Membros evelimsgj Postado Março 11, 2012 Membros Postado Março 11, 2012 rsrsrsrrs. Entendi Joyce, Seguro morre de velho mesmo né? rsrs Então já estou ciente de que devo ligar para confirmar tudo. Que situação que seu filho passou hein? mas pelo menos, no final ele saiu ganhando... eu mesmo estou ciente dos desconfortosd que pode ocorrer na classe econômica, mas, eu só quero mesmo é chegar em paz no meu destino!! Obrigada pela dica!!!!
Membros de Honra joycebruja Postado Março 11, 2012 Membros de Honra Postado Março 11, 2012 Só viajo no corredor, não durmo e odeio incomodar as pessoas para passar. Corredor ou porta de emergência.
Membros joaoximenes Postado Março 13, 2012 Membros Postado Março 13, 2012 Estou com passagem marcada para para Rep. Dominicana dia 09/04 pela COPA AIRLINES e quando recebi o ETICKET percebi que tinha erro de grafia no sobrenome do meio da minha namorada. Está "Olveira" ao invés de "Oliveira". Liguei p Submarino Viagens, onde comprei as passagens pelo telefone, solicitando a alteração. A mesma me informou que ñ era possível alterar, apenas cancelar e que eu deveria pagar multa. Mas que era para eu ficar tranquilo que para a "legislação brasileira" basta o primeiro e último nome estarem corretos. Mesmo afirmando isso não quiseram garantir meu embarque. Para me garantir, liguei pra COPA AIRLINES que por sua vez disse que não poderia garantir meu embarque (mesmo que no contrato de transporte da empresa só dizer "identificação satisfatória" no item de "obrigações do passageiro") e mandou eu resolver com a Submarino. A Submarino agora diz que a COPA mudou a política sem avisar e que tenho que aguardar um posicionamento. O problema é que estou há menos de 1 mês da viagem sem saber o que fazer. Não queria ficar procurando culpados, quero apenas viajar. É uma viagem planejada há muito tempo e não tem como ser adiada. É um problema sério cada empresa ter sua regra nesse quesito. Empresas como a AIR CHINA deixam claro que no caso de erro "material" (até uma letra) é possível alterações sem custo e define primeiro nome como o nome composto (que é meu caso) completo, já tem sites como RAPI10 que também permite trocar de até uma letra no nome, mas não permitem nome composto, apenas o primeiro nome. Já viajei de PLUNA e AEROLINEAS com apenas o primeiro nome/primeiro sobrenome sem nenhum tipo de problema. Agora a COPA exige nome idêntico ao passaporte mas sem prever isso no "contrato de transporte"... A impressão que tenho é que o objetivo é deixar assim para ganhar dinheiro multas por cancelamentos. Afinal, existe alguma regra geral pra isso ou tenho que ficar a mercê do atendente do momento no Callcenter? Viajei a minha vida toda com meu primeiro nome do meu nome composto e último sobrenome (justamente na esperança de evitar erros), mas agora com esse problema de correr o risco de não viajar por conta de uma letra estou preocupado pq minha reserva só consta, como sempre, meu primeiro nome de fato "joão" mais o último sobrenome. Alguém já passou por isso? Teve problema? Achou solução? Conhece algum regulamento que defina isso de vez?
