Ir para conteúdo

Passagem Aérea Internacional - Perguntas e Respostas


jeannkarlo

Posts Recomendados

  • Respostas 444
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Postado
Eu tenho uma dúvida quanto a escalas... Quando o avião para em alguma cidade pra entrada e saída de passageiros, sem troca de avião, como que a tripulação faz pra saber se os passageiros que ficaram tem passagens mesmo ou estão tentando continuar viagem na malandragem??

 

LOL!!! ::lol4::::lol4::

 

Nunca tinha pensado numa coisa dessas, até porque dificilmente faço voos com escalas (é mais comum a conexão - sair para trocar de voo e avião).

 

Que eu me lembre, apenas uma vez fiz um voo com escalas (Porto Alegre - Florianópolis - Guarulhos), e realmente, nem me passou pela cabeça essa malandragem por parte de outros passageiros. O voo não estava muito cheio, e a maior parte das pessoas desceu em Florianópolis. Ficaram poucas pessoas para seguir a viagem até Guarulhos, e acho que poquíssimas pessoas entraram no voo em Floripa. Nenhum comissário passou por mim para verificar se a minha passagem era mesmo até Guarulhos.

 

Mas também não sei se essa é a praxe, especialmente se o voo estiver mais lotado. Talvez os comissários tenham uma lista dos passageiros que devem descer na escala, e controlar a saída, para ver se todos saíram mesmo ... hehe

 

 

Abs,

 

Cris

  • Membros
Postado
Eu tenho uma dúvida quanto a escalas... Quando o avião para em alguma cidade pra entrada e saída de passageiros, sem troca de avião, como que a tripulação faz pra saber se os passageiros que ficaram tem passagens mesmo ou estão tentando continuar viagem na malandragem??

 

Os comissários de bordo realizam contagem de passageiros e comparam com o número de pessoas que embarcaram.

Caso o número de passageiros seja maior que o registrado no sistema, eles solicitarão aos passageiros que apresentem o cartão de embarque, instruindo o passageiro adicional a se retirar ou dirigir-se ao seu voo de conexão.

Existe ainda a possibilidade do número de passageiros embarcados ser diferente do número de passageiros que realizaram check in. Neste caso eles têm que identificar o passageiro que não embarcou, e caso ele tenha despachado sua bagagem, deverão retirá-la do avião, por motivos de segurança (isso já aconteceu comigo em um voo da TAM; perdemos uma hora nessa brincadeira, fora as várias recontagens).

  • Membros
Postado

Na verdade, creio que os comissários tenham uma lista dos passageiros, que devem embarcar (os que fizeram check-in). Como o colega falou acima, quando um passageiro que fez check-in não embarca, eles já sabem e o procedimento adotado é retirar da aeronave as malas despachadas. Aí é atraso na certa. Comigo já aconteceu duas vezes isso: em um voo da "finada" Varig, Rio de Janeiro - Porto Alegre, e num vooo da TAP, Lisboa - Porto Alegre. No primeiro caso, o atraso foi de 1h30, já que o passageiro que não embarcou despachou 90 kg de bagagem! No segundo, o atraso foi de 40 minutos.

 

Aliás, nesse voo da TAP eu tive a certeza de que os comissários tem a lista dos passageiros e inclusive o lugar em que cada um deve estar sentado. Logo após a decolagem, eu pedi para um comissário me trazer um copo de água porque eu precisava tomar uma medicação, e logo depois, ele me entregou o copo me chamando pelo nome ('Aqui está, Sra. K."). Como assim, como assim que ele sabia meu nome? Só se tivesse uma lista com mapa dos passageiros!

 

Abs,

 

Cris K.

  • Membros
Postado

Sou novo no forum e também um novato na vida de mochileiro. Vou fazer minha primeira viagem em Outubro desse ano e estarei indo sozinho.

Já comprei minhas passagens de ida e volta, porém tenho algumas dúvidas:

 

As passagens comprei de São Paulo - Londres, porém ela deve parar em Madri por 2horas. Essa parada é escala ou conexão? Haverá troca de avião? Tem a necessidade de retirar a bagagem e fazer um novo check-in? Durante essa parada se houver troca de avião, eu devo ir de imediato para o novo avião?

 

O meu retorno para o Brasil está direto de Barcelona-São Paulo.

 

Estou providenciando no momento as passagens entre os países na Europa que irei visitar.

 

Tenho todas essas dúvidas, pois será minha primeira viagem e estou meio que organizando tudo sozinho apenas com informações de pessoas mais experientes.

 

Obrigado!

  • Colaboradores
Postado

Olá Durockbeat

 

Seja bem vindo ao site e a vida de mochileiro!!

 

Para tirar essas dpuvidas com relação a parada ou conexão o ideal é entrar em contato com a cia aérea q vc vai viajar para que eles possam lhe esclarecer certinho, e também se for conexão, ela vai te esclarecer se terá q retirar a bagagem ou não.

 

Em geral se o número do vôo muda e conexão, então terá q mudar de avião.

Exemplo se o teu vôo São Paulo - Madri é o XXX e o Madri - Londres é YYY terá sim que fazer a troca da aeronave.

 

Mas pra ter certeza entre em contato com a cia aérea ou com o lugar onde vc adquiriu a passagem.

 

Vlw,

Bjs. ::cool:::'>

  • Membros de Honra
Postado

Rafael

 

É conexão , sim haverá troca de aeronave.

A bagagem vai direta ao seu destino final se comprar a passagem de uma só vez.

Sim vc deve desembarcar e dirigir novamente a outra aeronave, passando pela imigração espanhola certamente.

 

O vôo Barcelona /São Paulo não tem conexão .

 

Providenciando passagens entre países, ok se estiver certo de seu roteiro, eu normalmente nao faço isso pois mudo de roteiro a todo minuto, vou sempre na direção do vento, mas se é o que quer, costuma economizar mas nem sempre dá 100% certo.

 

::otemo::

  • Membros
Postado

Gostaria de saber se as empresas aereas costuma cobrar algum valor extra por pranchas de surfe. Mesmo que o peso esteja dentro do limite, 'e de costumo cobrar extra pelo volume? Pergunto especificamente pra viajar dos EUA pra Tailandia.

 

Agrade'co a ajuda de surfistas e mochileiros!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...