Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas

jeannkarlo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estou planejando uma viagem pra Europa e gostaria de saber se comprar com 3 meses de antecedencia já é suficiente para garantir bons preços ou se é necessário mais tempo. Obrigada!

• Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá!

Alguém pode me dar uma dica com a Lufthansa?

É o seguinte: Há 3 meses atrás, eu fiz a compra de uma passagem Multi-city no site da Lufthansa para 2 trechos internos na Europa, para fevereiro de 2013. Os trechos são os seguintes:

A) Londres (Heathrow) - Munique, dia 08/02/2013 (classe L)

B) Berlim (Tegel) - Paris (Charles de Gaule), dia 25/02/2013 (classe K)

O preço total para os dois trechos foi exatamente £ 105,00 (Aproximadamente € 140,00 - o preço foi pago em Libras Esterlinas porque como o trecho começa em Londres, e após toda a escolha dos voos, o valor para pagamento no cartão é apresentado em Libras). Mesmo sendo passagem com classe de reserva restrita (sem alterações ou cancelamentos) eu fiz a compra porque o valor estava muito bom.

O problema é que na época, eu ainda não tinha certeza se minha mãe e meu irmão iriam comigo, e portanto, deixei para comprar as passagens deles quando confirmassem a viagem junto comigo.

Bom, eles ainda não confirmaram, mas minha mãe está bem disposta a ir. Então, eu estava monitorando o preço dos mesmos voos da Lufthansa que eu selecionei para mim, e até umas duas semanas atrás, o preço era exatamente o mesmo.

Mas hoje eu levei um senhor susto: ao fazer exatamente a mesma seleção no sistema multi-city da Lufthansa, o preço dos dois mesmos trechos, nas mesmas datas e horários subiu para estratosféricas £ 1379,00 (Olha, preço impossível mesmo para uma passagem intercontinental !!). Acho que a diferença foi porque a classe de reserva do 1º voo mudou de L para Y. Ainda tem uma boa antecedência para as datas pretendidas, e então, não entendo como isso está acontecendo!

Agora, o mais esquisito é que quando eu tento simular os mesmos voos e mesmas datas em passagens separadas (apenas "IDA" para cada trecho), o preço do trecho Londres - Munique fica em £ 63,00 (classe L novamente) e o trecho Berlim - Paris fica € 54,00 (£ 42,00), o que equivaleria exatamente às mesmas £ 105,00!!!

Alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo? Como é que eu não consigo mais o mesmo preço que eu consegui usando o sistema multy-city (que acaba gerando um preço absurdo), mas consigo o preço igual ao que eu paguei usando trechos separados só de "IDA"???? Eu estou usando exatamente os mesmos parâmetros que eu usei para fazer a minha reserva, já conferi todos os detalhes (tais como "quero a tarifa mais econômica" e "só posso viajar nessas datas e horários") ....

Se alguém puder dar uma luz, por favor, se manifeste. Estou pensando em comprar essas passagens separadas mesmo, e mesmo sem ter a confirmação absoluta de que minha mãe e meu irmão vão, porque tenho medo de que eles resolvam marcar a passagem intercontinental mais tarde, esperando a promoção de final de ano da TAP e quando decidirem, o preço dos voos da Lufthansa estarem mesmo muito piores, e aí minha mãe não vai querer ir em voo separado (tipo Easy Jet) ...

Abs,

Cris

• Membros de Honra
Postado

Cris,

as regras tarifárias das companhias aéreas são confusas mesmo e pouca gente entende plenamente como funcionam os sistemas de cotação. O valor de um trecho também pode variar dependendo da volta, repare que em algumas companhias quando você escolhe um voo de ida, o sistema atualiza os valores da volta de acordo com a ida escolhida e, nem sempre, se consegue a ida e volta mais baratas. As coisas podem mudar e de um dia pro outro aumentar dez vezes o valor.

Olha que exemplo maluco: comprei um trecho CNF-GRU-FRA com vôos da Tam e Lufthansa, o preço saindo de Belo Horizonte, com o trecho a mais, no site da Tam era mais barato do que o preço do voo São Paulo-Frankfurt avulso no próprio site da Lufthansa.

