Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas

jeannkarlo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Mariane ,

Não há muito problema em seu caso.

Vc tem 2 opções.

1) Vc fazer a sua reserva no mesmo PNR( passenger name record) e seu namorado ou seu pai pagarem os tkts e um reembolsar o outro ao encontrar , vcs podem após quitada a passagem marcar os assentos.Mas que não impede vc de perguntar na agencia se aceitam formas de pagamentos diferentes, porém devem ser feitas no mesmo dia, normalmente num mesmo pnr não se aceita 2 formas de pagamentos ou 2 cartões diferentes , aí terão que separar os pnrs e cairá na opção 2.

2) Vc fazer uma das reservas , pagar , anotar todos os trechos e a outra "copiar" os trechos e ao finalizarem marcar os assentos.

A outra dúvida.

No caso de ponto de retorno ser diferente , também não há problema ,seu trecho ficará GRU/LIS/ARNK/WRO/GRU

Este ARNK quer dizer que entre Lisboa e Wroclaw vc irá por outra forma de transporte.

Opte pela TAP / Lufthansa, ou Lufthansa/ Lufthansa , como elas fazem parte da Star Aliance não há problema.A única cia aérea que sai de Wroclaw é a Lufthansa as outras que existem são low fare ou regionais,não dá pra combinar.

Isto é se não aparecer alguma outra cia aérea até a data de sua viagem.

Como seu trecho inclui ARNK , sugiro que busque diretamente junto a alguma agência de sua confiança.

Boa sorte! :wink:

• Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Obrigada pelas informações!!!

Ainda não estou acostumada com as nomenclaturas, como PNR, mas vou ver se consigo fazer dessa forma então.

Sou mochileira de primeira viagem meeeesmo!

• Colaboradores
Postado

[t3]DÚVIDA SOBRE CONEXÃO[/t3]

Olá pessoal, espero que possam me ajudar. Agora em dezembro sairei de SP para o sul da França. Acontece que o itinerário é o seguinte:

SP - Guarulhos --- Londres - Heathrow (trecho 1)

Londres Heathrow --- Genebra. (trecho 2)

As passagens foram reservadas com milhas American Airlines. Mas iremos com a British Airways, tanto no trecho 1 quanto no trecho 2 e como cada voo tem uma numeração diferente, creio que seja conexão a terminologia, não??

Acontece que o desembarque em Londres será às 7:15h da manhã e o voo para Genebra parte às 17:00h da tarde. Ou seja, terei 10 horas em Londres. Como sei que terei que passar na imigração na Inglaterra, e depois novamente na Suiça, minha dúvida é: nessas 10 horas posso sair do aeroporto e dar uma volta no centro de Londres, já que teoricamente passei pela imigração e fui admitida no país? Alguém já teve uma situação parecida? Já pesquisei e os taxis até o centro demoram de 30 a 60 min do aeroporto de Heathrow ao centro. Já fiz um micro planejamento e daria tempo de ir ao Palacio de Buckingham, Big Ben e tudo mais e voltar ao aeroporto, com tempo de sobra.

Minha dúvida é se eu POSSO sair e dar esse passeio pela cidade ou terei de passar 10 infinitas horas no aeroporto. ??? ::ahhhh::

Ficarei muito agradecida se puderem me auxiliar neste abacaxi ::cool:::'> ::cool:::'>

até mais.

• Membros
Postado

Sobre o que relatei anteriormente, pensei em fazer um voo com múltiplos destinos, fazendo conexão em Lisboa durante uns 10 dias e depois seguir para Paris. E na volta, pensei em comprar uma passagem Wroclaw - Paris de cias. low fare mesmo.

Ficaria assim:

Ida: São Paulo - Lisboa (conexão de 10 dias)

Lisboa - Paris (daqui seguirei o mochilão por 30 dias)

Volta, após 40 dias: Paris - São Paulo

Vi o preço da passagem e achei mais barato que se fizesse com destino a Paris somente.

A minha dúvida é parecida com a da Crista:

Posso fazer isso? Uma conexão em Lisboa, ficar 10 dias e depois seguir com meu voo pra Paris. Passarei pela imigração em Lisboa? Ou essa conexão serve apenas como ligação e devo ficar dentro do aeroporto?

obrigada desde já!!!

• Membros de Honra
Postado

Crista

Coincidentemente passou um programa da BBC a respeito da alfandega da Inglaterra e trataram de casos semelhantes ao seu.

