Membros falecomcyber Postado Outubro 29, 2012 Membros Postado Outubro 29, 2012 Então, Sei que comprando passagens IDA/VOLTA saindo e retornando pro Brasil, toda pessoa tem direito a levar 2 bagagens de 32kg, independente da companhia. Exemplo: Mesmo que a política da empresa seja de 1 bagagem de 32kg somente, a pessoa saindo e voltando pro Brasil pode levar 2. Isso eu já sei, confirmado, regra da ANAC. Agora e se eu comprar, por exemplo, o trecho brasil / alemanha e, em outra passagem, paris / brasil, por exemplo? Ainda poderia levar 2 malas de 32kg nos 2 trechos? Ou não se enquadra na regra por não fazer aprte do mesmo bilhete?
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 29, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 29, 2012 falecomcyber As partidas do Brasil para a Europa tem o direito a 2 volumes despachados de 32 kg cada, mas o retorno para o Brasil são 2 volumes despachados de 23kg. As passagens adquiridas no Brasil te dão este direito . As passagens adquiridas na Europa somente 1 volume com 20 kg ida e volta. Se comprar um bilhete na Europa para o Brasil terá apenas 20kg e 1 volume despachado.
Membros eunaeuropa Postado Outubro 31, 2012 Membros Postado Outubro 31, 2012 Oi Joyce. Sobre a sua última resposta, fiquei com uma dúvida. Em maio/2013 vou para Londres e Itália. Já estou olhando os valores das passagens para comprar aqui no Brasil os trechos BRASIL/LOND e ROMA/BRASIL (múltiplos destinos). Mas o trecho Londres-Itália (Veneza) eu andei olhando na easyjet (peguei a dica aqui no mochileiros) e achei super em conta, estava pensando em comprar por lá (depois que eu comprar a ida e a volta do Brasil). E aí esse lance de bagagens que você falou me deixou dúvida em relação à mala... tem restrição? Quando simulei valores não apareceu nada de bagagem. Obrigada! (e se a pergunta já tiver sido respondida, desculpa, li umas dez páginas e não achei)
Membros eunaeuropa Postado Outubro 31, 2012 Membros Postado Outubro 31, 2012 Oi Joyce, continuei pesquisando e achei na página 26 desse tópico a resposta para a minha pergunta. Ali você fala sobre o lance do low cost não ser tão low assim... rsrsrsrsrs Bom, então eu teria que comprar a passagem e informar que tenho bagagem para pagá-la separado... como eu quero fazer Londres-Veneza com malas e estarei longe do aeroporto da lowcost, o que devo fazer (melhor custo-benefício) é procurar pelo Sky Scanner e ver se acho uma cia que venda a passagem já com bagagem (e que o aeroporto não seja longe)?
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 31, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 31, 2012 eunaeuropa O que informei acima refere-se a passagem aérea intercontinental. Bagagem aérea em empresa regular normal dentro da europa direito a 20kg por 1 volume despachado Bagagem aérea em empresa low cost dentro da europa direito apenas a bagagem de mão, sendo permitida a compra de 1 volume para despachar , desde que seja antes do embarque, seja na compra da passagem ou no check in online. Normalmente 1 volume de 15 kg. Só isso.
Membros Eliza Inez Postado Novembro 1, 2012 Membros Postado Novembro 1, 2012 DÚVIDA DA MELHOR OPÇÃO Gente, como disse anteriormente vou fazer uma viagem para alguns países da América do Sul ano que vem, com durabilidade de 1 ano a 2 (menos ou mais tempo, vai depender de muitos fatores). Estou em dúvida sobre passagens, aqui no tópico já consegui tirar muitas dúvidas, mas não sei qual a melhor opção. Tenho duas passagens compradas pela Lan para Punta Arenas em dezembro no valor de 2500 reais, porém terei que trocar ou devolver, pois não irei fazer a viagem. Para devolução, terei que pagar multa de 280 dólares, para troca cai para 80 dólares. Iniciarei minha viagem em Santiago, em março de 2013, mas a data da volta ainda não está definida, sei que irei voltar de Caracas ou Bogotá. Fiz uma cotação pela Lan com opção múltiplos destinos São Paulo/Santiago 08/03/13 e Bogotá/Santiago 21/09/13, foi a melhor cotação, com valor de 3130 pela Lan, comprando essa passagem, próximo à setembro 2013, terei que remarcar novamente e arcar com a multa + diferença de preço, inicialmente achei uma boa opção, porém pensando melhor, ficarei presa a uma data e sempre pagando multa... comprar passagem somente de ida o valor é muito alto.... pensei nas opções abaixo e gostaria de ajuda para escolher qual a melhor. 1- (Lan) São Paulo/Santiago 08/03/13 e Bogotá/Santiago 21/09/13, pagarei 80 dólares de multa + 800 reais, ficarei com as passagens pagas, tendo que arcar somente com multa de 100 dólares + diferença de passagem cada vez que alterar o trecho. 2- (Lan) São Paulo/Santiago ida e volta 08/03/12 volta dia 15/03/12 (perderei passagem de volta), pagarei 80 dólares de multa, valor da passagem é de 1285 reais, ficarei com crédito de 1000 reais para usar somente na (Lan) e quando definir data de volta terei que comprar passagem da Lan para aproveitar esse crédito. 3- Devolver passagem de Punta Arenas, pagar multa de 280 dólares, ficar com 1900 reais, Fazer São Paulo/ Santiago de ônibus (encarar 54hs de ônibus) gastar 700 reais, ficar com 1200 reais guardado para passagem de volta (claro adicionar diferença quando definir data de volta), e ficar livre para escolher passagem aérea ou terrestre quando decidir voltar ao Brasil Não me preocupo em cansar na viagem de ida, pois tudo é novidade e o que mais terei é tempo, porém gostaria de escolher a melhor opção, e claro, pensar nos VALORES, pois não posso abusar, tenho que economizar. Agradeço se alguém puder me dar sugestões
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 2, 2012 Inez A sua duvida não é sobre passagem aérea. Mas optaria pela mais barata, claro. :'>
Membros Eliza Inez Postado Novembro 2, 2012 Membros Postado Novembro 2, 2012 Oi Joyce, minha dúvida é se vale a pena trocar passagem aérea por terrestre?? Você acha que sim??? Estou pensando na troca mais pelo fato de não ficar presa à uma Companhia aérea quando voltar... mas ainda não sei o que fazer...
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 2, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 2, 2012 Então Eliza A sua duvida não é a respeito de passagem aérea e sim qual a melhor logística para a sua viagem . Sugiro que coloque esta dúvida no tópico de perguntas e respostas Do forum do Chile , pois o pessoal que já foi para esses cantos pode te dar maior informação sobre o tipo da viagem, se vale a pena ou não. Aqui tratamos de informar a respeito da passagem em si, tipos de tarifas, bagagem,codigos ,como reservar .Entendeu?
Posts Recomendados