No fim das contas, você vai fazer os dois voos independentemente da maneira como o bilhete foi emitido. Então compre os trechos avulsos pois o preço que você encontrou está bom e a Lufthansa não cobrará taxas extras para tudo o que você fizer como ocorre nas low cost.

Se quiser entender um pouco da lógica maluca das companhias, dê uma olhada nisso Entenda como funcionam os preços das passagens aéreas

Abç.

• Membros
Postado

Paulo,

Acabei comprando os dois trechos separados para minha mãe e meu irmão, nos mesmos voos que os meus .... Por pessoa, acabou ficando o mesmo preço que eu consegui quando comprei para mim os dois trechos juntos (passagem "multi-city")

Até agora não entendi qual foi o esquema que fez encarecer o trecho multi-city de tal forma, enquanto que os trechos avulsos ficaram com os preços mais baixos... Vá entender!

Decidi fazer a compra logo antes que os preços dos trechos alvusos também disparem. Agora, se os dois resrlverem não ir, ah, eu mato a pau! rsrs ::quilpish::::toma::

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Olá Pessoal,

Farei minha primeira viagem internacional em outubro desse ano. Farei Roma, Paris, Liverpool e Londres. Comprei minhas passagens pela KLM, mas a viagem acontecerá pela Air France. Recebi meu e-ticket e meu nome nele está escrito assim: VIVIANE MISS GONCALVES DE OL

Exatamente desse jeito.

Achei estranho... acho q tem algo errado.

É assim mesmo? Terei algum problema?

• Membros
Postado

Viviane,

O que deve ter acontecido é você ter preenchido o campo "FIRST NAME" como "Viviane" e o campo "LAST NAME" ou "SURNAME" como "Gonçalves de Oliveira".

Quando as companhias aéreas pedem o sobrenome (ou último nome) é apenas o último sobrenome mesmo que se deve preencher, pois em algumas companhias, não sei por que, o sistema não aceita muitos caracteres no sobrenome. Você deve ter colocado todo o sobrenome e aí o que ocorreu é que no e-ticket foi lançado apenas o que coube do teu último sobrenome.

O certo seria preencher apenas "Viviane" (first name) e "de Oliveira" (surname/last name).

Algumas compainhas chegam a ser muito "pão-duras" no número de caracteres. Na Vueling (low cost espanhola) por exemplo, eu inseri apenas meu primeiro nome (8 letras) e meu último sobrenome (8 letras) e o meu e-ticket veio faltando a última letra do meu sobremone.

Eu entrei em contato com a companhia por e-mail e eles me informaram que apesar de ter sido omitida a última letra do meu sobrenome no e-ticket, no sistema de dados meu nome estava correto e não haveria problemas (e não houve mesmo).

Eu te sugiro que entres em contato com a companhia que emitiu o e-ticket para conformar se é apenas uma "economia de impressão", estando teu sobrenome inteiro registrado no sistema ou se houve alguma falha mesmo.

O "Miss" no meio do teu nome e do sobrenome é apenas a forma de tratamento (tipo Sra. ou Srta).

Espero ter ajudado.

• Membros
Postado

Pessoal, queria tirar uma duvida,

Partindo de São Paulo, qual a companhia com melhores ( mais em conta ) valores, e desta cia. qual numero do vôo

que vá até California ( Los Angeles ???) Existe voo de SP para São Francisco???

Qual dica de companhia com preço legal vcs me diriam, mesmo fazendo conexões ???

Aguardo e agradeço muito!!!

Bruno Prafo

prado81@uol.com.br

• Membros de Honra
Postado

Nome da companhia, valor da passagem, número do voo: o que você está querendo é um serviço completo de pesquisa de passagens. Preço de voo muda todo dia com o dólar, ninguém vai conseguir responder assim de cara, você vai ter que pesquisar esses valores por si mesmo nos sites de comparação de preço de passagem como o Sky Scanner, Decolar ou mesmo numa agência.

A idéia do fórum não é dar o peixe, mas ensinar a pescar. Informação mastigadinha assim, a galera não vai poder te dar, a idéia é que as pessoas que já foram a algum lugar ajudem as outras com dicas, relatos, palpites etc. O que você pergunta foge muito disso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...