Membros Viviane_Oliveira Postado Agosto 12, 2012 Membros Postado Agosto 12, 2012 Oi Cris Muito obrigada pela explicação e pela dica. Vou ligar para me garantir. E ficarei atenta na compra das viagens internas. Inclusive estou pesquisando essa Vueling. Vc já viajou nela? Ah! Uma outra dúvida: Já percebi q as companhias low cost oferecem ao cliente a opção de "registrar" a bagagem que não é de mão, ou seja, a mala mesmo. Inclusive no site da easyjet eles informam que ao comprar pela net, estaremos economizando 26 euros que é o preço cobrado no aeroporto. Como assim? Se não comprarmos teremos q pagar no aeroporto? É regra ou só acontece qdo ultrapassa o peso? Se paga qdo ultrapassa, o normal é ultrapassar ou não?
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 12, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2012 Oi Cris Muito obrigada pela explicação e pela dica. Vou ligar para me garantir. E ficarei atenta na compra das viagens internas. Inclusive estou pesquisando essa Vueling. Vc já viajou nela? Ah! Uma outra dúvida: Já percebi q as companhias low cost oferecem ao cliente a opção de "registrar" a bagagem que não é de mão, ou seja, a mala mesmo. Inclusive no site da easyjet eles informam que ao comprar pela net, estaremos economizando 26 euros que é o preço cobrado no aeroporto. Como assim? Se não comprarmos teremos q pagar no aeroporto? É regra ou só acontece qdo ultrapassa o peso? Se paga qdo ultrapassa, o normal é ultrapassar ou não? Essa taxa não é de excesso de bagagem. Nessas companhias o preço da tarifa mais barata é só para você embarcar com a sua bagagem de mão, para levar mala que precise ser despachada, tem que pagar a parte e por mala. Sendo esse o caso, já informe a quantidade de malas na reserva pois a taxa antecipada é bem menor do que pagar no aeroporto. Dependendo da quantidade de malas e do preço da taxa, pode até compensar comprar a passagem numa companhia "normal". Mais dicas sobre se o barato pode sair caro: Voo low cost é essa pechincha toda?
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 12, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2012 paulorco Ainda bem que achei aqui alguem que como eu questiona as cias aereas low costs nem sempre são tão low! Há tempos venho avisando , não viagem low cost a não ser que NÃO tenha bagagem, esteja hospedado próximo ao aeroporto e vá hospedar próximo ao aeroporto. Este tipo de cia aérea é para turista local ou para quem vai a trabalho, pra mim não passa de um transporte coletivo aéreo. Turista internacional , via de regra tem bagagem e hospeda longe do aeroporto. Custo X benefício na maioria das vezes não compensa.
Membros criskeune Postado Agosto 12, 2012 Membros Postado Agosto 12, 2012 Oi Vivine, Sobre as low cost, tipo Vueling e Easy Jet, é assim mesmo como o Paulo falou. Você tem de pagar pela mala despachada. Nesse caso, é melhor já incluir na hora da reserva esse pagamento pela bagagem despachada, pois se for deixar para pagar no aeroporto, fica mais caro mesmo. Normalmente, é cobrado na hora da reserva entre 11,00 a 15,00 Euros para despachar 1 mala de 20 kg (EasyJet) ou 23 Kg (Vueling). Cada low cost tem sua própria tarifa e peso para mala despachada, mas a variação fica mais ou menos como essas que eu te citei. Eu gostei de viajar com a Easy Jet (Veneza - Paris) e com a Vueling (Barcelona - Madrid). Voos normais, tranquilos, mas entre as duas, a melhor é a Easy Jet, na minha opinião. A Vueling teve um atraso no voo (uns 50 minutos) e as comissárias eram meio rudes, mas nada que desabone a companhia. Outra coisa que tu tens que cuidar com as low costs, e saber exatamente ANTES da compra de que aeroporto sai e em que aeroportio chega o avião. Tem algumas delas, especialmente a Ryan Air que utilizam aeroportos bem mais distantes das cidades que você quer. Por exemplo, a Ryan Air em Paris opera no aeroporto de Beauvais, e em Veneza o aeroporto de Treviso (que não é Veneza exatamente, mas sim outra cidade), e assim você acaba gastando muito mais com o transporte do aeroporto até a cidade que você pretende ir de verdade. No meu caso, tanto com a Easy Jet como com a Vueling, os aeroportos foram "normais" (Marco Polo, Orly, El Prat e Barajas). Para a minha próxiam viagem, eu ia escolher novamente a Easy Jet para voar de Londres a Munique e de Berlim a Paris. Mas aí, com bastante antecedência, eu consegui passagens da Lufthansa até mais em conta do que a EasyJet. Eu esperava gastar 80,00 Euros por trecho com a Easy Jet, contando bagagem despachada, mas consegui pela Lufthansa já com a bagagem por 70,00 Euros cada trecho Por isso, também é bom pesquisar nas companhias ytradicionais. Na primeira vez, não foi pssível (Alitalia e Air France estavam pedindo os olhos da cara pelas passagens). Mas dessa vez, eu consegui um ótimo preço na Lufthansa> Abs, Crus
Membros de Honra paulorco Postado Agosto 12, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2012 paulorco Ainda bem que achei aqui alguem que como eu questiona as cias aereas low costs nem sempre são tão low! Há tempos venho avisando , não viagem low cost a não ser que NÃO tenha bagagem, esteja hospedado próximo ao aeroporto e vá hospedar próximo ao aeroporto. Este tipo de cia aérea é para turista local ou para quem vai a trabalho, pra mim não passa de um transporte coletivo aéreo. Turista internacional , via de regra tem bagagem e hospeda longe do aeroporto. Custo X benefício na maioria das vezes não compensa. Concordo com tudo o que você disse. Até hoje só achei que compensa, mas aí é mais questão de tempo do que de valor, no caso onde a low cost tem voo direto e as outras precisam fazer conexão.
Membros Barbara_Midori Postado Agosto 16, 2012 Membros Postado Agosto 16, 2012 Olá, Por favor, alguém pode me ajudar? Meu passaporte aparece da seguinte forma: NOme: Bárbara Sobrenome M*** N**** Ganhei uma passagem (embarco terça) e consta assim: Nome: Barbara M*** Sobrenome: N****** Terei algum problema>???
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2012 Bárbara Nas passagens aéreas são pedidos apenas o último sobrenome e o primeiro nome. Está certo sim
Membros Barbara_Midori Postado Agosto 16, 2012 Membros Postado Agosto 16, 2012 Obrigada Joyce, Fiquei com tanto medo que mal conseguir dormir hoje =)
Membros de Honra joycebruja Postado Agosto 16, 2012 Membros de Honra Postado Agosto 16, 2012 De nada menina Estamos aqui pra isso mesmo , ajudar! Boa viagem!
Membros husky Postado Agosto 19, 2012 Membros Postado Agosto 19, 2012 Ae galera, blz? Vou pra Europa em Fevereiro de 2013. Vi que há varias promoções atualmente para voar até Dez/2012. Sera que espero um pouco mais pra comprar? Fevereiro o preço é mais alto que dezembro mesmo? Valeu!
Posts Recomendados