Membros niltonsachetti Postado Agosto 23, 2012 Membros Postado Agosto 23, 2012 Buenas! Em dezembro farei uma viagem para o Panamá e gostaria de saber alguns detalhes. O roteiro é o seguinte: saio de Porto Alegre para a Cidade do Panamá e fico 4 dias. Da Cidade do Panamá pretendo ir a Bocas del Toro via aérea pela Air Panama (ida e volta). Como a Air Panama não tem representação no Brasil e eu não gostaria de comprar as passagens em dólar no cartão (vá que dispare no fechamento da fatura hehehehe), fui atrás de agências que pudessem cotar esse trecho. Hoje recebi uma resposta que me deixou intrigado: disseram-me que poderia ter problemas quanto ao despacho de bagagem e taxas de embarque muito mais altas pelo fato de comprar os trechos separados. O que não entendi é o que o dito cujo tem a ver com as calças hehehehehe. Pois são companhias distintas (COPA e Air Panama), aeroportos distintos (Tocumen e Allbrook), dias distintos, enfim, tudo diferente. Gostaria de saber se alguém já fez esse roteiro e como procedeu com relação a esses trechos. Agradeço desde já!
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 23, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 23, 2012 nilton Respondendo a sua duvida quanto a passagem aérea. Sim a agencia está correta.exatamente porque muda , empresa aerea, dias e aeroportos é que fica sujeito a regra da empresa aérea interna do Panamá. Quanto a sua dúvida a respeito de roteiro , por favor nao misture os assuntos, este fórum trata de passagem aérea, entre no forum da América Central > Panamá e repita sua pergunta por lá.
Membros niltonsachetti Postado Agosto 23, 2012 Membros Postado Agosto 23, 2012 nilton Respondendo a sua duvida quanto a passagem aérea. Sim a agencia está correta.exatamente porque muda , empresa aerea, dias e aeroportos é que fica sujeito a regra da empresa aérea interna do Panamá. Quanto a sua dúvida a respeito de roteiro , por favor nao misture os assuntos, este fórum trata de passagem aérea, entre no forum da América Central > Panamá e repita sua pergunta por lá. Obrigado pela resposta joycebruja! A questão do roteiro coloquei apenas para contextualizar a viagem. Mas o que de fato achei estranho é que indo ao site da Air Panama não consta nada demais com relação a isso. Inclusive simulei uma compra e saia em torno de 40 dolares por trecho as taxas todas. Tem alguma diferença o fato de ser estrangeiro? Mas enfim, entrarei em contato com a própria Air Panama para esclarecer melhor essa questão.
Membros Vergara Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Estou contando passágens aéreas para janeiro de 2013 para Roma. Achei uma oferta razoável pela Air France. No vôo de volta a escala é em Paris. Eu gostaria de viajar até Paris por via terrestre e embarcar de lá para o Brasil. Mas quando faço a cotação das passagens e marco a opção de compra só para ida a Roma o valor da passagem quase dobra e a passagem de Paris para São Paulo, ídem. Gostaria de saber se alguém sabe me informar se nessa situação, eu posso comprar as passagens São Paulo - Roma, ida e volta, e embarcar na volta em Paris ao invés de Roma, já que o vôo faz essa conexão? Agradeço.
Membros de Honra samantha.v Postado Setembro 17, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2012 Tem que comprar as passagens na opção multiplos destinos, aí você pega são paulo - roma / paris - são paulo No site da air france pelo que eu vi eles não oferecem essa opção, então você pode comprar por outros sites, como decolar e submarino viagens, ou alguma agência física ou então tenta telefonar pra air france e vê se pelo tel eles vendem assim
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 17, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2012 Vergara Como a Sam disse , vc já tem que comprar o trecho com o surface. SAO/Roma/surface/Paris/SAO Se comprar ida e volta e não embarcar em um dos trechos vc perde a vaga nos trechos seguintes. Dependendo da tarifa vc perde até a passagem total.
Membros Vergara Postado Setembro 17, 2012 Membros Postado Setembro 17, 2012 Muito obrigado pelas respostas.
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 19, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2012 Tem que comprar as passagens na opção multiplos destinos, aí você pega são paulo - roma / paris - são pauloNo site da air france pelo que eu vi eles não oferecem essa opção, então você pode comprar por outros sites, como decolar e submarino viagens, ou alguma agência física ou então tenta telefonar pra air france e vê se pelo tel eles vendem assim No site da Air France existe sim essa opção. A opção Múltiplos destinos está em Pesquisa avançada e não na página inicial.
Membros Pedro F. Freitas Postado Setembro 19, 2012 Membros Postado Setembro 19, 2012 Pessoal, estou precisando de ajuda! Vou à Galápagos no dia 11/12/2012, saindo de Quito no Equador. Porém, estou com dúvida quanto ao tempo de conexão entre os tais locais, pois o único voo de volta, saindo de Galápagos dia 23/11/2012, disponível chega em Quito às 15:10, com escala em Guayaquil, também no Equador. E aí é que reside o problema, porque meu voo de Quito para o Rio de Janeiro sai às 18:35 e, por isso, estou preocupado com a possibilidade de atrasar o voo de Galápagos. Vocês acham que o tempo é suficiente para pegar mala, fazer check-in e embarcar ou acham que é melhor não arriscar? O problema é que, caso não compre essa passagem, precisarei alterar dois voos (de Quito para Rio de Janeiro e deste para Salvador), o que vai custar, no mínimo, uns R$ 160,00, dinheiro este que faz falta para nós mochileiros
Membros de Honra paulorco Postado Setembro 19, 2012 Membros de Honra Postado Setembro 19, 2012 Não arrisque, o que você quer fazer chama-se contar com o ovo na galinha. As empresas aéreas só são obrigadas a honrar conexões quando em um único bilhete. Como são bilhetes separados, a empresa pressupõe que você esteja em Quito nessa data e não tem nada a ver com o seu voo vindo de Galápagos. Se o voo de Galápagos atrasar, em vez dos 160 reais que você teria que pagar hoje, o valor de remarcação do bilhete sofrerá taxas maiores (remarcação depois do embarque), mais a taxa de no-show e ainda estará sujeito a diferença de tarifa. Como as tarifas em cima da hora são maiores, vai dar um bom prejuízo. Ainda que o dinheiro não fosse problema, você ainda correria o risco de não encontrar disponibilidade para o próximo voo e ter que "quedar um poco más" em Quito. Na próxima vez que for a algum lugar remoto, faça melhor o seu roteiro: compre tudo em um único bilhete para garantir as conexões ou deixe tempo hábil para eventuais contratempos.
Posts Recomendados