Membros hughcorreia Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 os dois voos são pela GOL. O ruim é que não tem nenhum site que você veja os horários, é o atendente que fica te dizendo os horários dos voos pelo telefone (milhas do cartão american express). Eu lembro que quando reservei até perguntei "mas 1h só entre os voos não é pouco tempo não?" E a moça falou que não era. Como eu nunca viajei para fora, acreditei. Vou ver se eu consigo mudar, mas essas coisas de milhas são tão complicadas e eu não sei de nada. :///// Enfim, obrigada pelo esclarecimento! Sofia, seu voo é o G3-1707? Sai de Fortaleza as 03:20 com conexao em GRU (Sao Paulo), depois saí de GRU (São Paulo) para Buenos Aires - Aeroparque, chegando as 10:50? Se for, acho que dá certo. Porque este voo está em comercialização no próprio site da GOL. Eu acabei de fazer uma simulação pelo site, e o site me deu este voo. Então acho que vai dar certo sim
Membros Eduardofck Postado Março 16, 2012 Membros Postado Março 16, 2012 Galera,seguinte : Vou pra toronto agora dia 23/03 e meu visto acaba dia 24/08 mas o cara da agencia marcou a volta para o dia 10/09..só que o voo vai de Toronto > Nova iorque > guarulhos Bem,como meu visto acaba antes,teria que ir pros eua dia 24 e ficar lá até o dia 10 e pegar o voo de volta direto de new york ao inves de toronto,seria isso possível? O cara da agencia diz que precisa pagar taxa,mas o voo nao será remarcado,unica coisa que eu ja vou estar em NY e vo 'jogar fora' o voo de toronto > nova iorque Obrigado!
Membros de Honra joycebruja Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Postado Março 16, 2012 Eduardo Diga se eu entendi errado. Sua passagem está dia 23/03 Guarulhos /Toronto e dia 10/09 Toronto/NYC/Guarulhos E seu visto canadense termina dia 24/08 . Se for isso minha pergunta é Porque não informou ao agente de viagens que não poderia retornar dia 10/09 sendo que seu visto terminaria antes? Entao sua volta seria dia 24/08 Toronto NYC e 10/09 NYC/ Guarulhos. Este seria o correto. Se sua passagem está da forma como acho que entendi. Sim vc terá que pagar a diferença caso haja mais taxa de embarque mais multa, pois suponho que tenha comprado por alguma tarifa promocional. O não comparecimento em um dos trechos sem alteração prévia é cancelado toda a sequencia da viagem. Se não foi isso que quis dizer por favor coloque um print da sua passagem para eu dar uma olhada.
Membros Eduardofck Postado Março 16, 2012 Membros Postado Março 16, 2012 Então,eu informei,mas não sei pq o cara foi me pegar a data errada.. Bom,então provavel que seja isso que voce falou mesmo,se eu nao aparecer na primeira todas são canceladas..ele me disse que se eu for na AA no canadá da pra eu cancelar a ida de toronto > NY sem pagar taxa,mas acredito que ele esteja me enrolando pra ele não fazer aqui e eu acabe arcando com as multas..
Membros de Honra joycebruja Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Postado Março 16, 2012 Eduardo De qualquer maneira vc pagará multa, mas se o erro foi da agencia ela quem deve arcar com esse prejuízo. Até as melhores agencias podem errar sim. Se entrar em contato com a cia aerea eles podem alterar, ou cancelar e refazer so que vc alem de estar sujeito a multa estara sujeito a nova tarifa. Se foram eles quem erraram bata o pé, vá na ABAV e reclame.
Membros de Honra joycebruja Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Postado Março 16, 2012 Complementando Eduardo Hoje em dia o sistema é unificado entre as agencias virtuais ou normais e as empresas aéreas isto quer dizer que o acesso é comum a todos. Se a agência errou ou não errou pode fazer a alteração ,seja ela cancelamento e nova reserva ou alterar apenas um vôo. Mas o que me assusta é tá errar um dia pra mais um dia pra menos vá lá mas errar mais de 10 dias é muita coisa.
Membros ThiagoVet Postado Março 17, 2012 Membros Postado Março 17, 2012 Boa tarde senhores e senhores . Bom minha duvida é a seguinte. Farei um mochilão pela europa em junho/julho. Minhas passagens estão compradas da seguinte forma: Ida: Rio de Janeiro-Lisboa Volta: Lisboa-(conexão Londres)-Londres-Rio de Janeiro Gostaria de saber se na VOLTA eu posso embarcar apartir de LONDRES e não em Lisboa, seria um embarque apartir da conexão. Sem ter que ligar pra informar a companhia aérea ou fazer alteracão do voo.
Posts Recomendados