta experiência saberia me dizer se existe a possibilidade da cia abrir novas vagas para emitir este tipo de bilhete, ou já conseguiu vender milhas (para comprar a passagem). ?

Obrigado,

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, gostaria da ajuda e da orientação de vocês.

Comprei em janeiro dois bilhetes para a França, para minha namorada e pra mim, com intervalo de 10 dias entre a ida e a volta. Na época saiu bem em conta, porque foi bem antecipado (planejamento é tudo, né? rs). Mas consegui uma grana extra (muuuita hora extra no trabalho hehehehe) e gostaria muito de estender este período por mais 10 dias, totalizando 20 dias. Só que a Cia. Aérea está cobrando os olhos da cara pra fazer a realocação. Claro, eu já esperava pagar uma taxa, mas não o absurdo que estão me cobrando .

Estou pensando em, no dia da volta, tentar negociar com a Cia Aérea a troca por mais 10 dias, já que acredito que possa ter muita gente querendo dois lugarezinhos em um vôo pronto pra sair, e assim ganhar uns dias a mais. Caso não consiga, eu voltaria naquele dia mesmo. :cry:

Será que essa estratégia pode dar certo? Vocês já ouviram falar/vivenciaram casos parecidos?

Obrigado a todos!!

• Membros de Honra
Postado

Nilson

Voce comprou uma por uma base tarifaria mais barata e isso o que quer dizer que vc pagou mais barato? Não é bem assim se contar que, quanto mais barato maiores as restrições.

As empresas cobram x% da base tarifaria Y que é a tarifa cheia(normalmente) ,sendo esse o seu caso não há possibilidade de mudança no valor da taxa como imagina.

A única base tarifária que dá direito a remarcação sem cobrança de taxa é a base Y ( cheia) todas as outras o passageiro é obrigado a pagar a taxa de transferência se solicitada.

E vc ainda corre o seguinte risco , se for para o aeroporto sem intenção de embarcar contando que vai conseguir apenas trocar a data sem pagar a taxa de adiamento (alteração)pode ter tambem complicações , vc pode não conseguir vaga para a data e se nao embarcar na data original é considerado noshow(não comparecimento) e vc deverá pagar tarifa novamente para o retorno que creio ser bem mais alta que a taxa de transferência.

Portanto se pretende alterar faça-o antes de viajar pague a taxa e viaje tranquilo.

Porque na última hora não dá certo? Mesmo que haja uma lista de espera ,a cia aérea vai chamar quem já está lá e com certeza venderá o bilhete na maior base tarifária possível pois sabe que o pax da lista vai embarcar de qqer forma, portanto mais um motivo para sua ideia não vingar.

Pense no seguinte a cia aérea está doida para alguem nao comparecer para vender tarifa Y para outro e ainda ficar com o dinheiro do noshow

Trabalhei 15 anos em cia aérea ,jamais houve perdão de taxa ,ainda mais hoje que todos os atendimentos são terceirizados , aí mesmo é que nada está passando batido.

Mas como nunca é uma situaçao que pode mudar , se vc quiser tentar é com vc, eu não arriscaria. ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Só mais uma informação que faltou , vc tem um prazo para fazer qqer alteração , dependendo da cia aérea até 72 horas antes do vôo. ::mmm:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...