Membros ricardoluck Postado Setembro 14, 2011 Membros Postado Setembro 14, 2011 tenho uma dúvida quanto somente a passagem de ida/volta se faço a compra de ida e volta o preço é mesmo de só ida, então é melhor fazer o retorno pela cidade que você inicia o mochilão na Europa?
Membros criskeune Postado Setembro 15, 2011 Membros Postado Setembro 15, 2011 tenho uma dúvida quanto somente a passagem de ida/volta se faço a compra de ida e volta o preço é mesmo de só ida, então é melhor fazer o retorno pela cidade que você inicia o mochilão na Europa? Não necessariamente!... Tem algumas opções de procura de bilhetes que te permitem fazer a ida por uma cidade e a volta por outra, e o preço é praticamente o mesmo que uma ida e volta chegando e partindo da mesma cidade. Mas você tem de fazer a busca num esquema "multicity" (TAP, por exemplo) ou "multiplos destinos" em outras companhias como a KLM ... Se você fizer a busca diretamente nos sites das companhias aéreas, sempre tem uma opção de busca de passagens nesse esquema.
Membros criskeune Postado Setembro 15, 2011 Membros Postado Setembro 15, 2011 Eu simulei um exemplo para você, do site da KLM (ida em 09/02/12 e volta em 28/02/12): 1) Indo e voltando de cidades diferentes, sem conexões: IDA: São Paulo - Amsterdã (KLM) VOLTA: Paris - São Paulo (Air France) R$ 2.300,00 2) Indo e voltando de cidades diferentes, mas com conexão na cidade da ida no voo de volta: IDA: São Paulo - Amsterdã (KLM) VOLTA: Paris - Amsterdã - São Paulo (Air France + KLM) R$ 2.109,00 3) Indo e voltando pela mesma cidade, sem a conexão na volta de Paris à Amsterdã: IDA: São Paulo - Amsterdã VOLTA: Amsterdã - São Paulo R$ 2.105,00 RESUMINDO: Ida e volta pela mesma cidade é mais barato, mas ida e volta por cidades diferentes não é o dobro do preço: a diferença é bem pouca e às vezes compensa muito no tempo de deslocamento, pelo fato de você não precisar voltar à cidade de início. No exemplo, foram apenas R$ 195,00 a mais. Eu não pensaria duas vezes em escolher essa opção. Em todo o caso, se ainda assim você decidir voltar pela cidade onde começou, também utilize essa busca "multiplos destinos", pois o trecho da volta à cidade inicial vai estar incluída no preço total.
Membros untamed Postado Setembro 15, 2011 Membros Postado Setembro 15, 2011 (editado) Quando comprei minha passagem para Portugal e Marrocos, pela TAP, eu fiz um vôo "open jaw", entrando por uma cidade e saindo por outra e o preço foi o mesmo, sem nenhuma alteração. O mesmo aconteceu quando fui para a África do Sul, pela South African Airlines. Editado Setembro 15, 2011 por Visitante
Membros de Honra rchia Postado Setembro 15, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 15, 2011 Fui recentemente à Europa via TAP e entrei por Barcelona (via Lisboa) e saí por Madri com um stopover em Lisboa. O preço também foi o mesmo. (Embora eu não recomende muito os aviões da TAP - abri um tópico específico sobre o assunto.)
Membros LaNishi Postado Setembro 17, 2011 Membros Postado Setembro 17, 2011 Perguntinha de mochileira iniciante... Meu e-ticket está assim: 20/11/2011 - 21/11/2011 - Alitalia, AZ 675 Desde: N/A (GRU) Hora de saída: 20/11/2011 17:15 Até: N/A (FCO) Hora de chegada: 21/11/2011 07:15 Tempo de vôo: 14:00:00 Classe: ECONOMY Assentos reservados: 1 Situação da reserva: Reservado e confirmado Permite fumar: NÃO Código de confirmação: N/A Comida: N/A Minhas dúvidas: 1) O horário de chegada e partida é local (horário de Roma), ou é o horário do Brasil? 2) O que significa esse N/A?? Valeu!
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 17, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2011 O horario de chegada é a hora local do destino. N/A = Not available ou not applicable Isso quer dizer que ou não há disponibilidade ou no encontrado Está faltando o principal dessa reserva sua que é o código dela. Qto aos outros N/A não têm muita importância pois apenas nao informaram os nomes das cidades de origem /destino e não confirmaram qual será o cardápio, porém falta o código da reserva . Normalmente um misto de letras e números.
Membros LaNishi Postado Setembro 17, 2011 Membros Postado Setembro 17, 2011 Ufa! Estava achando estranho o vôo durar 14h... Agora posso organizar melhor o resto da viagem! O código de reserva está no cabeçalho do e-mail, é o mesmo para todos os trechos da viagem, ida e volta, certo? É um número sem letras, só tem letras no código do e-ticket, que na verdade é a sigla BR e uma abreviação do meu nome - NISHI/L. Muitíssimo obrigada, Joyce!!
Membros de Honra joycebruja Postado Setembro 17, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2011 O código ou localizador de uma reserva é o mesmo ida e volta desde que comprados juntos.
Membros mmClarissa Postado Setembro 25, 2011 Membros Postado Setembro 25, 2011 como "ganhar" um overbooking ? sei q a maioria vai me achar louca pela idéia, mas é o seguinte: consegui minha passagem por milhas então tive q ir nos dias em q teria passagem disponível; assim, vou acabar ficando mais tempo do que queria no destino. Como viajo em altíssima temporada (natal), já vi q é costume as empresas oferecerem uma grana ou uma passagem se o cliente se dispor a embarcar em outro voo. Eu tenho tempo sobrando e grana de menos, e uma proposta dessas seria bem vinda, hehe. Alguém sabe como eu faço pra conseguir isso ? Será q existe uma lista de "candidatos" ou algo assim no momento de check in ? *obs. o destino é Cancun e a empresa Aereoméxico
Posts Recomendados