O que entendi é que teoricamente vc poderia sair do aeroporto ,porém neste episódio , alguns passageiros receberam apenas uma autorização de entrada no país para trânsito , portanto não chegaram a ver a rua.

Mariane

Sim claro que vc pode comprar no Brasil a passagem desdobrada SAO / LIS / ARNK / CDG / SAO.Mas acho que vc já perguntou isso! :roll:

O que difere é o valor das taxas de embarque (aeroportuárias) que muitas vezes chegam ao valor de uma passagem low fare ida e volta. Isso vc deve olhar junto a uma agencia de viagens ,facilita bastante a sua vida.

Alfandega no primeiro desembarque dentro de schengen o que não impede de haver blitz em outros destinos.

A sua situação é diferente da Crista , ela ficará 10 horas e vc 10 dias. E de mais a mais a Inglaterra tem uma regra específica para a entrada de visitantes fora do eixo Schengen.

• Colaboradores
Postado
Crista

Coincidentemente passou um programa da BBC a respeito da alfandega da Inglaterra e trataram de casos semelhantes ao seu.

O que entendi é que teoricamente vc poderia sair do aeroporto ,porém neste episódio , alguns passageiros receberam apenas uma autorização de entrada no país para trânsito , portanto não chegaram a ver a rua.

Joyce, então o jeito é eu esperar e ver o que eu consigo por lá...desanimador esse programa da bbc :? ... 10 hs no aeroporto ninguem merece...e teoricamente eu estaria gastando dinheiro no país deles...não entendo essa lógica. 10 horas no aeroporto é F#@%!!!! ::bad::::bad::

mas valeu pela ajuda.

• Membros
Postado

Oi Crista,

A não ser que tenha mudado a regra para brasileiros (eu duvido, se bem que há pouco tempo quase mudou e a gente ia ter que tirar visto com antecedência para entrar no Reino Unido, felizmente o Itamaraty deu um jeito...), você pode sair sim e dar uma volta pela cidade.

Eu já fiz isso, em Londres mesmo, e pra ajudar ainda perdi o vôo. Quando eu fui remarcar o novo vôo (o próximo era só no dia seguinte, vai vendo...), me falaram que tiveram que retirar minha mochila do avião, atrasou tudo, a empresa aérea pagou multa de mais de 2 mil libras (?!?!) e um monte de blá blá blá (acho que foi papo furado da atendente mas enfim.. rsrs).

Realmente ficar preso no aeroporto por 10 horas numa cidade como Londres é de chorar, mas creio que isso depende de onde a pessoa é. No México é assim, me parece que os brasucas em trânsito ficam "presos" no aeroporto. Descobri semana passada que na China é assim também.

Outra coisa, não precisa pagar uma pequena fortuna de táxi para ir para o centro, basta pegar um metrô no aeroporto mesmo. Creio que deve ter alguns relatos/dicas no site.

Boa sorte,

Virunga

• Membros de Honra
Postado

Crista

Pela lógica e teoria sim vc pode sair do aeroporto mesmo porque estará em conexão, mas depende demais do agente que te atender , se ele entender que vc não deverá sair do aeroporto aí ::carai::

Para prevenir é melhor vc levar um notebook , livro, um monte de pacotes de BIS ( eu levaria amo BIS) hehehe, palavras cruzadas , revistas de fofocas( :mrgreen: ), agulha de tricot e lã, agulha de crochet, máquina de costura ( se precisar te mando umas calças pra fazer as barras). ::lol3::::lol3::::lol3::::lol3:: ( tô brincando viu Crista!)

Concordo é ::grr::::grr::::grr:: se tiver que ficar esse tempo todo no aeroporto. :evil:

Fica calma que tudo se arranja! ::otemo::::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Ai gente, eu sei q vcs vao achar essa pergunta besta, mas farei mesmo assim, tá? ::cool:::'>

Entao, comprei passagem pela klm por telefone com destino a amsterdam. td certinho, e eles me mandaram o e-ticket. Daí vem a duvida cruel:

No nome do passageiro está marinamiss benventura (meu nome é marina benventura). é isso mesmo? eu sei o significado do miss, mas ta certo ser escrito assim no meio do nome? se estivesse antes ou depois, td bem. mas no meio??

eu recebi no sabado a tarde e ja era tarde ligar pra lá, vou ligara na segunda, mas é q to aflita com isso hihiih quero saber se ta certo ou nao...

é isso

valeu gente e quem estiver por lá a partir do dia 26 de jan, pode me chamr pra um cafe! ::hahaha::

bjs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...