Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas

jeannkarlo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Cris

Muito obrigada pela explicação e pela dica. Vou ligar para me garantir.

E ficarei atenta na compra das viagens internas.

Inclusive estou pesquisando essa Vueling. Vc já viajou nela?

Ah! Uma outra dúvida: Já percebi q as companhias low cost oferecem ao cliente a opção de "registrar" a bagagem que não é de mão, ou seja, a mala mesmo. Inclusive no site da easyjet eles informam que ao comprar pela net, estaremos economizando 26 euros que é o preço cobrado no aeroporto. Como assim? Se não comprarmos teremos q pagar no aeroporto? É regra ou só acontece qdo ultrapassa o peso? Se paga qdo ultrapassa, o normal é ultrapassar ou não?

• Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
Oi Cris

Muito obrigada pela explicação e pela dica. Vou ligar para me garantir.

E ficarei atenta na compra das viagens internas.

Inclusive estou pesquisando essa Vueling. Vc já viajou nela?

Ah! Uma outra dúvida: Já percebi q as companhias low cost oferecem ao cliente a opção de "registrar" a bagagem que não é de mão, ou seja, a mala mesmo. Inclusive no site da easyjet eles informam que ao comprar pela net, estaremos economizando 26 euros que é o preço cobrado no aeroporto. Como assim? Se não comprarmos teremos q pagar no aeroporto? É regra ou só acontece qdo ultrapassa o peso? Se paga qdo ultrapassa, o normal é ultrapassar ou não?

Essa taxa não é de excesso de bagagem. Nessas companhias o preço da tarifa mais barata é só para você embarcar com a sua bagagem de mão, para levar mala que precise ser despachada, tem que pagar a parte e por mala. Sendo esse o caso, já informe a quantidade de malas na reserva pois a taxa antecipada é bem menor do que pagar no aeroporto. Dependendo da quantidade de malas e do preço da taxa, pode até compensar comprar a passagem numa companhia "normal".

Mais dicas sobre se o barato pode sair caro: Voo low cost é essa pechincha toda?

• Membros de Honra
Postado

paulorco

Ainda bem que achei aqui alguem que como eu questiona as cias aereas low costs nem sempre são tão low!

Há tempos venho avisando , não viagem low cost a não ser que NÃO tenha bagagem, esteja hospedado próximo ao aeroporto e vá hospedar próximo ao aeroporto.

Este tipo de cia aérea é para turista local ou para quem vai a trabalho, pra mim não passa de um transporte coletivo aéreo.

Turista internacional , via de regra tem bagagem e hospeda longe do aeroporto.

Custo X benefício na maioria das vezes não compensa.

• Membros
Postado

Oi Vivine,

Sobre as low cost, tipo Vueling e Easy Jet, é assim mesmo como o Paulo falou. Você tem de pagar pela mala despachada. Nesse caso, é melhor já incluir na hora da reserva esse pagamento pela bagagem despachada, pois se for deixar para pagar no aeroporto, fica mais caro mesmo. Normalmente, é cobrado na hora da reserva entre 11,00 a 15,00 Euros para despachar 1 mala de 20 kg (EasyJet) ou 23 Kg (Vueling).

Cada low cost tem sua própria tarifa e peso para mala despachada, mas a variação fica mais ou menos como essas que eu te citei.

Eu gostei de viajar com a Easy Jet (Veneza - Paris) e com a Vueling (Barcelona - Madrid). Voos normais, tranquilos, mas entre as duas, a melhor é a Easy Jet, na minha opinião. A Vueling teve um atraso no voo (uns 50 minutos) e as comissárias eram meio rudes, mas nada que desabone a companhia.

Outra coisa que tu tens que cuidar com as low costs, e saber exatamente ANTES da compra de que aeroporto sai e em que aeroportio chega o avião. Tem algumas delas, especialmente a Ryan Air que utilizam aeroportos bem mais distantes das cidades que você quer. Por exemplo, a Ryan Air em Paris opera no aeroporto de Beauvais, e em Veneza o aeroporto de Treviso (que não é Veneza exatamente, mas sim outra cidade), e assim você acaba gastando muito mais com o transporte do aeroporto até a cidade que você pretende ir de verdade.

No meu caso, tanto com a Easy Jet como com a Vueling, os aeroportos foram "normais" (Marco Polo, Orly, El Prat e Barajas).

Para a minha próxiam viagem, eu ia escolher novamente a Easy Jet para voar de Londres a Munique e de Berlim a Paris. Mas aí, com bastante antecedência, eu consegui passagens da Lufthansa até mais em conta do que a EasyJet. Eu esperava gastar 80,00 Euros por trecho com a Easy Jet, contando bagagem despachada, mas consegui pela Lufthansa já com a bagagem por 70,00 Euros cada trecho

Por isso, também é bom pesquisar nas companhias ytradicionais. Na primeira vez, não foi pssível (Alitalia e Air France estavam pedindo os olhos da cara pelas passagens). Mas dessa vez, eu consegui um ótimo preço na Lufthansa>

Abs,

Crus

• Membros de Honra
Postado
paulorco

Ainda bem que achei aqui alguem que como eu questiona as cias aereas low costs nem sempre são tão low!

Há tempos venho avisando , não viagem low cost a não ser que NÃO tenha bagagem, esteja hospedado próximo ao aeroporto e vá hospedar próximo ao aeroporto.

Este tipo de cia aérea é para turista local ou para quem vai a trabalho, pra mim não passa de um transporte coletivo aéreo.

Turista internacional , via de regra tem bagagem e hospeda longe do aeroporto.

Custo X benefício na maioria das vezes não compensa.

Concordo com tudo o que você disse. Até hoje só achei que compensa, mas aí é mais questão de tempo do que de valor, no caso onde a low cost tem voo direto e as outras precisam fazer conexão.

• Membros
Postado

Olá,

Por favor, alguém pode me ajudar?

Meu passaporte aparece da seguinte forma:

NOme: Bárbara

Sobrenome M*** N****

Ganhei uma passagem (embarco terça)

e consta assim:

Nome: Barbara M***

Sobrenome: N******

Terei algum problema>???

• Membros
Postado

Ae galera, blz?

Vou pra Europa em Fevereiro de 2013.

Vi que há varias promoções atualmente para voar até Dez/2012.

Sera que espero um pouco mais pra comprar?

Fevereiro o preço é mais alto que dezembro mesmo?

Valeu!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...